O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    09 dezembro 2015

    Qual seria a reação de Jesus ao entrar em algumas igrejas evangélicas nos dias de hoje?


    "E entrou Jesus no templo de Deus, e expulsou TODOS os que vendiam e compravam no templo, e derribou as mesas dos cambistas e as cadeiras dos que vendiam pombas;
    E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração; mas vós a tendes convertido em covil de ladrões." (Mateus 21:12-13)

    Aqui vemos que Jesus pregou o evangelho da salvação e da verdade, independentemente se isso agradava ou não a sociedade e os religiosos da época. Prova disso é que foi crucificado justamente pela elite religiosa da época.

    Podemos observar que desde o tempo de Jesus, alguns viam oportunidade de explorar a fé das pessoas para obter ganhos financeiros.
    Quem busca conhecimento bíblico e entendimento da Palavra de Deus, percebe facilmente que hoje se comete verdadeiros ABSURDOS dentro das igrejas.

    Pastores dedicando 20 / 30 min do culto para pregar exclusivamente sobre ofertas, estipulando valores e usando o inferno para "assustar e convencer" as pessoas a ofertarem mais... muitas vezes vendendo objetos "consagrados" com promessa de bênçãos (Vassouras, Sabonetes, Óleos).


    Dar um vidro de azeite para a pessoa para ungir e fazer uma oração é uma coisa... anunciar um vaso que foi "trazido de Jerusalém" e VENDER a preço de ouro para os fiéis é outra coisa bem diferente.

    Vemos Igrejas com faixas na calçada anunciando reuniões especiais de "desencapetamento"... como se o evangelho de Cristo não fosse suficiente para libertar.


    Outras oferecendo banho de arruda (mandinga evangélica???) e muitos outros tipos de "rituais" e objetos simbólicos para convencer e levar as pessoas à ofertarem pela emoção e não racionalmente, como refere a Palavra.

    COMO ACHAM QUE JESUS EM PESSOA REAGIRIA DURANTE UM CULTO EM UMA SITUAÇÃO DESSAS?

    O que ele faria com os cambistas desse nosso século?

    Observem essa passagem do profeta Isaías:

    "E estes cães são gulosos não se podem fartar; e eles SÃO PASTORES que nada compreendem; todos eles se tornam para o seu caminho, cada um para a sua GANÂNCIA (está falando de riquezas materiais), cada um por sua parte (seus próprios interesses e não os interesses de Deus)." (Isaías 56:11)

    A palavra também diz que " Meu povo é destruído pela falta de conhecimento."

    Não sejam enganados!!

    O poder de Deus está na pregação do Evangelho, está na Sua Palavra.. que tem poder para libertar do pecado e mudar a vida das pessoas pra melhor!!

    A meditação na palavra de Deus nos dá sabedoria, entendimento e nos traz libertação.

    Busquemos à Deus para que não sejamos enganados, nem estejamos nas igrejas presos debaixo de doutrinas e preceitos humanos!

    Paz

    Por Leonardo Souza

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença