O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    29 fevereiro 2016

    O mundo tem te odiado?


    Nos dias de hoje, pelo menos no Brasil, vemos raramente um Cristão ser odiado por ''gentios'', simplesmente pelo fato de ser um Cristão. Eu particularmente sou odiado por muitos pelo fato de proclamar o evangelho da verdade, inclusive por pessoas até da minha própria parentela. Isso já era de se esperar!

    Muitos ''Cristãos Evangélicos'' através da política da boa vizinhança, ou melhor, dizendo, através da formalidade imposta pelo homem no cotidiano, tem deixado muitas das vezes a verdade de lado, dando espaço para uma divisão de pensamentos por parte do não cristão. Como assim? muitos me perguntariam.
    Alguns deixarão de dizer a verdade pura e simples, pelo fato de possuírem vergonha mediante a fé que professam, outros por medo de causar algum constrangimento. Mas se formos analisar as escrituras, veremos uma perseguição enorme por parte dos ''gentios'' contra os Cristãos, não devido aos cristãos terem sido amistosos com eles, mas sim, por causa da verdade que pregavam!

    O que quero demonstrar para os irmãos, é um simples fato que todo Cristão deveria saber e que só os que são verdadeiros sofrem devido ao evangelho de JESUS CRISTO.
    Sabendo que todo gentio faz parte do mundo e que se deleitam nos manjares mundanos simplesmente pelo fato de amarem o mundo, podemos dizer que eles são ''o mundo'', justamente por compor o cenário mundano que se opõe aos preceitos Cristãos, ou seja, são anticristãos. Vejamos!

    Adúlteros e adúlteras, não sabeis vós que a amizade do mundo é inimizade contra Deus? Portanto, qualquer que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus. (Tiago 4:4)

    O mundo tem diversas coisas para oferecer ao homem; como adultério, prostituição, drogas, bebidas, dentre outras coisas que desvirtuam o homem do caminho da verdade. Todas estas coisas, são ''compostas por pessoas que as sustentam'', assim tornam o mundo opositor aos preceitos de DEUS.

    Para que haja adultério e prostituição tem que haver homens e mulheres que ofereçam este serviço não é verdade? Ou tem homens e mulheres que praticam tais atos de maneira gratuita! Vemos também que para haver drogas, bebidas, dentre outras coisas, precisa-se de pessoas para sustentá-las, ou as drogas e bebidas sustentam-se por si mesmas? Se não existisse o homem, todas estas coisas existiriam? Então logo vemos que o mundo são as pessoas que fabricam este mal! 

    Então vemos que este mal, tornou-se um sistema anticristão que é sustentado por homens que são amigos (escravos) deste sistema, que outrora fora criado para que seja um ciclo vicioso para várias pessoas. O mundo são estes homens que sustentam este sistema!

    Porque o mundo odiava CRISTO? O mundo por acaso seria o planeta terra? O planeta terra tem poder de odiar? Ou são as pessoas que possuem o ódio contra CRISTO?

    Explorando estes pensamentos, podemos dizer que na maioria das vezes nos tornamos amigos do mundo deixando assim de dizer a verdade de maneira normal para querer ser amigáveis, quando que na verdade, estamos sendo coniventes com a carnalidade exercida pelo mundo (pessoa). 

    Você irá me perguntar; então devo odiar a pessoa? Claro que não! Você deve amar ''o seu próximo'', mas não as práticas que tal pessoa pratica. Você deve amar o ''ser da pessoa'', não o sistema ao qual ela sustenta. Por isso é que nós devemos dizer a verdade da maneira que ela deve ser dita! Firme, forte, cortante, penetrante, cristocêntrica, autêntica, sem rodeios, por amor ao ''ser da pessoa''...

    Então se essa pessoa for de Cristo, ela poderá ficar nervosa no começo, mas aquilo irá perturbá-la de tal maneira, que ela voltará a falar sobre o assunto com você a fim de aprender mais a respeito da verdade. Ela permitirá que você dê mais alimento a ela e então o poder da palavra irá trazê-la para o caminho da verdade.

    Já se a pessoa não for de Cristo, ela irá ouvir a verdade e o ódio dela por você só tenderá a crescer, haja vista que o ''sistema mundo'' ao qual ela faz parte é o deus dela vedando-a para a absorvição da verdade.

    Lembremo-nos;

    Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.
    Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia. (João15:18,19)

    Conclusão

    A conclusão que eu chego neste assunto, é de que não devemos ser formais, ou querer ''sempre'' parecer amável e amistoso com as pessoas do mundo. Isso nos levaria a nos privar de proclamar com alto tom a verdade que liberta. Lembram-se de Estevão? Ele proclamou a verdade de tal maneira que causou a ''ira do mundo'' que por sua vez apedrejaram-lhe até a morte. O PRÓPRIO CRISTO foi odiado pelo mundo por proclamar sua palavra da verdade. E você, tem sido odiado por pregar a verdade? O mundo te ama? Você tem amado o mundo?  Responda você mesmo estas perguntas!

    TODA HONRA E TODA GLÓRIA SEJAM PARA DEUS!

    Por Cezar S D S Scholze
    O CORREIO DE DEUS

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença