Da EFE

O vulcão Etna, na ilha italiana da Sicília, registrou nas últimas horas as erupções mais fortes das últimas duas décadas, informou nesta sexta-feira o Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia (INGV) da Itália.

A atividade de ontem e hoje na cratera Vorágine se caracteriza "por estar entre as mais potentes do Etna das últimas duas décadas", declarou o INGV.

"Na manhã de 4 de dezembro, a intensidade das explosões cresceu progressivamente culminando, em torno das 10h (horário local, 7h em Brasília) com formação de fontes de lava e de uma coluna eruptiva de magma, cinzas e gás que se elevou verticalmente por pelo menos sete quilômetros", acrescentou.

O INGV lembrou que a cratera Vorágine registrou duas erupções "particularmente intensas" em 22 de julho de 1998 e em 4 de setembro de 1999, "com características semelhantes as das duas ocorridas em dezembro de 2015".

De acordo com o organismo, as análises das amostras obtidas do material expulso pelo Etna servirão para definir nos próximos dias "as características e para definir com precisão as dinâmicas eruptivas destes dois eventos".

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.