O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    07 dezembro 2015

    Vulcão Etna registra as erupções mais intensas dos últimos 20 anos


    Da EFE

    O vulcão Etna, na ilha italiana da Sicília, registrou nas últimas horas as erupções mais fortes das últimas duas décadas, informou nesta sexta-feira o Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia (INGV) da Itália.

    A atividade de ontem e hoje na cratera Vorágine se caracteriza "por estar entre as mais potentes do Etna das últimas duas décadas", declarou o INGV.

    "Na manhã de 4 de dezembro, a intensidade das explosões cresceu progressivamente culminando, em torno das 10h (horário local, 7h em Brasília) com formação de fontes de lava e de uma coluna eruptiva de magma, cinzas e gás que se elevou verticalmente por pelo menos sete quilômetros", acrescentou.

    O INGV lembrou que a cratera Vorágine registrou duas erupções "particularmente intensas" em 22 de julho de 1998 e em 4 de setembro de 1999, "com características semelhantes as das duas ocorridas em dezembro de 2015".

    De acordo com o organismo, as análises das amostras obtidas do material expulso pelo Etna servirão para definir nos próximos dias "as características e para definir com precisão as dinâmicas eruptivas destes dois eventos".

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença