quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Arqueologia confirma existência de pelo menos 50 personagens Bíblicos


Com a evolução tecnológica e maior aparelhamento científico, cada vez mais temos nos aproximado dos relatos bíblicos milenares, que atravessam séculos e têm se mostrado verídicos e precisos.

Na Biblical Archaeology Review, o acadêmico Lawrence Mykytiuk, professor associado da Universidade Purdue, elaborou uma lista dos personagens históricos do Antigo Testamento que ficaram registrados em documentos arqueológicos. 

Prof. Lawrence Mykytiuk, autor do trabalho

Trata-se de colunas de pedra, selos de argila, recibos, tabletes ou inscrições funerárias que ainda existem após 2.000 ou 3.000 anos, apesar de guerras, terremotos, depredações e saques. 

O professor constatou que, com os conhecimentos atuais, a partir de provas arqueológicas materiais, se pode demostrar a existência de 50 personagens bíblicos do antigo testamento.
Os 50 formam um conjunto mais do que suficiente para reforçar a certeza da veracidade e historicidade da Bíblia como livro sagrado, um livro inspirado por Deus com todo o conhecimento e sabedoria para nos guiar nesse mundo.

Na lista encontramos pessoas de todas as categorias, incluindo reis e funcionários cujos nomes ficaram registrados em documentos oficiais. 

No link (em inglês) segue a lista completa com os nomes e as referências bíblicas:

A lista inclui:

– 5 faraós egípcios
– 1 rei moabita
– 5 reis e líderes arameus ou sírios
– 9 governantes do reino de Israel
– 14 autoridades do reino de Judá
– 6 reis ou senhores da conquistadora Assíria
– 5 reis ou senhores de Babilônia
– 5 reis da Pérsia

Imagem na pedra refere à Sargão II, rei da Assíria (721–705 a.C.)., citado no livro de Isaías 20:1

Acab, o esposo da pérfida Jezabel

Por exemplo, Acab, rei de Israel, aparece na Bíblia como o perseguidor do profeta Elias, motivado por sua mulher, a pagã Jezabel. 

Se não fosse pela Bíblia, só teríamos duas menções desse rei em inscrições de pedra, como no Monólito de Kurkh, encontrado em 1861.

Salmanaser III descreve vitória sobre Acab, rei de Israel (873–852 a.C.) 1 Reis 16:28

Nele, Salmanaser III descreve sua vitória contra uma aliança de 11 ou 12 reis na batalha de Qarqar em 853 a.C. Um dos vencidos é “A-ha-ab-bu Sir-ila-a-a”, quer dizer, “Acab Senhor de Israel”, que participou com “2.000 carros e 10.000 infantes”. 

Abaixo segue mais algumas imagens e suas respectivas referências:

Palácio suntuoso do Rei Herodes - https://pt.wikipedia.org/wiki/Herodes


O local onde ficava a cidade de Sodoma e Gomorra (cidades habitadas por pessoas hereges e pervertidas sexualmente, destruídas por Deus por uma chuva de pedras e fogo) mostra vestígios da destruição no solo. Na primeira foto, detalhe do solo ainda coberto por cinzas.
Na 2ª foto, uma rocha cravejada de bolotas de enxofre, algo ainda cientificamente inexplicável!


Túmulo do rei persa Artaxerxes I, (465-425/424 a.C.). Esdras 4:7


Khirbet - Cidade fortificada do Rei Davi - Samuel 1:23

 Roda de carro militar egípcio, coberto de corais no meio do Mar Vermelho

Reportagem mostrando ossadas, rodas e até carros no fundo do Mar Vermelho

 Na saída do Egito, caminho percorrido pelo povo de Israel e único que conduz à praia de Nuweiba, no Mar Vermelho, onde a Bíblia relata que Moisés e o povo foram encurralados pelos egípcios antes de atravessar o Mar com piso seco.

Conclusão:

Teria inúmeras imagens que poderíamos ter mostrado, as provas dos fatos narrados na bíblia estão por toda parte, mas a mídia não noticia isso.

Acredite! a Bíblia foi sim inspirada por Deus, narrou fatos que realmente ocorreram e profetizou outros tantos que ainda estão se cumprindo nos nossos dias.

"Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa."
Atos 16:31

Paz

Por Leonardo Souza







Leonardo Souza
Leonardo Souza

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.