O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    26 janeiro 2016

    Israel aprova construção de 153 casas na Cisjordânia


    Jerusalém - Israel deu sinal verde para a criação de 153 casas em colônias judias no território palestino ocupado da Cisjordânia, informou nesta terça-feira o jornal "Ha'aretz", que revelou que a decisão encerra uma cessação informal da edificação em assentamentos de ano e meio.

    Os imóveis, aprovados pelo Comitê de Planejamento e Construção da Administração Civil israelense (organismo militar que administra a ocupação dos territórios) serão erguidos nas colônias de Etz Efraim, Rechelim, Carmel e Alon Shvut.

    As autoridades locais de Jerusalém também deram a aprovação final à construção de 891 casas no assentamento de Gilo, em Jerusalém Oriental, liberado incialmente há três anos, mas cujo processo estava paralisado desde então.

    Segundo o jornal, esta decisão rompe a tendência dos dois últimos anos, nos quais o governo israelense teria se negado a aprovar novas construções e se limitado à legalização de colônias já construídas ilegalmente ou a aprovação de planos para determinadas áreas afetadas por processos judiciais.

    Esta contenção se deveria ao receio de novas condenações internacionais e a perda de apoio dos Estados Unidos para evitar a aprovação de resoluções no Conselho de Segurança da ONU de condenação a Israel.

    Fonte: Exame

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença