terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Israel aprova construção de 153 casas na Cisjordânia


Jerusalém - Israel deu sinal verde para a criação de 153 casas em colônias judias no território palestino ocupado da Cisjordânia, informou nesta terça-feira o jornal "Ha'aretz", que revelou que a decisão encerra uma cessação informal da edificação em assentamentos de ano e meio.

Os imóveis, aprovados pelo Comitê de Planejamento e Construção da Administração Civil israelense (organismo militar que administra a ocupação dos territórios) serão erguidos nas colônias de Etz Efraim, Rechelim, Carmel e Alon Shvut.

As autoridades locais de Jerusalém também deram a aprovação final à construção de 891 casas no assentamento de Gilo, em Jerusalém Oriental, liberado incialmente há três anos, mas cujo processo estava paralisado desde então.

Segundo o jornal, esta decisão rompe a tendência dos dois últimos anos, nos quais o governo israelense teria se negado a aprovar novas construções e se limitado à legalização de colônias já construídas ilegalmente ou a aprovação de planos para determinadas áreas afetadas por processos judiciais.

Esta contenção se deveria ao receio de novas condenações internacionais e a perda de apoio dos Estados Unidos para evitar a aprovação de resoluções no Conselho de Segurança da ONU de condenação a Israel.

Fonte: Exame
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.