O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    18 fevereiro 2016

    Não há nada que possamos fazer para nos salvarmos


    E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados, (Efésios 2:1)

    Nós éramos herdeiros do lago de fogo, pois havíamos nos afastado de DEUS pela nossa muita maldade e irreverência! Mas DEUS que é extremamente rico em misericórdia nos vivificou através do seu sacrifício na cruz do Calvário a fim de livrar-nos da condenação eterna a qual por intermédio da nossa desobediência estávamos condenados.

    Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência;
    Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também. (Efésios 2:2,3)

    Éramos ''por natureza filhos da ira''... Éramos desordeiros insaciáveis e intragáveis mediante aos olhos santos do nosso pai celestial. Mas a misericórdia de DEUS atentou ao nosso descalabro e por intermédio da obra salvífica de JESUS CRISTO recebemos a paz. Paz essa inestimável a qualquer grau de contabilidade que o homem possa conseguir fazer. Éramos deuses de nós mesmos e isso acarretou na nossa decadência moral trazendo consequentemente nossa morte espiritual e eterna.

    Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,
    Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos), (Efésios 2:4,5)

    A misericórdia de um DEUS SANTO é completamente inefável ao pensamento humano, ela não se pode assimilar!
    DEUS SENDO SOBERANO poderia condenar a raça humana mediante a sua santa justiça, mas ''sua misericórdia'' nos vivificou mediante ao sacrifício entregue POR ELE e PARA ELE no madeiro.

    E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;
    Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus.
    Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. (Efésios 2:6-8)


    DEUS manifestou sua bondade através da sua graça a nós oferecida. ''Pela graça sois salvos'', ou seja, somos salvos gratuitamente sendo este um favor imerecido. Um favor que DEUS faz a nós mesmo não sendo merecedores deste favor. Se formos salvos pela graça, por meio da fé; e se isto não vem de nós, mas é um dom de DEUS, que poder teríamos sobre nós mesmos mediante a salvação? Por acaso poderíamos nos salvar a nós mesmos? De maneira nenhuma!

    Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
    Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. (Efésios 2:9,10)


    A salvação não vem das obras para que ninguém se glorie, pois ''somos feituras de DEUS, criados em JESUS CRISTO para caminharmos nas boas obras as quais DEUS mesmo preparou para que andássemos nelas. '' DEUS nos criou para que caminhássemos nas suas boas obras através de CRISTO JESUS. Somos nação escolhida e diferente deste mundo sombrio! Somos a glória de CRISTO manifestada ao mundo pelo testemunho que damos a respeito DO NOSSO DEUS!

    Se é através da graça pela fé que somos salvos e isso não vem de nós ''mas é um dom de DEUS'', o que poderíamos fazer para obter este dom? Ou que faria o homem para salvar a si mesmo? Um homem pode ter algum dom se o mesmo não vier de DEUS? De maneira nenhuma!
    ''Por tanto pela graça sois salvos, por meio da fé e isso não vem de nós, mas é um dom gratuito que vem de DEUS.''
    Não há nada que possamos fazer para sermos salvos, porque DEUS nos prepara e nos capacita para caminharmos mediante sua vontade. Se nossa vontade não prevalece então dizemos; ''Que seja feita a sua vontade SENHOR'', assim na terra como no céu!

    DEUS tem tudo sobre controle no seu plano temporal Bíblico. Nada foge ao controle de DEUS!

    Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? (Lucas 12:20


    DEUS SEJA LOUVADO
    Por Cezar S D S Scholze
    O CORREIO DE DEUS

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença