O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    25 fevereiro 2016

    Criança descobre estátua de 3.400 anos em Israel



    Uma criança israelense de sete anos descobriu por acaso uma estatueta de 3.400 anos, durante uma excursão com amigos perto do vale do rio Jordão - informaram nesta quinta-feira as autoridades competentes do setor de arqueologia.

    Ori Greenhut e seus amigos, acompanhados de um adulto, subiam um morro nesta semana quando o menino pegou uma pedra e "de repente viu a imagem de um personagem. Ele limpou a pedra e descobriu a figura em argila", disseram as autoridades, em comunicado.

    A estátua, que cabe na palma da mão, representa uma mulher nua com os cabelos possivelmente trançados, de contornos graciosos, os braços junto ao corpo e as mãos nos quadris, segundo as fotos publicadas pelas autoridades. Ela foi modelada apertando argila num molde.

    "Ela é típica da cultura cananeia do período que compreende os séculos 15 e 13 antes da nossa era", disse Amihai Mazar, professor emérito da Universidade Hebraica. Alguns pesquisadores consideram que tais figuras são a representação de mulheres em carne e osso, outros que trata-se da deusa Astarte, da fertilidade, da sexualidade e da guerra.

    "Esta figura pertencia sem sombra de dúvidas a um morador da cidade de Rehov (perto do local da descoberta, no nordeste de Israel), que à época era governada por faraós egípcios", disse.

    Os cananeus ocupavam uma região que corresponde hoje mais ou menos a Israel, o oeste da Jordânia e da Síria, e o sul do Líbano.

    Ori Greenhut mostrou a descoberta ao chegar em casa, e seus pais disseram que o objeto deveria ser entregue às autoridades. Arqueólogos foram depois à escola para entregar um certificado de civismo ao menino e explicar aos alunos o que se sabia desta estatueta.

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença