Na última quinta-feira - 5/11 - o Brasil ficou chocado com o rompimento de duas barragens de rejeitos da mineradora Samarco, localizada entre as cidades de Mariana e Ouro Preto em Minas Gerais.

Por volta das 16 hs, o distrito de Bento Rodrigues, em Mariana, foi devastado em poucos minutos pelo repentino alagamento. Casas e carros foram encobertos pelo mar de lama, cerca de 17 pessoas morreram e 75 ficaram feridas. A tragédia é considerada a mais grave na área ambiental do Estado. Uma igreja histórica do século 18 e uma escola fundamental teriam sido atingidas pelo desastre. 

Uma avalanche de lama destruiu casas, escola, igreja, posto de saúde e carros. Muitas famílias estão desalojadas e sem notícias de seus familiares. O resgate é difícil e somente com helicópteros é possível chegas às áreas destruídas”, relatou ao Estado o secretário de Saúde de Mariana, Juliano Duarte. “Muitos desabrigados estão alojados provisoriamente em uma escola. É uma das cenas mais tristes que já vi.”

Diante de tanta tragédia, uma foto publicada em uma rede social mostra uma das poucas coisas que ficaram de pé no distrito de Bento Rodrigues após está triste tragédia. 
Segundo a publicação, em uma área bastante atingida, um templo da Assembleia de Deus resistiu de pé e intacto à forte inundação de água, pedra e lama.

Coincidência?
Sorte?

Lembrei na hora dessa conhecida fala de Jesus em Mateus:

"Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha."
Mateus 7:24,25

O rei Davi também teve essa revelação, e deixou relatado no livro de Salmos:

"O que habita sob a proteção do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará,
dize ao Senhor: Sois meu refúgio e minha cidadela, meu Deus, em que eu confio.
É ele quem te livrará do laço do caçador, e da peste perniciosa.
Ele te cobrirá com suas plumas, sob suas asas encontrarás refúgio. 
Sua fidelidade te será um escudo de proteção.
Não temerás os terrores noturnos, nem a flecha que voa à luz do dia,
nem a peste que se propaga nas trevas, nem o mal que grassa ao meio-dia.
Cairão mil homens à tua esquerda e dez mil à tua direita, mas tu não serás atingido."
Salmos 91:1-7

Mesmo em meio à tragédias como essa devemos tirar lições.
Deus certamente tem um propósito com essa imagem da igreja intacta: chamar atenção das pessoas para o Reino de Deus, pois Ele quer salvar à todos.

Paz

Leonardo Souza


Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.