O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    19 janeiro 2016

    Reflexão: O homem e sua idolatria pelos mitos!


    Por Cezar S D S Scholze; para a Glória de DEUS!

    Ao decorrer de milênios o homem tem procurado alguém a quem se espelhar. Através deste frenesi em busca de alguém para depositar uma suposta fé, as pessoas criaram diversos seguimentos religiosos a fim de preencher um vazio que só pode ser preenchido através de um homem.
    Analisando a história, vemos vários homens brilhantes que tiveram indescritíveis habilidades físicas e de intelecto. Homens que fizeram e compuseram a história através das suas invenções que beneficiaram fisicamente toda uma raça. Toda uma geração!
    Se formos analisar, existiram vários seres diferenciados que se destacavam no meio da sociedade de forma gritante e isso infelizmente fez com que os próprios homens idolatrassem a si mesmos. Uma raça idolatrando a própria raça.
    Todos os homens que se encaixam nas descrições que fiz estão dentro de um contexto humano e com suas limitações, pois nenhum possuiu propriedade de si mesmo, em todo o tempo e em todos os aspectos. Todo o homem que pisou e pisará na terra tem e terá a seguinte certeza; a morte!
    Nenhuma obra, por mais brilhante que possa ter sido e até mesmo simplificado e facilitado a vida do homem, pode ser considerada digna de adoração. Nem a obra e nem o homem.


    Então divagando em pensamentos encontrei uma maneira simples de explanar o que quero transmitir. Vemos os cientistas, inventores e todos grandes homens e empresários de renome, que são apenas homens que envelhecem e morrem. Após sua morte, de nada aproveitará o seus prestígios terrenos nem sua fama, ou até mesmo suas invenções. O homem não é dono de si mesmo, pois não tem o domínio do tempo que lhe trará a velhice e nem da morte que lhe arrancará um ''suposto livre arbítrio que ele pensou que tivesse''.
    A única afirmação que é verdadeira da boca do homem natural, é de que um dia ele irá morrer. Isso é fato e todos vivem uma vida inteira já conformados com a sua morte!
    Lembram dos homens brilhantes que eu citei que existiram? Todos eles viveram tendo uma única certeza em suas vidas. Que de fato um dia iriam morrer! Que homem tem poder de fazer o que bem entender na terra e após à morte escolher o destino do seu espírito? Digo sem interferência de nenhum outro ser supremo... Qual o homem que pode decidir fazer o que quiser na terra e também após a morte? Só existiu um em toda a história da humanidade!
    Voltando aos mitos, que em nada tem poder, que são limitados quando expiram em carne e lá permanecem até segunda ordem. Estes mitos não tem poder sobre si mesmos, quem dirá sobre seus semelhantes?


    Todos os mitos, foram homens que viveram intensamente em busca dos seus próprios interesses. Muitos queriam ser reconhecidos e ter o seu nome estampado nos livros de história. Um fato curioso é que eles podem até ter conseguido, mas morreram juntamente com seus interesses e logo outros homens tomaram o seu posto usufruindo dos seus esforços e dando seguimento ao plano SOBERANO. O fato é que o homem não tem poder sobre si mesmo, então porque homens adoram homens? Por causa de um QI elevado? Por causa de um status financeiro? Por causa da beleza? Por causa de uma obrigação cumprida e que é ''proclamada como bondade''? O fato é que todos os homens que recebem adoração até os dias de hoje por algo que fizeram, são adorados em vão, pelo simples fato de não estarem mais aqui para receber sua idolatria por parte dos idólatras, e por não serem merecedores de qualquer adoração, sendo eles seres limitados e dependentes do ar que nem eles mesmos são capazes de fabricar.


    Por fim quero esclarecer algo! Há um único homem digno de adoração e irei explicar o motivo!
    JESUS CRISTO, mais conhecido como DEUS EM CARNE, passou também por essa terra que pisamos. Antes de CRISTO vir a terra em forma de homem, ELE sempre foi DEUS! Agora vou chegar no ponto crucial deste artigo. Reflitam comigo! Um ser que sendo DEUS e todo poderoso, morando no paraíso que ele mesmo criou, rodeado de seres celestiais que O adoram em espírito e em verdade, exalando a virtude da santidade e resplandecendo as extremidades da bondade entrelaçada ao amor... O que um ser destes viria fazer aqui na terra? Esvaziando-se de ''alguns dos seus atributos'' para sofrer no lugar de homens desprezíveis que podem ser resumidos a seres inferiores que vermes, comparado à esse DEUS? Que interesse UM SER ONIPOTENTE que é sustentável em si mesmo teria em vir aqui e limitar-se, se dispondo ao vilipêndio?
    JESUS não teve interesse algum em pagar o que ele não devia, sofrer o que ele não merecia, ser vilipendiado e morto por seres que eram ''extremamente indignos'' da sua morte... Morte essa que nos vivifica através da graça e misericórdia que são ''favores imerecidos''...
    JESUS foi o único homem que tinha (e tem) o poder de tirar a própria vida, e voltar a viver novamente. ELE disse que iria morrer fisicamente e também disse que ressuscitaria. Assim o fez! Quem tem poder de enfrentar a morte e ressuscitar vindo a virtude de si mesmo? O triste é que muitos são os homens que recebem a glória que cabe somente à CRISTO.
    A bíblia diz que houve homens (os heróis da fé) que a terra não foi digna de recebê-los. Agora se a terra não era digna de receber estes homens que eram pecadores e completamente dependentes da graça de CRISTO, imaginem o próprio CRISTO. A terra era digna de recebê-lo? Não, e mesmo assim os seus não o receberam!

    E você, tem recebido à CRISTO como o único digno de todo louvor e adoração? 

    A quem devemos glorificar e adorar?

    Ao único Deus, sábio, seja dada glória por Jesus Cristo para todo o sempre. Amém. (Romanos 16:27)

    O CORREIO DE DEUS

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença