O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    20 fevereiro 2016

    Ter FÉ apenas não basta, é preciso CRER


    Deus trabalha com a confiança mediante a fé vivida na prática, o diabo trabalha com a dúvida.

    Tem sido assim desde que Deus criou o homem.

    Se temos fé e não praticamos... estamos mostrando para Deus que a nossa fé é fraca e limitada.
    Veja Esse exemplo no livro de Tiago:

    "Meus irmãos, QUE APROVEITA se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras? Porventura a fé pode salvá-lo?
    E se o irmão ou a irmã estiverem nus, e tiverem falta de mantimento quotidiano,
    E algum de vós lhes disser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; mas não lhes ajudar com as coisas necessárias para o corpo, que iria adiantar?
    Assim também é a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma."
    Tiago 2:14-17

    é ouvir e acreditar no que se ouviu, mesmo sem ter visto ou comprovado.
    CRER é colocar a fé em prática... passar a pensar, viver e agir de acordo com o que você ouviu.

    Nossas atitudes pela fé agradam a Deus!!

    "Então disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem." Êxodo 14:15

    Moisés ter clamado e se dirigido a Deus foi um sinal evidente de Fé.
    Mas Deus já havia prometido à Moisés que o livraria, já tinha dado muitas Palavras à Moisés e ele tinha ouvido e entendido. Deus havia feito muitos milagres ainda no Egito apenas pedindo que Moisés repetisse o que Deus mandava dizer.

    Mas quando o povo saiu do Egito e ficou encurralado entre o exército de Faraó e o Mar Vermelho, Moisés viu a necessidade de agir diante de um problema que parecia humanamente impossível, e nessa hora ele - por um instante - hesitou e foi recorrer à Deus.

    Então Deus mandou Moisés demostrar que ele não tinha apenas ouvido... mas também CRIDO no que Deus havia prometido, e a maneira de demonstração seria marchar contra o Mar.
    Quando Moisés agiu de acordo com a sua Fé, ele deixou de olhar para as barreiras do nosso mundo físico e confiou plenamente em Deus. Ele marchou contra o mar e o mar se abriu.


    Deus iria salvar o povo de qualquer maneira, o poder de Deus não está limitado ao homem, mas Ele estava trabalhando na vida de Moisés e o forjando para ser o grande líder e profeta que foi, Deus estava ensinando Moisés a não só ouvir, mas também CRER.

    Veja esse outro exemplo de alguém que teve fé mas não Creu:

    "E ali pregavam o evangelho.
    E estava assentado em Listra um certo homem leso dos pés, coxo desde o ventre de sua mãe, o qual nunca tinha andado.
    Este ouviu falar Paulo, que, fixando nele os olhos, e vendo que tinha fé para ser curado,
    Disse em voz alta: Levanta-te direito sobre teus pés. E ele SALTOU E ANDOU."
    Atos 14:7-10

    Veja que a Bíblia diz que o homem OUVIU a pregação de Paulo e teve Fé em Deus no seu coração (o texto ressalta que Paulo VIU que ele tinha fé), mas não teve atitude diante do seu problema... continuou sentado.
    Mesmo ele ouvindo a pregação e concordando, ele dava mais atenção ao fato de ser coxo de nascença. 

    Sua barreira física, seu problema, seu defeito, sua limitação, sua situação... pesavam mais para ele do que a Palavra de Deus.

    Quando Paulo percebeu e mandou ele não somente ter fé, mas CRER e AGIR conforme sua Fé, ele recebeu o milagre e foi curado e liberto.


    Assim como esse homem, muitos Cristãos estão a vida inteira sentados na igreja ouvindo o que é pregado, tendo fé em Deus no coração, mas sem atitude de se levantar contra seus problemas.
    Muitos preferem esperar que Deus mude a situação, acabam ficando sentados, porque na grande maioria das vezes tentar se levantar contra determinadas situações em nossas vidas - e que são contrárias a Palavra de Deus - nos parece difícil, trabalhoso, impossível... e em alguns casos DÓI!!

    O Coxo quando ouviu a palavra certamente teve vontade de se levantar, devia até estar orando à Deus pedindo cura, mas ele pensava que tentar se levantar iria doer muito e ele não iria conseguir.

    Da mesma forma, muitas vezes temos medo de tomar uma atitude diante de Deus, deixar o pecado e mudar uma situação com medo de nos machucar, ou porque nos parece muito difícil ou até impossível.
    Esquecemos que se o Deus que criou os céus e a terra promete alguma coisa na Sua Palavra, ele é fiel, justo e poderoso para cumprir!
    Mas Deus se agrada e espera que tenhamos ATITUDE em relação à nossa Fé, que possamos determinar a vitória e passar a agir como se o milagre já tivesse acontecido.
    • "Meu filho usa drogas mas isso está mudando, pois eu já orei e determinei que ele está liberto!"
    • "O Brasil está em crise financeira, só vejo notícias ruins... mas a Palavra diz que o Senhor é o meu Pastor e nada me faltará, por isso vou trabalhar, fazer a minha parte, me manter em santidade e descansar meu coração pois CREIO que o Senhor fará a parte dele e vai me honrar, não me faltará NADA.
    • "O que ganho mal dá para passar o mês, mas pela fé vou ajudar pessoas mais carentes do que eu (atitude), vou contribuir na obra de Deus e na pregação do evangelho, pois a palavra diz que Deus dá semente ao que semeia."

    Por isso queridos....

    Deus espera que você viva sua vida conforme sua fé. 

    "Por isso estamos sempre de bom ânimo, sabendo que, enquanto estamos no corpo, vivemos ausentes do Senhor, porque ANDAMOS (atitude) por fé, e não por vista."
    2 Coríntios 5:6,7

    E você... tem agido de acordo com a sua Fé?
    Ou tem escutado a Palavra de Deus e está no aguardo esperando as coisas caírem do céu e simplesmente acontecerem?

    Paz,

    Leonardo Souza

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença