segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Lula insinua que Deus é o culpado pela corrupção no Brasil

Em entrevista dada ao canal Globonews nesta quarta (18), no programa de Roberto D’Ávila, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu suas opiniões sobre a situação do país. 

Foram 25 minutos de conversa. Algumas frases ditas por ele tiveram bastante repercussão na imprensa, especialmente no que diz respeito a troca do ministro da Fazenda.

Contudo, ele usou mais uma vez uma citação religiosa infeliz. 

O entrevistador perguntou a reação de Lula quando a operação Lava Jato começou a desmontar os esquemas de corrupção na Petrobras. Em sua resposta, Lula insinua que Deus deveria ser intimado pelo juiz Sérgio Moro a prestar depoimento. 

“Eu espero que um dia Deus, vendo tudo que está acontecendo no Brasil, carimbe na testa das pessoas o que ele vai ser - se vai ser ladrão...  e se vai ser honesto ou não.” 

Entre outras palavras, Lula insinuou que existe "omissão" do Todo-Poderoso... ou mesmo que Ele seria de certa forma cúmplice da corrupção. Em tese, se Deus usasse o tal "carimbo"... bastaria carimbar as pessoas na testa e não haveria corrupção no país.

Tentando distorcer os fatos, como lhe é peculiar, ainda emendou: 

“Você sabe que muitas vezes aquele cara que parece que é um santo, na verdade é um bandido. 
O que parece bandido é um santo.”


Ou seja, para Lula somente Deus pode dizer realmente quem é culpado ou inocente... e se omitiu ao não “carimbar” um veredito na testa dos diretores da Petrobras envolvidos até o pescoço nos esquemas de corrupção e desvio de Bilhões.

Opinião:

Não apenas pelas coisas que faz, mas também pelo seu testemunho de vida e principalmente suas atitudes, fica evidente que Lula desconhece completamente a Palavra de Deus.

"Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifaráPorque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna."
Gálatas 6:7,8

A lei da semeadura e da colheita é infalível aqui na terra e também no Reino de Deus, quem plantar pecado e iniquidade, vai colher as consequências.

Estando próximo de Deus o homem é capaz de resistir ao pecado, o próprio Deus capacita o homem nesse sentido, mas cabe ao homem resistir à tentação do pecado, veja nesse exemplo de Caim:

"E o Senhor Deus disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante?
Se procederes bem, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas cabe a ti domina-lo."
Gênesis 4:6,7

É o fim da picada o Lula culpar à Deus pela roubalheira e mazelas que eles mesmos praticaram nos últimos anos, levando o país para o buraco econômico e desviando bilhões que poderiam ser investidos em áreas carentes como saúde e segurança pública.

Esse tipo de pensamento é uma afronta e uma blasfêmia diante de Deus, e se ele não se arrepender, irá responder por isso e "por todo o resto" em juízo face a face com o Senhor... e nessa hora não haverá misericórdia.

Por Leonardo Souza


Leonardo Souza
Leonardo Souza

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Um comentário:

  1. É Sr Lula só tenho a lamentar pela sua alma, quando o senhor morrer,só lamentar, pois de Deus não se zomba.

    ResponderExcluir

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.