"E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou TODOS os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas;
E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões." (Mateus 21:12-13)

Aqui vemos que Jesus pregou o evangelho da salvação e da verdade, independentemente se isso agradava ou não a sociedade e os religiosos da época. Prova disso é que foi crucificado justamente pela elite religiosa da época.

Podemos observar que desde o tempo de Jesus, alguns viam oportunidade de explorar a fé das pessoas para obter ganhos financeiros.
Quem busca conhecimento bíblico e entendimento da Palavra de Deus, percebe facilmente que hoje se comete verdadeiros ABSURDOS dentro das igrejas.

Pastores dedicando 20 / 30 min do culto para pregar exclusivamente sobre ofertas, estipulando valores e usando o inferno para "assustar e convencer" as pessoas a ofertarem mais... muitas vezes vendendo objetos "consagrados" com promessa de bênçãos (Vassouras, Sabonetes, Óleos).


Dar um vidro de azeite para a pessoa para ungir e fazer uma oração é uma coisa... anunciar um vaso que foi "trazido de Jerusalém" e VENDER a preço de ouro para os fiéis é outra coisa bem diferente.

Vemos Igrejas com faixas na calçada anunciando reuniões especiais de "desencapetamento"... como se o evangelho de Cristo não fosse suficiente para libertar.


Outras oferecendo banho de arruda (mandinga evangélica???) e muitos outros tipos de "rituais" e objetos simbólicos para convencer e levar as pessoas à ofertarem pela emoção e não racionalmente, como refere a Palavra.

COMO ACHAM QUE JESUS EM PESSOA REAGIRIA DURANTE UM CULTO EM UMA SITUAÇÃO DESSAS?

O que ele faria com os cambistas desse nosso século?

Observem essa passagem do profeta Isaías:

"E estes cães são gulosos não se podem fartar; e eles SÃO PASTORES que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua GANÂNCIA (está falando de riquezas materiais), cada um por sua parte (seus próprios interesses e não os interesses de Deus)." (Isaías 56:11)

A palavra também diz que " Meu povo é destruído pela falta de conhecimento."

Não sejam enganados!!

O poder de Deus está na pregação do Evangelho, está na Sua Palavra.. que tem poder para libertar do pecado e mudar a vida das pessoas pra melhor!!

A meditação na palavra de Deus nos dá sabedoria, entendimento e nos traz libertação.

Busquemos à Deus para que não sejamos enganados, nem estejamos nas igrejas presos debaixo de doutrinas e preceitos humanos!

Paz

Por Leonardo Souza

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.