Um pastor do Canadá foi detido no início do ano na Coréia do Norte e está sendo acusado de subversão. 

Nesta quarta-feira (16) uma agência de noticias estatal da China, informou em seus noticiários que o pastor da Igreja Presbiteriana, Hyeon Soo Lim, nascido na Coréia do Sul e que trabalhava como pastor em Toronto, foi condenado a prisão perpetua pelo Tribunal Superior após rápido julgamento ocorrido na capital da Coréia do Norte, Pyongyang.

De acordo com matéria do G1, na condenação, o tribunal considerou o pastor Lim culpado por ligações com os Estados Unidos e o mesmo estava estimulando informações e propaganda contra o governo norte-coreano. 

O pastor Lim foi detido pelas autoridades norte-coreanas em janeiro, depois viajar a partir da China. De acordo com sua igreja em Toronto, o pastor estava no país em missão humanitária e já havia visitado a Coréia do Norte em várias ocasiões para trabalhar em orfanatos e asilos.

Em agosto, o governo da Coréia do Norte divulgou um vídeo no qual Lim aparecia em um culto da igreja Pongsu de Pyongyang confessando seus crimes diante de uma pequena congregação, que também reunia estrangeiros.

Opinião

"Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós."
Mateus 5:10-12

O o crime que o pastor cometeu nao foi apenas pregar o evangelho, mas desafiar as leis de um país comunista.

Ideoligias comunistas não dão espaço nem abertura para diálogo com opiniões contrárias às suas ideologias. Não há democracia no comunismo.

Paz

Leonardo Souza

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.