segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Suicídio mata mais que homicídio e desastres naturais



Casos de suicídio superam todos os assassinatos e desastres naturais - e crise econômica global aumenta o número de pessoas se matando.

Segundo uma estimativa da Organização Mundial da Saúde, 883 mil pessoas se matam no mundo a cada ano. É mais gente do que todos os mortos em guerras, vítimas de homicídios e desastres naturais - coisas que, somadas, tiram 669 mil vidas por ano. E um novo estudo indica que o ritmo dos suicídios está se acelerando. 

Os suicídios no mundo já vinham aumentando (o número global de casos cresceu 60% desde a década de 1970), mas agora assumiram um ritmo mais intenso.

A crise econômica não é o único fator envolvido. Em 2010, pela primeira vez na história, a maioria da humanidade passou a viver em cidades - onde há mais estresse e mais pressão para ser bem-sucedido. 

Ao mesmo tempo que a interação através da tecnologia aumenta, as pessoas nunca estiveram tão sós.

Segundo um estudo feito nos EUA, 40% dos adultos se consideram solitários (o dobro da década de 1980). E isso pode estar impulsionando a depressão e as tentativas de tirar a própria vida. "Quanto maiores os laços sociais em uma cultura, menores as taxas de suicídio", afirma o psiquiatra Humberto Corrêa, especializado em suicídio.


Opinião Cristã: Suicídio é pecado

Quando Deus ordenou os 10 mandamentos ao seu povo, em Êxodo 20:3-17, Ele foi taxativo: 
"Não matarás." 

Portanto... aquele que tirar a vida de qualquer pessoa de forma intencional, não sendo para se defender em uma situação de vida ou morte, comete pecado diante de Deus.

Isso inclui tirar a própria vida!
Se suicidar, além de ser um assassinato, é um ato de rebeldia contra o Autor da Vida... Deus.
Dessa forma a pessoa está recusando a vida que Deus lhe deu.

A bíblia também diz que nosso corpo é templo do Espírito Santo:

"Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus."
1 Coríntios 6:19,20

Jesus avisa que o único tipo de pecado que não será perdoado... é o que é cometido contra o Espírito Santo, vejam:

"Na verdade vos digo que todos os pecados serão perdoados aos filhos dos homens, e toda a sorte de blasfêmias, com que blasfemarem;
Qualquer, porém, quem blasfemar contra o Espírito Santo, nunca obterá perdão, mas será réu do eterno juízo."
Marcos 3:28,29

Quem destrói seu próprio corpo e tira sua vida está pecando contra o Espírito Santo de Deus.


Não se enganem!! o diabo veio para matar, roubar e destruir... e ele tem livre acesso ara agir na vida de quem está longe de Deus. Essa crescente onda de suicídios pelo mundo é obra do diabo para levar mais e mais pessoas para o inferno.

Busquem à Deus!

Paz,

Por Leonardo Souza


Leonardo Souza
Leonardo Souza

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.