quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Você sabe o significado de caridade? Você se considera uma pessoa caridosa?


O quanto você tem sido caridoso?

JESUS, quando passou pela terra, nos contemplou com a bondade sublime e revigorante. ELE não se importava com sigo mesmo, e também não manifestava qualquer tipo de vontade própria mediante as adversidades que se opuseram contra ELE.

O SENHOR sempre demonstrou compaixão aos que estavam a sua volta. Sua vontade para com o próximo, de vê-lo bem, fazia com que em uma fração de segundos ele sentisse a dor de todos e assim os ajudava de acordo com as suas necessidades.

JESUS não fazia por vanglória, ou até mesmo para receber méritos. Mas fazia porque se sentia movido de extrema misericórdia. ELE se colocava no lugar do oprimido e assim realizava suas maravilhas a fim de suprir e sanar a dor que cada um sentia no seu intimo.

ELE não cobrou para realizar milagres. O milagre é impagável! Como o homem pagaria por algo que não se compra e como ele compraria algo que não se vende? A salvação e o milagre tornam-se algo inefável à lógica humana, por tanto não se negocia, não se barganha, pois a graça de DEUS só tem valor se for distribuída de graça. (Favor imerecido)

A vontade de CRISTO é que sejamos seus imitadores. Nas ações, condutas, reações... Amando como ELE tem nos amado, perdoando como ELE tem nos perdoado, sendo sincero como ELE à nós tem sido, sendo fiel como ELE é... Justo como O SENHOR tem nos ensinado...

A caridade é um dom de fé, pois ela nos leva a fazermos a doação por amor ao pobre necessitado. Não a princípio de barganha ou para sermos melhores!

Se andarmos com CRISTO, O ESPÍRITO que habita em nós faz com que nosso coração se compraze no fazer o bem e ajudar em amor ao que grita em espírito, pedindo por uma ajuda qualquer...

Todo aquele que tem o amor de CRISTO é distribuidor da graça, assim como ELE foi! Sejamos maduros na fé, e sejamos desapegados às coisas ligadas a terra. Aprendamos a dividir, a somar para o crescimento dos nossos irmãos! Sejamos caridosos a ponto de perguntar se o irmão está passando alguma dificuldade.

Para finalizar, vos deixo uma breve mensagem;

‘’E à piedade o amor fraternal, e ao amor fraternal a caridade. ’’ (2 Pedro 1:7)

Por Cezar S D S Scholze
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.