quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Senado italiano aprovou lei de união civil para homossexuais


Com ele, a Itália tenta preencher um vácuo legal, sendo o último grande país da Europa Ocidental que não havia regulamentado a união entre ''casais'' do mesmo sexo.

O Senado italiano aprovou nesta quinta-feira o novo projeto de lei sobre a união civil entre casais do mesmo sexo, sem a possibilidade de adotar filhos.

A emenda, que elimina o trecho referente à adoção dos filhos biológicos do companheiro e à exigência de fidelidade entre os cônjuges, que agrada os aliados de centro-direita do governo de Matteo Renzi (centro-esquerda), obteve a confiança do Senado com 173 votos.

O texto mantém o requisito de ajuda recíproca moral e material, a pensão alimentícia, a permissão de residência para o cônjuge estrangeiro e também a possibilidade de adquirir o sobrenome do companheiro.

Com ele, a Itália tenta preencher um vácuo legal, sendo o último grande país da Europa Ocidental que não havia regulamentado a união entre casais do mesmo sexo.

A lei regulamenta também as uniões civis, mas concede deveres e direitos diferentes.

Ela passa depois à Câmara dos Deputados, onde o chefe de governo Renzi goza de uma maioria sólida.

A nova norma evita de todos os modos fechar completamente a porta à adoção do filho do companheiro do mesmo sexo, permitindo que seja avaliada de acordo com o caso, já que os tribunais já a autorizaram em outras oportunidades, "em nome do interesse da criança".

"Uma revolução contra a ordem da natureza"
Para Angelino Alfano, ministro do Interior e líder da pequena formação de centro-direita, chave para aprovação, trata-se de "uma vitória do senso comum", declarou.

"Demos um presente à Itália ao impedir que duas pessoas do mesmo sexo possam ter um filho, algo que é contrário à natureza. Evitamos uma revolução contra a ordem da natureza", assegurou à imprensa.

Militantes do movimento homossexual e simpatizantes manifestaram sua amargura, tanto nas ruas como nas redes sociais, diante do que consideram um "primeiro passo", ainda tímido.

"Esperamos 30 anos para isto", lamentaram em um comunicado trinta grupos de defesa de homossexuais, "indignados" por uma lei que ignora a situação de vários filhos de casais homossexuais.

"É como se nossos filhos fossem desaparecidos, fantasmas", declarou à AFP Marilena Grassadonia, presidente da associação Famiglie Arcobaleno (Famílias Arco-Íris).

Uma manifestação de protesto foi convocada para o próximo 5 de março em Roma.

Fonte: O tempo
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

2 comentários:

  1. Este é um caminho sem volta, pois diz muito do tempo que vivemos. O mundo está se deteriorando de forma assombrosa, em todos os sentidos! Estamos em 2 Timoteo 3.
    Desse mundo não devemos esperar mais nada de bom! Precisamos orar e vigiar e rogar a Deus: "Na ira lemmbra-te da misericórdia!"

    ResponderExcluir
  2. Estava pensando no filme "O Livro de Eli"... Acho que estamos perto de um tempo que os homens se transformsrão em feras. devorarão uns aos outros... Isto é próprio do que acontece quando não há limites, quando não há lei, quando o natureza é violada... O processo pelo qual a raça humana está passando é autodestrutivo. É não é só uma questão de moral, de sexualidade... Se fosse só isto já seria trágico... Mas, a bíblia que fala de Babel é a mesma que fala de Sodoma e Gomorra... Um abismo chama o outro! E, é muito fácil falar que Deus não existe e que a bíblia não é a Palavra de Deus... Díficil é refutar as evidências... Estamos em pleno começo do fim! Maranata!
    Desde criança ouço sobre a vinda de Cristo... Creio que de certa maneira somos uma geração abençoada. Pelo menos os que esperam o retorno do Senhor! Falo de certa maneira porque os dias são maus, respiramos esta malignidade, esta perversão está no ar, mas sei que são os discipulos do anticristo preparando sua vinda: Pedofilia, terrorismo, guerras, pestes, abortos, homossexualismo, bissexualismo, fome, etc., etc., etc. Estamos bem perto da meia noite!
    Porque o mistério da iniqüidade já está em ação, apenas esperando o desaparecimento daquele que o detém.
    Então o tal ímpio se manifestará. Mas o Senhor Jesus o destruirá com o sopro de sua boca e o aniquilará com o resplendor da sua vinda.
    2 Tessalonicenses 2:7,8

    ResponderExcluir

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.