Em entrevista dada ao canal Globonews nesta quarta (18), no programa de Roberto D’Ávila, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu suas opiniões sobre a situação do país. 

Foram 25 minutos de conversa. Algumas frases ditas por ele tiveram bastante repercussão na imprensa, especialmente no que diz respeito a troca do ministro da Fazenda.

Contudo, ele usou mais uma vez uma citação religiosa infeliz. 

O entrevistador perguntou a reação de Lula quando a operação Lava Jato começou a desmontar os esquemas de corrupção na Petrobras. Em sua resposta, Lula insinua que Deus deveria ser intimado pelo juiz Sérgio Moro a prestar depoimento. 

“Eu espero que um dia Deus, vendo tudo que está acontecendo no Brasil, carimbe na testa das pessoas o que ele vai ser - se vai ser ladrão...  e se vai ser honesto ou não.” 

Entre outras palavras, Lula insinuou que existe "omissão" do Todo-Poderoso... ou mesmo que Ele seria de certa forma cúmplice da corrupção. Em tese, se Deus usasse o tal "carimbo"... bastaria carimbar as pessoas na testa e não haveria corrupção no país.

Tentando distorcer os fatos, como lhe é peculiar, ainda emendou: 

“Você sabe que muitas vezes aquele cara que parece que é um santo, na verdade é um bandido. 
O que parece bandido é um santo.”


Ou seja, para Lula somente Deus pode dizer realmente quem é culpado ou inocente... e se omitiu ao não “carimbar” um veredito na testa dos diretores da Petrobras envolvidos até o pescoço nos esquemas de corrupção e desvio de Bilhões.

Opinião:

Não apenas pelas coisas que faz, mas também pelo seu testemunho de vida e principalmente suas atitudes, fica evidente que Lula desconhece completamente a Palavra de Deus.

"Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifaráPorque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna."
Gálatas 6:7,8

A lei da semeadura e da colheita é infalível aqui na terra e também no Reino de Deus, quem plantar pecado e iniquidade, vai colher as consequências.

Estando próximo de Deus o homem é capaz de resistir ao pecado, o próprio Deus capacita o homem nesse sentido, mas cabe ao homem resistir à tentação do pecado, veja nesse exemplo de Caim:

"E o Senhor Deus disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante?
Se procederes bem, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas cabe a ti domina-lo."
Gênesis 4:6,7

É o fim da picada o Lula culpar à Deus pela roubalheira e mazelas que eles mesmos praticaram nos últimos anos, levando o país para o buraco econômico e desviando bilhões que poderiam ser investidos em áreas carentes como saúde e segurança pública.

Esse tipo de pensamento é uma afronta e uma blasfêmia diante de Deus, e se ele não se arrepender, irá responder por isso e "por todo o resto" em juízo face a face com o Senhor... e nessa hora não haverá misericórdia.

Por Leonardo Souza


Postar um comentário

  1. É Sr Lula só tenho a lamentar pela sua alma, quando o senhor morrer,só lamentar, pois de Deus não se zomba.

    ResponderExcluir

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.