O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    27 janeiro 2016

    Vídeo: Israel afirma que o Estado Islâmico vendeu por muito tempo Petróleo a Turquia!


    "Como você sabe, o Estado Islâmico vendeu petróleo para o governo turco por muito, muito tempo", disse o ministro da Defesa de Israel.



    O ministro da Defesa de Israel, Moshe Yaalon, disse que os terroristas do Estado Islâmico foram financiados por um longo período de tempo com "dinheiro turco" que veio da venda de petróleo, relata Reuters.
    "Como você sabe, Daesh o Estado islâmico foi financiado pelo dinheiro turco devido a venda de petróleo por um longo período de tempo. Espero que isso termine", disse o ministro israelense após uma reunião em Atenas com o seu homólogo grego Panos Kammenos .

    "Esperamos do governo turco uma decisão para qualquer tipo de cooperação a fim de combater o terrorismo. Até agora, isto não aconteceu", salientou Djalon.

    Grécia: "O financiamento do terrorismo passa através da Turquia"

    O seu homólogo grego, entretanto, indicou que a maior parte do óleo Estado Islâmico passa através da Turquia, e que o financiamento do terrorismo também passa por esse país.

    Em sua opinião, a Turquia deverá "mudar a sua atitude para não cooperar com o terrorismo e não tomar ações que causem problemas na região. Também não dependerem de financiamento da União Europeia e parar com o seu próprio benefício econômico em relação aos refugiados na costa Ásia Menor ".

    Rússia apresenta evidências de que a Turquia compra petróleo a EI



    O Ministério da Defesa Russa, tinha apresentado provas de que os jihadistas tinham envolvimento no transporte em grande escala de óleo para a Turquia através da fronteira com a Síria. Em particular, Moscou ofereceu imagens de satélite e vídeos de todo o processo e observou que a ''elite'' turca está envolvida neste "crime".

    O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, por sua vez, prometeu abandonar o cargo, caso a evidência constatasse que seu país esteja relacionado com o negócio do petróleo ilegal do EI.

    "Erdogan é o verdadeiro líder do Estado Islâmico"

    Relativamente para esta questão, o analista internacional Basem Tajeldine acredita que é provável que as declarações israelenses contenham provas viáveis e indiscutíveis juntamente com a Rússia para fazer os políticos ocidentais prestarem mais atenção ao problema e punir os responsáveis.

    Para que termine o contrabando de combustível, depende tanto da Turquia e do próprio Ocidente. De acordo com o especialista, Erdogan "é um chefe criminoso, o verdadeiro líder do EI", mas agora depende dos EUA para que seja "Sacrificado seu peão" na região.

    Fonte: RT

    Traduzido e editado por Cezar Scholze

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença