O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    11 dezembro 2015

    Jordânia: não haverá paz no Oriente Médio sem solução da questão palestina


    Da AFP

    O rei Abdullah II da Jordânia afirmou nesta quinta-feira que a paz no Oriente Médio e mais adiante só poderá ser alcançada caso a questão da Palestina seja resolvida, durante abertura de uma conferência sobre o Mediterrâneo em Roma.
    "Enquanto os direitos dos palestinos não forem respeitados, milhões de pessoas no mundo se mostrarão cínicas a respeito da realidade da justiça internacional", declarou o rei na ocasião dessa conferência titulada "Med 2015".
    Um ponto de vista compartilhado pelo secretário geral da Liga Árabe, Nabil Elaraby, recordando que muitas resoluções das Nações Unidas, votadas por unanimidade no Conselho de Segurança, nunca foram aplicadas.
    Abdullah também se referiu à "carga" que representam os refugiados sírios para seu país.
    A Jordânia acolhe atualmente cerca de 1,4 milhão de refugiados sírios, o equivalente a "um para cinco jordanos", indicou o monarca. "Um quarto de nosso orçamento nacional é gasto em custos relativos aos refugiados".
    O rei considerou ser "um dever moral" continuar acolhendo palestinos, mas lamentou que a Jordânia e outros países da região suportem "a carga dos refugiados em nome de toda a comunidade internacional".

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença