O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    19 fevereiro 2016

    O mundo se preparando para a guerra? Soldados americanos guardam armas em cavernas para uma guerra na Europa


    Os EUA envolverão nos exercícios internacionais cerca de 6,5 mil unidades de equipamento militar que guardam em cavernas subterrâneas na parte central da Noruega, informou o canal televisivo norte-americano CNN.

    Os exercícios militares Cold Response 2016 (Resposta Fria 2016), que envolverão 15 mil militares de 14 países, serão realizados na Noruega entre 19 de fevereiro e 22 de março.
    Os militares norte-americanos começaram a instalar equipamento militar no complexo subterrâneo norueguês em 1981. Com o fim da Guerra Fria, as autoridades dos EUA começaram a duvidar se era racional utilizar a instalação, e nos anos de 1990 a mesma era financiada pelas autoridades norueguesas.

    Segundo o CNN, o pessoal do complexo é de 100 pessoas e o equipamento que está guardado lá é suficiente para assegurar o serviço de 15 mil de fuzileiros navais.

    O canal informou que militares norte-americanos manifestam-se a favor de usar cavernas norueguesas como um armário mais próximo do teatro de guerra potencial na Europa.
    “Qualquer equipamento instalado com antecedência reduz os nossos gastos financeiros e diminuem o tempo para assegurar as nossas operações durante a crise“, declarou o representante da infantaria naval norte-americana, coronel William Bentley.
    Mais antes o serviço de imprensa das Forças Armadas da Noruega informou que o período de 19 de fevereiro a 1 de março é uma fase preparatória dos exercícios. A fase principal dos exercícios durará de 2 a 9 de março. Militares da Noruega, Bélgica, Canadá, Dinamarca, Finlândia, França, Letónia, Holanda, Polônia, Suécia, EUA, Alemanha, Espanha e Reino Unido participarão dos exercícios.

    Fonte: Sputniknews

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença