O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    06 janeiro 2016

    Japão faz reunião de emergência após possível teste nuclear na Coreia do Norte


    Tremor de magnitude 5,1 foi registrado perto de um campo de testes balísticos

    Tóquio- Um tremor de magnitude 5,1 foi registrado perto de um campo de testes balísticos na Coreia do Norte às 10h29 desta quarta-feira (horário de Tóquio), informou a TV Asahi.

    O porta-voz e chefe de Gabinete do governo japonês, Yoshihide Suga, disse que a Coreia do Norte pode ter feito um teste com armamento nuclear na região onde o abalo foi sentido.

    Segundo o porta-voz, o governo japonês convocou uma reunião de emergência para analisar informações que chegam ao Gabinete. A Coreia do Norte está proibida de fazer testes nucleares por determinação da ONU.

    A Agência Meteorológica do Japão informou que o tremor registrado na Coreia do Norte ocorreu perto da superfície da terra e não apresentava características de um terremoto comum, o que aumenta as possibilidades de um teste nuclear.

    O governo norte-coreano realizou três testes nucleares em 2006, 2009 e 2013, quando também foram registrados tremores de terra de tamanhos similares ao desta quarta-feira.

    Foto: Reprodução/NHK
    Mapa da Coreia do Norte

    De Alternativa Online

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença