DORTMAND, Alemanha — Duas transexuais foram apedrejadas nas ruas da cidade alemã de Dortman e acusam uma grupo de imigrantes pelo crime. Segundo elas - identificadas como Yasmine, de 50 anos, e Elisa, de 37 anos -, os homens disseram que “esse tipo de pessoa” deveria ser morta.

Após o ataque, que ocorreu do lado de fora da principal estação ferroviária da cidade, a policia interveio e três pessoas foram presas. Dois deles já eram conhecidos pelas autoridades.

— O que eles fizerem é bárbaro — disse Yasmine, ressaltando que os homem falavam árabe.

A outra vítima contou à mídia alemã que o ataque foi muito rápido:

— Eles pegaram pedras de um chão de cascalho e jogaram em nós.

Elas também alegaram que os homens tentaram agarrar seus seios e puxaram o cabelo delas antes da polícia detê-los.

Em mais uma polêmica envolvendo os imigrantes na Alemanha, a prefeitura de Bornheim decidiu proibir o acesso de refugiados homens a uma piscina municipal, depois que moradoras denunciaram terem sofrido assédio verbal por parte dos migrantes. O anúncio do veto se sucedeu a uma reunião emergencial das autoridades locais, convocada após a escalada de reclamações de mulheres banhistas e de funcionários do clube sobre o “comportamento ofensivo” dos estrangeiros.

O vice-prefeito de Bornheim, Markus Schnapka, informou que nenhum dos incidentes resultou em ação penal. Schnapka afirmou ainda que os homens entenderam o porquê do banimento e que a ideia é readmiti-los ao clube quando “aprenderem a lição de respeitar as mulheres.”

As lideranças políticas da Alemanha discutem com preocupação os crimes perpetrados por refugiados. As mais de 500 denúncias de violência e agressão sexual no Ano Novo de Colônia e Hamburgo, cuja maioria dos suspeitos é solicitante de refúgio, fizeram a chanceler alemã, Angela Merkel, subir o tom quanto à punição a refugiados que cometerem crimes. A oposição, enquanto isso, usa a série de registros criminais para criticar a política migratória do governo.

O globo
Marcadores: ,

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.