O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    30 novembro 2015

    Suicídio mata mais que homicídio e desastres naturais



    Casos de suicídio superam todos os assassinatos e desastres naturais - e crise econômica global aumenta o número de pessoas se matando.

    Segundo uma estimativa da Organização Mundial da Saúde, 883 mil pessoas se matam no mundo a cada ano. É mais gente do que todos os mortos em guerras, vítimas de homicídios e desastres naturais - coisas que, somadas, tiram 669 mil vidas por ano. E um novo estudo indica que o ritmo dos suicídios está se acelerando. 

    Os suicídios no mundo já vinham aumentando (o número global de casos cresceu 60% desde a década de 1970), mas agora assumiram um ritmo mais intenso.

    A crise econômica não é o único fator envolvido. Em 2010, pela primeira vez na história, a maioria da humanidade passou a viver em cidades - onde há mais estresse e mais pressão para ser bem-sucedido. 

    Ao mesmo tempo que a interação através da tecnologia aumenta, as pessoas nunca estiveram tão sós.

    Segundo um estudo feito nos EUA, 40% dos adultos se consideram solitários (o dobro da década de 1980). E isso pode estar impulsionando a depressão e as tentativas de tirar a própria vida. "Quanto maiores os laços sociais em uma cultura, menores as taxas de suicídio", afirma o psiquiatra Humberto Corrêa, especializado em suicídio.


    Opinião Cristã: Suicídio é pecado

    Quando Deus ordenou os 10 mandamentos ao seu povo, em Êxodo 20:3-17, Ele foi taxativo: 
    "Não matarás." 

    Portanto... aquele que tirar a vida de qualquer pessoa de forma intencional, não sendo para se defender em uma situação de vida ou morte, comete pecado diante de Deus.

    Isso inclui tirar a própria vida!
    Se suicidar, além de ser um assassinato, é um ato de rebeldia contra o Autor da Vida... Deus.
    Dessa forma a pessoa está recusando a vida que Deus lhe deu.

    A bíblia também diz que nosso corpo é templo do Espírito Santo:

    "Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
    Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus."
    1 Coríntios 6:19,20

    Jesus avisa que o único tipo de pecado que não será perdoado... é o que é cometido contra o Espírito Santo, vejam:

    "Na verdade vos digo que todos os pecados serão perdoados aos filhos dos homens, e toda a sorte de blasfêmias, com que blasfemarem;
    Qualquer, porém, quem blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo."
    Marcos 3:28,29

    Quem destrói seu próprio corpo e tira sua vida está pecando contra o Espírito Santo de Deus.


    Não se enganem!! o diabo veio para matar, roubar e destruir... e ele tem livre acesso ara agir na vida de quem está longe de Deus. Essa crescente onda de suicídios pelo mundo é obra do diabo para levar mais e mais pessoas para o inferno.

    Busquem à Deus!

    Paz,

    Por Leonardo Souza


    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença