Daniel 9

1. Daniel, no cativeiro babilônico, entendeu pelo livro do profeta , que o número de anos que deveriam durar as assolações de Jerusalém era de setenta anos – 9:2

2. Ao buscar a Deus em oração, Jejum e humilhação, pela restauração física de Jerusalém e de seu povo, o Deus do céu, por intermédio do anjo Gabriel, trouxe-lhe as revelações do desdobramento de toda a história de Israel e de como o Senhor os haveria de salvá-los plenamente e introduzi-los no Seu reino eterno – 9:3-23.

3. Setenta semanas ou 490 anos – “Setenta semanas estão sobre o teu povo, [povo de Daniel, Israel], e sobre a tua santa cidade, [Jerusalém], para...” – 9:24.

a. Há na Bíblia um princípio profético referindo a semana de anos em que, sete anos,são representados por uma semana de anos, isto é, cada dia da semana representa um ano, de sorte que os sete dias da semana equivalem a sete anos, respectivamente. Este princípio está declarado na Bíblia de forma explícita em Lv 25:8.

b. O mesmo princípio é aplicado às setenta semanas referidas em Dn 9, somando, neste caso, 490 anos. Veja:

1 semana /7 dias/ = 7 anos
70 semanas = 70 x 7 = 490 anos


4. Os 490 anos são destinados a Israel, de modo que, ao cumprimento cabal destes, Deus terá completado toda a obra de restauração e restituição da nação eleita, desde o perdão de pecados, o fazer cessar as transgressões, o dar fim aos pecados, a expiação das iniqüidades, (...), até o reino messiânico de Jesus Cristo – 9:24.

Veja no gráfico a seguir as discriminações dos principais acontecimentos relacionados a Israel, e perceba a íntima relação que essas coisas têm a ver conosco, no relógio escatológico de Deus.


Por Bispo Alexandre Rodrigues

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.