O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    08 dezembro 2015

    Qual é o alvo dos falsos profetas?


    Por Cezar S D S Scholze

    Muito se tem falado neste tempo a respeito dos falsos profetas. Isso não é mais um mito, mas uma realidade comprovada nitidamente no cotidiano da sociedade Cristã mundial.
    Infelizmente, nos dias de hoje devido ao grande aumento do custo de vida, o homem tem trabalhado praticamente sua vida inteira para comer e sustentar sua família. Seguindo esta ótica, vemos que o ser humano cada vez mais preso as cadeias do sistema capitalista financeiro, passa a ter menos tempo para a sua qualidade de vida, incluindo principalmente aspectos espirituais.

    Isso seria um fator para a crescente epidemia da ignorância coletiva Bíblica, no seio da igreja? Também pode ser, porém não podemos atribuir a falta de interesse do Cristão em estudar as escrituras na sua vida profissional. Vemos que Paulo descreve com certa clareza, que trabalhava mesmo durante o seu ministério:

    Vocês mesmos sabem que estas minhas mãos trabalharam para as necessidades minhas e dos que estavam comigo. (Atos 20:34) 

    ... nos cansamos trabalhando com as próprias mãos. (1Coríntios 4:12) 

    Pois vocês ainda se lembram, irmãos, de nosso trabalho e fadiga. Noite e dia trabalhando para não sermos de peso para nenhum de vocês. (1Tessalonicenses 2:9) 

     vocês sabem como devem imitar-nos, porque nós não ficamos sem fazer nada enquanto estivemos entre vocês, nem recebemos de graça o pão que comemos. Ao contrário, com esforço e cansaço trabalhamos dia e noite para não sermos de peso para nenhum de vocês. (2Tessalonicenses 3:7-8)

    Temos aqui, um claro exemplo de que um homem pode fatigar-se de trabalhar e exercer o seu ministério ao mesmo tempo. Paulo é um exemplo de sabedoria, serenidade, sobriedade e doutrina. Paulo trabalhava dia a noite para o seu sustento a fim de não ser o quê? Ao contrário, com esforço e cansaço trabalhamos dia e noite para não sermos de peso para nenhum de vocês.

    Paulo mesmo se acabando de trabalhar, exercendo um importantíssimo ministério se preocupava com o povo. Paulo poderia entronar-se e ficar vivendo as custas do povo, porém, ele dignificou-se trabalhando e ganhando o seu salário. Então, Paulo além de ser um trabalhador ''braçal'', mesmo antes de iniciar seu ministério, era um sábio evangelista. Paulo era estudado nas escrituras. Que tempo Paulo tinha para dedicar-se ao estudo das escrituras? O tempo do interesse pelas coisas de DEUS.

    Nos dias de hoje vemos denominações ''ditas cristãs'', cheias de pessoas vazias, pois tornaram-se marionetes de um sistema corrupto regido por Satanás. Infelizmente!
    O povo perece não é por falta de tempo em estudar as escrituras, mas sim por falta de interesse em saber mais, buscar mais e se encher mais do conhecimento que vem através DO ESPÍRITO SANTO de DEUS.

    O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos. (Oséias 4:6)

    Que povo foi destruído por lhe faltar o conhecimento? O povo de DEUS! O povo de DEUS foi destruído por negar, rejeitar o conhecimento...

    O Alvo dos falsos profetas

    Qual é o alvo dos falsos profetas? Gente ignorante que gosta de tudo fácil, que não estuda e não se interessa na sabedoria que provém de DEUS. Estas são pessoas alvo de qualquer falso profeta. Eles querem dinheiro e nada mais! Usam versículos isolados para ''ensinar'' as pessoas a barganhar com DEUS e por causa das pessoas não terem firmamento na verdade, acabam caindo nas heresias de perdições, pregadas pelos falsos profetas! O que é barganha? Vamos ao dicionário;

    O que é barganha: ''Ato de troca lícita ou ilícita em que apenas uma das partes é favorecida.'' Neste caso, os falsos profetas ensinam que o favorecido é o homem, pois se o homem deposita sua ''semente'', tem o DEUS que é ''obrigado'' a lhe retribuir em dobro, triplo, ou sei lá qual seja a mentira que venha na mente deste falso profeta na hora do ''apelo''. 
    Se qualquer ''líder'' lhe disser; ''deposite sua semente aqui para que você seja grandiosamente abençoado depois'', saia fora! Vire as costas desta casa da perdição e saia correndo se possível e necessário, pois DEUS não compactua com este ato. A verdade é que DEUS não troca com o homem! DEUS dá ao seus, segundo a vontade DELE e a necessidade que o seu filho possa estar passando naquele determinado momento.

    Os falsos profetas fazem campanhas atrás de campanhas a fim de arrecadar fundos financeiros para seu próprio beneficio. E nesta astúcia satânica o falso profeta promete aos ''ignorantes'' o que DEUS nunca prometeu. O homem como está sob a hipinose da ignorância coletiva, doa até o que não tem para estes homens, e muitos destes ''coitados ignorantes'', depois vem a passar necessidades e isso justamente porque DEUS não barganhou com ele. Então, ele perde o pouco dinheiro que suou para conseguir para o falso profeta, e ao invés de ser abençoado é grandemente amaldiçoado! 

    Por isso na maioria dos artigos que tenho escrito, incansavelmente eu cito a passagem que finalizará este;

    E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
    E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
    E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita. (2 Pedro 2:1-3)
    ''DEUS SEJA EXTREMAMENTE LOUVADO E GLORIFICADO POR SER O ÚNICO DIGNO DE TODO LOUVOR E ADORAÇÃO!''

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença