O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    20 janeiro 2016

    Olavo de Carvalho e sua ignorância mediante as escrituras


    O ''Filósofo'' Olavo de Carvalho pra quem não sabe, é uma fábrica de ''pérolas intelectuais'' que são distribuídas gratuitamente na internet. O discípulo do Guru René Guenon por sua vez se autointitula Cristão, mas para um bom entendedor que de fato seja Cristão, o Olavo de Carvalho quando abre a boca ou expõe na escrita algo a respeito de DEUS é uma tremenda negação.

    Analisando essa pérola que o ''Filósofo renomado'' e ovacionado por muitos - guris que ainda não saíram das fraldas por serem dependentes ideológicos deste senhor - vemos que o Olavo é extremamente deficiente no entendimento das escrituras. Vamos clarear um pouco a mente deste ''grande intelectual''?

    ''Deus nunca pediu que lêssemos a Bíblia ''inteira'' e vivêssemos arrotando versículos a torto e a direito''...  Olavo de Carvalho

    Primeiramente gostaria de esclarecer que se uma pessoa serve um DEUS, ela tem que conhecer o DEUS que serve. Seus costumes, seus estatutos, seu caráter e principalmente seus planos para com o homem. Mas pelo que podemos observar, para o Olavo de Carvalho você lendo apenas alguns trechos da Bíblia, poderá compreender e conhecer perfeitamente quem é DEUS.
    Segundo, quem cita versículos da Bíblia não arrota coisas banais a torto e a direita, mas sim, transmite conhecimento que vem da parte de DEUS para o homem e aliás, falar de DEUS sempre foi a única coisa que edificou verdadeiramente o homem.
    DEUS não mandou ler a Bíblia inteira de fato, porém, como conheceremos um DEUS se não lermos o único livro que relata fielmente sua manifestação ao homem e sua relação com ELE até os dias de hoje? Como conhecer e servir à um DEUS que não se conhece? Creio que este ''grande intelectual'' precisa rever seus inertes conceitos quando falamos das escrituras e de DEUS.
    Lembro também ao ''grande intelectual'', que DEUS  não mandou ninguém ficar arrotando frases sobre política e imoralidades o dia inteiro. Isso sim é falar de algo inerte que nunca irá mudar e que não edifica a vida do homem em nenhum aspecto. O Olavo de Carvalho se orgulha em mostrar sua vasta coleção de livros ''seculares'' na sua estante em seus vídeos... Creio que ele deva ter lido todos por inteiro, ou são apenas enfeites para transmitir ao seu público um ar de ''intelectualidade''? Sendo assim, se ele leu todos por inteiro, porque não ler a Bíblia inteira para conhecer ao seu CRIADOR, sua própria história e futuro? De fato, podemos notar que o ''grande intelectual'' não gosta de ler a Bíblia e muito menos de saber os estatutos do seu criador e salvador JESUS CRISTO. Lamentável!

    ''Pediu que usássemos seu Nome com parcimônia que o respeito exige. E pediu que meditássemos os seus ensinamentos dia e noite...'' Olavo de Carvalho

    Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho. (Filipenses 1:21)

    Se o ''grande intelectual'' Olavo de Carvalho vivesse no tempo dos Apóstolos certamente os chamaria de fanáticos religiosos. Há limites para ensinar e falar de DEUS? JESUS veio a terra somente para nos trazer as boas novas e fez isso dia e noite. Se DEUS manda meditarmos na sua lei de dia e de noite como o próprio ''intelectual'' diz; Paulo além de meditar na sua lei de dia e de noite fazia a obra de dia e de noite, evangelizando e padecendo pelo evangelho incansavelmente.

    ''Pregando o reino de Deus, e ensinando com toda a liberdade as coisas pertencentes ao Senhor Jesus Cristo, sem impedimento algum.'' (Atos 28:31)

    ''Retiraram-se, pois, da presença do conselho, regozijando-se de terem sido julgados dignos de padecer afronta pelo nome de Jesus.
    E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo.''
    (Atos 5:41,42)

    O fato é que o Olavo de Carvalho detesta falar de DEUS e da bíblia e nessa ideologia ''satânica'' incita seus seguidores a fazerem o mesmo, ''limitando-lhes'' ao cessar em buscar e falar de DEUS.

    Para finalizar, vejo que o Olavo de Carvalho tem uma gigante dificuldade de interpretação das escrituras. Mas é claro que ele teria essa dificuldade, ele é apenas um homem ''natural'' e não um servo DO DEUS ALTÍSSIMO... Como entender as coisas de DEUS?

    Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. (1 Coríntios2:14)

    Será que o ''grande intelectual'' conseguirá discernir este último versículo? Certamente que não! E como ele irá discernir algo a respeito de DEUS se demora 20, 30 anos para entender um trecho BÍBLICO? Grande intelectual, esse simples servo de DEUS lhe deixa dois simples recados;

    Primeiro

    Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; (João 5:39)

    Segundo

    Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. (2 Timóteo 2:15)

    Concluo que o Olavo de Carvalho é um tremendo ignorante mediante as escrituras.

    Por Cezar S D S Scholze

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença