Trata-se da pior frente fria dos últimos 40 anos, segundo a Weathernews

Tóquio- A frente fria que se aproxima do Japão poderá trazer um frio histórico a partir deste domingo, quando praticamente todas as províncias ficarão com temperaturas abaixo de zero, segundo a empresa de meteorologia Weathernews.

A região oeste (nishi) irá sofrer com neve intensa nos próximos três dias e o frio estimado é o pior dos últimos 40 anos no Japão.

Com base neste cenário, a Weathernews sugeriu que as famílias no oeste do país, principalmente nas regiões de Chugoku, Shikoku e Kyushu, estoquem comida por três dias a partir da tarde deste sábado e evitem saídas desnecessárias de casa.

A massa de ar fria que se aproxima do Japão chega a ter entre 6 e 18 graus negativos a uma altitude de 1.500 metros. No domingo, poderá nevar inclusive na Ilha Tanegashima, ao sul de Kyushu, e na ilha Amami Oshima, a maior do arquipélago Amami.
Temperaturas típicas do inverno de Hokkaido, no extremo norte do Japão, podem atingir também a região norte e central de Kyushu, incluindo Fukuoka, onde os termômetros poderão marcar entre 0°C e 5°C negativos neste domingo, o inverno mais frio dos últimos 39 anos.

Baixas temperaturas, entre 0 e 5 graus negativos, também devem afetar a região central do Japão, onde ficam províncias como Aichi, Shizuoka, Mie e Gifu, entre domingo e segunda-feira.
O acúmulo de neve poderá prejudicar a mobilidade urbana, além de trazer outros problemas temporários como o congelamento da água encanada nas residências.

Foto: Weathernews
Massa de ar fria deve encobrir todo o Japão a partir deste fim de semana

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.