O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    17 novembro 2015

    Pastores são espancados e presos por orarem em suas próprias casas na Índia


    Somente no ano passado, aconteceram pelo menos 147 casos de ataques contra cristãos na Índia, inclusive pastores. Os cristãos estão sendo frequentemente espancados e mortos... e a influência dos radicais hindus aumentou ainda mais desde que o primeiro-ministro Narendra Modi foi eleito em 2014.

    "A situação se deteriorou no norte [do país]. Não são apenas os cristãos. As outras minorias da sociedade civil são afetadas também", disse Vijesh Lall, secretário da Comissão de Liberdade e Desenvolvimento da Associação Evangélica da Índia ao site Christian Today.

    Lall contou sobre o caso de pastores cristãos que foram espancados e presos simplesmente por orarem juntos, na residência de um deles.

    Há 35 quilômetros de Nova Deli, 13 pastores estavam reunidos na casa de um deles. Eles estavam em uma reunião de oração, sem influenciar as pessoas na rua. Ainda assim, eles foram atacados, espancados e levados para uma delegacia. Depois de horas de custódia, eles foram libertados.

    "Os cristãos têm medo e isso tem acontecido há algum tempo. As pessoas costumavam atacar os cristãos por eles evangelizarem na rua. Agora os cristãos não estão mais seguros nem orando em suas próprias casas", disse ele.

    Dentre a população indiana de 1,21 bilhão, cerca de 2,3% são cristãos, representando um número que está entre 25 e 27 milhões de pessoas.

    Opinião:

    Temos diversas passagens bíblicas onde o próprio Jesus nos alerta sobre perseguições por causa do Evangelho e do amor de Cristo.

    "Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa.
    Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós."
    Mateus 5:11,12

    "Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vosão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
    Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarào.
    E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
    E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim."
    Mateus 24:9-14

    No texto de Mateus 24 Jesus faz um alerta:

    Quando o Evangelho fosse pregado no mundo inteiro em testemunho de TODAS as nações, então viria o fim.

    Com as crescentes notícias sobre cristianismo na internet, redes sociais e a maior facilidade em viajar para outros países, as pessoas no mundo inteiro estão tendo a oportunidade de ouvir a Palavra de Deus.

    Você está disposto à assumir sua fé na Palavra em detrimento de perseguições?

    Paz

    Leonardo Souza

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença