sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Maria possui divindade? Ela teve filhos além de JESUS? Veja o que a Bíblia nos ensina a respeito!


''Sabemos que a igreja católica canonizou Maria e outros personagens bíblicos e, dessa forma, os tornou como santos e ensina as pessoas à rezar e fazer preces para essas divindades.''

Analisando esse assunto à luz da bíblia, podemos ver algumas características de Maria e também concluir o porquê não é correto rezar à ela nem muito menos a adorar como santa ou intermediadora entre nós homens e Deus.

"E, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré,
A uma virgem desposada com um homem, cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria.
E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres.
Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus.
E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus.
Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai;
E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim." (Lucas 1:26-33)

1 - Aqui podemos ver que Maria era noiva de José, portanto não era ainda casada e por isso virgem.

2 - Veja que o Anjo a saúda com o termo "bendita", e que ela achou graça diante de Deus... ou seja, Maria era uma mulher judia e justa de comportamento exemplar, portanto "serva" de Deus.

3 - Depois quando o anjo fala sobre Jesus, ele diz "Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai; E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim."
Aqui sim, no caso de Jesus há uma clara referência de divindade, o anjo fala com reverência à respeito do Senhor Jesus.

"E disse Maria ao anjo: Como se fará isto, visto que não conheço homem algum?
E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus.
Disse então Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo ausentou-se dela." (Lucas 1:34-38)


"Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador; Porque atentou na baixeza de sua serva;..." (Lucas 1:46-48)
4 - Maria ressalta dizendo para o Anjo; Como se fará isto, visto que não conheço homem algum? Maria se referia a situação em que se encontrava, ''virgem''. A bíblia usa o termo conhecer, no sentido de (ter relações sexuais). Nesse trecho o anjo deixa claro que o fato de ela conceber sendo virgem seria possível APENAS por obra do Espírito Santo da parte de Deus, ou seja, não foi um milagre de Maria e sim de Deus.

Mas, Maria nunca teve relações sexuais com homem algum? Segundo a Igreja Católica Apostólica Romana, não! Isso procede? Vejamos...

E José, despertando do sono, fez como o anjo do Senhor lhe ordenara, e recebeu a sua mulher;
E não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus. (Mateus 1:24,25)

Ora, José não queria aceitar Maria, pois qual homem iria aceitar uma mulher que nem havia se casado com ele ainda e já se encontrava grávida? Mas o anjo DO SENHOR visitou José e lhe explicou o que estava acontecendo! Então a Bíblia enfatiza num ponto chave para sabermos se Maria morreu virgem ou não.
Como eu expliquei à cima, o termo conhecer na Bíblia refere-se ao (ato sexual), então à partir dessa pré análise podemos notar o seguinte. Reparem no trecho em que diz; E não a conheceu até que deu à luz seu filho, o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus. Vejam que trecho fenomenal para desencadear esta história! A bíblia em outras palavras fala que José não teve relação sexual com Maria até o nascimento de JESUS. Na continuação, vem a confirmação com uma grandíssima ênfase dizendo; o primogênito; e pôs-lhe por nome Jesus. 
A bíblia neste trecho passado, além de dizer que Maria teve sim uma vida de casada normal com José demonstrando que no casamento - incluiu relação sexual, pois era uma lei judaica - fala também que JESUS foi ''O PRIMOGÊNITO'', ou seja, o primeiro dos outros que viriam.
Os textos do Novo Testamento mencionam literalmente os “irmãos de Jesus”, que são Tiago, José, Judas e Simão. Confiram!

Não é este o carpinteiro, filho de Maria, e irmão de Tiago, e de José, e de Judas e de Simão? e não estão aqui conosco suas irmãs? E escandalizavam-se nele. (Marcos 6:3)

Não é este o filho do carpinteiro? e não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos Tiago, e José, e Simão, e Judas?
E não estão entre nós todas as suas irmãs? De onde lhe veio, pois, tudo isto? (Mateus 13:55,56)

Por tanto, é com clareza e solidez que podemos categoricamente afirmar que Maria teve relações sexuais com José sim, pois eram casados, e na lei judaica da época, casamento constituía-se também de relação sexual entre a esposa e o marido. 

5 - O Anjo fala claramente "por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus." Novamente ele se refere à Jesus como uma divindade, mas em momento algum compartilha essa divindade com a pessoa de Maria. (JESUS É O DEUS EM CARNE)

6 - No final da conversa com o anjo, Maria novamente se coloca em uma posição de serva, de submissão a Deus: "Disse então Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua palavra."
Portanto Maria, como uma mulher judia exemplar que foi, em nenhum momento se vangloriou ou mesmo se sentiu especial ou superior por receber esse chamado de Deus.

7 - Depois de falar com o Anjo, ela contou para sua prima - que estava grávida de João Batista - tudo que houve... e fez uma oração à Deus, agradecendo a dádiva da parte Dele e novamente se colocando como serva. Uma oração genuinamente de uma serva fiel.

Nessa primeira análise conseguimos ver o perfil de serva fiel que tinha Maria, humilde e escolhida para gerar nosso salvador Jesus Cristo, pois era prometida de José que era descendente de Davi.

Agora vamos analisar outro trecho bíblico que esclarece o papel de Maria no reino de Deus:

"E, ao terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Caná da Galiléia; e estava ali a mãe de Jesus.
E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas.
E, faltando vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho.
Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora.
Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser." (João 2:1-5)

8 - Aqui vemos que Maria, Jesus e "seus discípulos" foram convidados... e as pessoas já se admiravam pela forma que Jesus falava à respeito das coisas de Deus.

9 - As festas de casamento nessa época chegavam à durar cerca de 7 dias, mas aqui o vinho acabou no 3º dia. Isso seria uma vergonha para o noivo, pois a festa certamente terminaria muito antes da hora. Então Maria foi avisar Jesus que não tinha mais vinho.... certamente porque ela sabia que Jesus era poderoso e que ele poderia ajudá-los de alguma forma.

10 - Então Jesus lhe responde: "Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora." Aqui Jesus deixa claro que Maria não tem acesso, não pode interferir no tempo a nas ações de Jesus. Maria não pode interceder... Jesus não a concedeu essa autoridade.
Notem que quando Maria pediu um milagre, uma ação direta do poder de Deus, Jesus não chamou ela de mãe e sim de MULHER, para deixar claro que ela não tinha divindade nem participação alguma em ações da parte do reino de Deus.

11 - Maria entendeu exatamente isso, pois ela mesmo sendo mãe de Jesus na terra, sabia que não tinha autoridade espiritual sobre Jesus, por isso ela prontamente reconheceu: "Fazei tudo quanto ele vos disser."  

Com essa fala se resume o papel de maria no Reino de Deus: de SERVA.

Em outra ocasião, Jesus deixou bem claro:

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." (João 14:6)

Jesus não disse:

"Eu sou um dos caminhos..."
"Todas as religiões levam à Deus..."
"Basta ter bom coração, não fazer mal a ninguém que será salvo..."

Jesus é a porta que nos conduz à salvação, sem andar de acordo com a Palavra e aceitar à Cristo como único e suficiente Salvador, ninguém verá a Deus!

Recorrer à outros "meios" para rezar, para fazer preces ou mesmo para interceder por nós à Deus é anti bíblico... Deus não se agrada disso!!

Aqui encontramos a confirmação de que há somente um mediador;

Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo. (1 Timóteo 2:5,6)

Temos ''um'' advogado, o nome DELE É JESUS e não Maria!

Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. (1 João 2:1)

Conclusão:

Maria certamente foi uma mulher comum, como qualquer outra, mas foi agraciada pelos planos soberanos de DEUS que à separou para conceber o fruto DO ESPÍRITO. Maria foi uma serva fiel, temente à Deus e certamente tinha plena consciência da sua condição humana.

Ela era como um de nós, concebeu Jesus ainda virgem mas teve marido... e José teve outros filhos com ela. Maria teve um papel importantíssimo na bíblia e na história da humanidade ao ser escolhida por Deus, mas isso não dá a ela o direito de ser adorada ou santificada.

Se fosse assim, teríamos que ascender velas para o profeta Isaías, para Jeremias, para Moisés, para Davi, Josué, Jacó, Abraão e por ai a fora, pois todos eles tiveram papéis chaves no contexto bíblico.

Isso não dá aos cristãos o direito de ofender pessoas que nasceram e cresceram aprendendo à rezar Ave Maria como se isso fosse o correto. É muito difícil aceitar que isso são preceitos criados por homens.

O evangelho deve ser pregado à toda criatura, e quem convence do erro é o Espírito Santo.

Por Leonardo Souza e Cezar Scholze
Leonardo Souza
Leonardo Souza

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.