Tremor foi registrado à 0h52, a uma profundidade de 627 km. Ainda não há informações sobre danos ou vítimas.

Um terremoto de magnitude 5,1 atingiu o município de Tarauacá, na madrugada desta sexta-feira (27). O epicentro do tremor ocorrido à 0h52 (3h52 em Brasília) foi situado 136 km ao sudoeste de Tarauacá a 627 km de profundidade. A cidade acreana fica a 400 quilômetros de Rio Branco.

O abalo foi registrado pelo Centro Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), Universidade de São Paulo (USP) e pelo Observatório Sismológico da Universidade de Brasília. Ainda não há informações sobre danos ou vítimas.

Chefe do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília, o professor George Sand afirmou que o terremoto registrado na manhã desta sexta é uma “consequência” dos tremores de magnitude 7.4 e 7.1 registrados na terça. No total, segundo ele, a instituição registrou 18 abalos sísmicos – a maioria de menor intensidade – no período.

“Esses tremores menores decorrem do primeiro. O tremor tem característica exponencial, ele libera a energia e prossegue pelos próximos dias. Com o tempo diminui. Não dá para estimar por quanto tempo este ainda vai durar.”

Outros tremores

Um outro terremoto de magnitude 6,7 atingiu o municipio de Tarauacá, no Acre, na madrugada da quinta-feira (26). O tremor foi registrado à 0h45 (3h45 em Brasília), a uma profundidade de 604 km.

Na terça (24), moradores de ao menos seis cidades do Acre - Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Tarauacá, Sena Madureira, Xapuri e Santa Rosa do Purus - sentiram dois tremores de terra. Os sismos também foi sentidos em Rondônia e Manaus.

Segundo informou o USGS, o tremor de magnitude 7,6 aconteceu às 20h45 (hora de Brasília) na região fronteiriça entre Peru e Brasil - com epicentro no Peru. Ainda segundo o USGS, o tremor teve profundidade de 602 km.

Fonte: G1

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.