domingo, 13 de dezembro de 2015

Temporais “varrem” o Rio Grande do Sul nas próximas horas


Temporais “varrem” o Rio Grande do Sul nas próximas horas

O deslocamento de uma Linha de Instabilidade (LI) bastante organizada provoca temporais nesta madrugada de domingo (13) na metade sul do Rio Grande do Sul.
Na última hora, a linha de tormentas avançou rapidamente do Uruguai trazendo chuva e vento forte e grande incidência de raios para a Campanha Gaúcha e litoral sul, principalmente.
A imagem gerada pelo radar do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) da Rede de Meteorologia do Comando da Aeronáutica (Redemet) de Canguçu, mesmo que fracionada, indicou claramente o deslocamento do grande alinhamento e com rápida ondulação rumo à região central, de Santa Maria, o que normalmente justifica temporais com fortes rajadas de vento.


Estimativas dos modelos sugerem que até o final da madrugada, essa LI já tenha “varrido” o território gaúcho, inclusive a Região Metropolitana de Porto Alegre e com deslocamento para Santa Catarina.
Em Quaraí, a estação meteorológica automática do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou entre as 23 horas (Brasília-verão) de sábado (12) e a 0 hora deste domingo, precipitação de 23,4 milímetros e rajada máxima de vento de 68 km/h.
Já o tempo de temperatura do vapor d’água do Geostationary Operational Environmental Satellite (GOES) mostrou nuvens penetrativas invadindo o território gaúcho com rapidez.


(Crédito das imagens: Reprodução/Decea/Redemet/Inmet)

(Fonte da informação: De Olho No Tempo Meteorologia)
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.