quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Qual seria a reação de Jesus ao entrar em algumas igrejas evangélicas nos dias de hoje?


"E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou TODOS os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas;
E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões." (Mateus 21:12-13)

Aqui vemos que Jesus pregou o evangelho da salvação e da verdade, independentemente se isso agradava ou não a sociedade e os religiosos da época. Prova disso é que foi crucificado justamente pela elite religiosa da época.

Podemos observar que desde o tempo de Jesus, alguns viam oportunidade de explorar a fé das pessoas para obter ganhos financeiros.
Quem busca conhecimento bíblico e entendimento da Palavra de Deus, percebe facilmente que hoje se comete verdadeiros ABSURDOS dentro das igrejas.

Pastores dedicando 20 / 30 min do culto para pregar exclusivamente sobre ofertas, estipulando valores e usando o inferno para "assustar e convencer" as pessoas a ofertarem mais... muitas vezes vendendo objetos "consagrados" com promessa de bênçãos (Vassouras, Sabonetes, Óleos).


Dar um vidro de azeite para a pessoa para ungir e fazer uma oração é uma coisa... anunciar um vaso que foi "trazido de Jerusalém" e VENDER a preço de ouro para os fiéis é outra coisa bem diferente.

Vemos Igrejas com faixas na calçada anunciando reuniões especiais de "desencapetamento"... como se o evangelho de Cristo não fosse suficiente para libertar.


Outras oferecendo banho de arruda (mandinga evangélica???) e muitos outros tipos de "rituais" e objetos simbólicos para convencer e levar as pessoas à ofertarem pela emoção e não racionalmente, como refere a Palavra.

COMO ACHAM QUE JESUS EM PESSOA REAGIRIA DURANTE UM CULTO EM UMA SITUAÇÃO DESSAS?

O que ele faria com os cambistas desse nosso século?

Observem essa passagem do profeta Isaías:

"E estes cães são gulosos não se podem fartar; e eles SÃO PASTORES que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua GANÂNCIA (está falando de riquezas materiais), cada um por sua parte (seus próprios interesses e não os interesses de Deus)." (Isaías 56:11)

A palavra também diz que " Meu povo é destruído pela falta de conhecimento."

Não sejam enganados!!

O poder de Deus está na pregação do Evangelho, está na Sua Palavra.. que tem poder para libertar do pecado e mudar a vida das pessoas pra melhor!!

A meditação na palavra de Deus nos dá sabedoria, entendimento e nos traz libertação.

Busquemos à Deus para que não sejamos enganados, nem estejamos nas igrejas presos debaixo de doutrinas e preceitos humanos!

Paz

Por Leonardo Souza

Leonardo Souza
Leonardo Souza

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.