O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    23 novembro 2015

    Terremoto de magnitude 5,5 é registrado no México


    Um terremoto de magnitude 5,5 foi registrado na segunda-feira no México pelo Serviço Sismológico Nacional. O epicentro ocorreu a cerca de 44 quilômetros a noroeste da cidade de San Marcos, no estado de Guerrero.

    De acordo com o US Geological Survey (USGS , por sua sigla em Inglês ), o epicentro foi localizado a uma profundidade de 37,9 quilômetros.

    A imprensa local informou que o terremoto também foi sentido na capital mexicana. Miguel Angel Mancera, Chefe de Governo da Cidade do México, escreveu em sua página no Twitter que "até agora não há danos ou ferimentos " do terremoto.

    Em Santa Fe, foi detectado deslizamento de terra após o terremoto.


    Em vários prédios na capital mexicana soou o alarme sísmico, permitindo que as pessoas fossem evacuadas em segurança.

    Está havendo um aumento na incidência de terremotos em todo o mundo?


    O fato é que nunca vimos tantos terremotos acima de 6 na escala Richter em tão pouco tempo.

    De acordo com o gráfico acima podemos facilmente ver que a incidência e a intensidade dos tremores tem aumentado de maneira brutal nos últimos 20 / 30 anos.
    Em todas as décadas do século XX houve um aumento no número de grandes terremotos quando comparadas às atividades sísmicas no planeta de cem anos atrás.

    Mesmo fazendo-se uso de outros critérios ou fontes, o aumento do número de terremotos em todo o mundo é um fato inquestionável.

    Vamos à Bíblia:

    "Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
    Mas todas estas coisas são o princípio de dores."
    Mateus 24:7,8

    Vejam que Jesus nos alerta sobre o aumento na incidência dos terremotos como um dos sinais da sua vinda, e descreve que seria em vários lugares.

    Temos noticiado inúmeros fatos e acontecimentos que se enquadram nas passagens bíblicas onde Jesus fala sobre o final dos tempos... e fia a pergunta:

    O que vai ser preciso acontecer para que as pessoas se convertam dos seus maus caminhos e passem a levar o Evangelho à sério em suas vidas?

    Reflitam à respeito, contra fatos não há argumentos... Jesus está voltando.

    Paz

    Por Leonardo Souza




    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença