Da AFP

Oito alunos da prestigiosa escola militar americana The Citadel foram suspensos depois de posarem com uma roupa que remonta a Ku Klux Klan (KKK).

A instituição também foi criticada, nesta sexta-feira, pela pré-candidata democrata à presidência Hillary Clinton por ter conservado uma bandeira da Confederação.

"Oito cadetes foram suspensos e partiram para casa esta manhã", confirmou Kimberly Keelor, porta-voz de The Citadel, uma academia privada situada na Carolina do Sul.

Os estudantes foram fotografados vestidos de branco e com a cabeça coberta com uma fronha furada nos olhos, lembrando o capuz dos membros do Ku Klux Klan, um grupo abertamente segregacionista.

Publicadas em uma rede social, as fotos foram consideradas "ofensivas e perturbadoras" pelo presidente da academia militar, que ordenou a abertura de uma investigação sobre o episódio.

"Segundo os primeiros elementos, os cadetes estavam praticando cantos natalinos", como parte de uma cena inspirada em um conto de Charles Dickens, explicou John Rosa, um ex-oficial da Força Aérea americana.

"Essas imagens são contrárias aos nossos valores fundamentais de honra, senso do dever e do respeito", de acordo com uma nota divulgada nesta quinta-feira.

O incidente chamou atenção para outro fato polêmico ligado à mesma academia: que o estabelecimento mantenha em seu campus uma bandeira confederada, emblema dos soldados do sul durante a Guerra de Secessão e símbolo do racismo para muitos americanos.

"Os símbolos do ódio trazem apenas mais ódio. É hora de tirar a bandeira confederada de The Citadel", postou hoje no Twitter a pré-candidata Hillary Clinton.

As críticas contra a bandeira confederada se multiplicaram após o massacre em 17 de junho por um jovem supremacista branco em Charleston, na Carolina do Sul. É exatamente onde fica The Citadel.
Marcadores: ,

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.