terça-feira, 29 de dezembro de 2015

"Apóstolo" que prega teologia da prosperidade faz da Igreja e da fé das pessoas um negócio milionário



Numa incansável cruzada por arrecadação, o autointitulado "apóstolo" Agenor Duque, da Igreja Plenitude do Trono de Deus, pede à plateia que raspe a carteira e que doe até o décimo terceiro salário... enquanto anda de Porsche e voa de jatinho.

Com uma forte vocação teatral e adepto da prática de prometer o impossível, Duque abocanha cada vez mais fiéis com pouca instrução da Palavra de Deus...  geralmente pessoas desesperadas que vão na igreja em busca de bênçãos, ao invés de serem ensinados a se arrepender dos pecados, bem como buscar e adorar à Deus... que deveria ser o princípio de qualquer evangelho que seja pregado.

“Deus me revelou que Marina será a próxima presidente”, afirmou ano passado o "apóstolo" que "converteu" a candidata... demonstrando que foi meramente uma frase de efeito, sem nenhuma inspiração do Deus vivo.... pois Deus não é mentiroso nem humano para se enganar... quando vem de Deus, a Palavra TEM QUE SE CUMPRIR... ou não veio de Deus.


Além das usuais curas de doenças e vícios, Duque promete apagar o passado da mente dos fiéis.

Em dois anos, a Igreja Plenitude do Trono de Deus saltou de quatro para 18 horas no canal de televisão RBI. Só entre outubro e novembro, passou de quatro para mais de nove na Rede Brasil TV.

O traje de saco nos cultos é uma espécie de abadá para uma encenação de pobreza. Há tempos Duque deixou a dureza para trás. 


Como os adeptos do funk ostentação, fora do palco ele se enfeita com cordões, anéis e relógios de ouro, bonés e tênis de marcas como Nike e Hugo Boss e adora exibir-se no Instagram. Dirige um Porsche e um BMW. 

Sempre que viaja, Duque evita apertar o corpanzil nas poltronas da aviação comercial; prefere o conforto de um bimotor Cessna Citation. De acordo com os registros da Agência Nacional de Aviação Civil, a aeronave pertence à Cimeeli Comércio e Indústria, uma empresa sem rastro. O telefone atribuído à Cimeeli é residencial e seus sócios não foram localizados.

Em um dos episódios mais plásticos, no ano passado, Duque estava no altar quando um dos obreiros avisou sobre um homem que, sem abrir a boca, se apresentava como pai de santo e o desafiava. Rodando uma jaqueta ao redor do corpo, o homem subiu ao palco e foi ao encontro de Duque. Como se estivesse num MMA espiritual, Duque encostou a cabeça no adversário, deu dois gritos e – shazam! – o sujeito desmilinguiu-se. A plateia foi ao delírio. “O público gosta”, diz Paulo Romeiro, doutor em ciências da religião. “A igreja neopentecostal brasileira é cega, infantilizada, cheia de picaretas e cambalacheiros.”

Tanto cultos quanto programas no rádio e na TV da Igreja Plenitude do Trono de Deus têm um roteiro simples, que converge para a arrecadação. A pregação da Bíblia é quase inexistente. Invariavelmente, o pastor apresenta um “milagre” e, na sequência, pede dinheiro ostensivamente.


A adivinhação no púlpito, diz um ex-obreiro da Igreja Plenitude do Trono de Deus, não passa de uma trapaça. Na chegada à igreja, os fiéis com um pedido especial preenchem uma ficha com sua história – depois colocada no altar. Enquanto lê disfarçadamente o relato, o pastor repete tudo ao microfone como se estivesse tendo uma epifania. Ao reconhecer sua história, o fiel emocionado se dirige ao altar e confirma o milagre. “São verdadeiras empresas da fé”, afirma o teólogo João Flávio Martinez, presidente do Centro Apologético Cristão de Pesquisas. Os pastores que arrecadam mais são recompensados e ascendem. “Eles recebem até bônus”, afirma um ex-obreiro da Plenitude do Trono de Deus. “Eles dizem que você tem de entrar na mente da pessoa, convencê-la a aceitar o que você diz”, afirma.

Em sua incansável cruzada por arrecadação, a Igreja Plenitude do Trono de Deus promove campanhas temáticas com objetivos específicos. Uma do Vale de Elah, traz um boneco recente, gigante que procura reproduzir a figura do rei David, vestido como um guerreiro, com escudo e espada no altar da igreja. Já fizeram até unção de "cigarro abençoado" para que as pessoas após fumar sejam libertas do vício.... agora vejam se isso tem amparo bíblico!!!


O ritmo de inovação da Plenitude do Trono de Deus é incessante. Recentemente, Duque passou a pedir o 13º salário dos fiéis – e até o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Para os próximos meses, planeja a construção de um novo templo, para o qual criou uma campanha específica, cuja contribuição começa em R$ 1.000.

Opinião

O que mais me deixa triste é ver pessoas "caindo" nesse tipo de doutrina humana que EM NADA é baseada no exemplo de Jesus e seus verdadeiros apóstolos e discípulos.

A Bíblia nos alerta em vários versículos a respeito desse tipo de heresia:

"E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita."
2 Pedro 2:1-3

Não se enganem!!!!

O Evangelho é o poder de Deus para salvar, libertar e converter o pecador dos seus maus caminhos.
Todo o sacrifício necessário foi feito e consumado por Jesus Cristo na Cruz do calvário... o sangue de Jesus tem poder e nos basta para que alcancemos a vida eterna.

Temos que procurar imitar e seguir os passos de Cristo... que repartia com os pobres e mesmo sendo um grande líder e pregador do evangelho, teve uma vida humilde - longe da ostentação - e nunca extorquiu ofertas, nem dízimos... nem sacrifícios financeiros das pessoas que o seguiam sedentas pela Palavra.

"Sede meus imitadores, como também sou de Cristo."
1 Coríntios 11:1

Fujam desse tipo de doutrina humana e maligna, que usa o nome de Deus para fins financeiros, que deturpa a Palavra Santa de Deus para tirar dinheiro dos pobres, pois esse pessoal dará conta de tudo isso à Deus!

Paz

Por Leonardo Souza

Leonardo Souza
Leonardo Souza

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

4 comentários:

  1. Concordo com vc Leonardo Souza. Estão brincando com a palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  2. irmaos isso e ja e o fim dos tempos e são muitos os duques que estão esparramados pelos brasil e o mundo afora estive na africa e me assustei achava que era so no brasil que tinha tanta picaretagem em cima do evangelho de jesus mais o que ouvi e vi por lá e terrivel tbem na maior potencia militar e economica do mundo esta cheios desses malandros conheci um pastor brasileiro em boston que era da universal e sabe que ele disse que aprendeu em muito com edir macedo por eles lá chamado de macedão todas taticas e apredizagem para poder extorquir os dolares dos pobres coitados que estão em busca de refrigerio para suas almas e tem mais o cara depois que já esta lá por quase 4 anos com igreja fundada e tudo mais mora em mega casa avalida em quase 3 milhoes de reais anda com seguranças possui varios carros de luxo e disse que ta investindo muito bem seu dinheiro no brasil pois disse que quer ficar lá so mais alguns anos ai eu te pergunto será que nem lá o povo ainda não abriu os olhos e mais ate quando teremos que suportar isso e no mundo inteiro essa porca vergonha essa falta de amor a deus ao proximo por isso que vejo tantos irmãos deixando o evangelho deixando a jesus deixando de ser cristão por te sido enganados por esses cafetoes da fé e a culpa disso são deles mesmo por não se interessarem de estudar a palavra de deus de ler a biblia e entende-la mais tenho certeza que o dia do acerto de contas desses impastores da fé esta por vir ai meu irmão vamos ver o que eles farão quando estiverem frente a frente com o todo poderoso.

    ResponderExcluir
  3. obedeça à Deus
    obedeça à Deus
    obedeça à Deus

    ResponderExcluir

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.