O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    23 novembro 2015

    Lula insinua que Deus é o culpado pela corrupção no Brasil

    Em entrevista dada ao canal Globonews nesta quarta (18), no programa de Roberto D’Ávila, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu suas opiniões sobre a situação do país. 

    Foram 25 minutos de conversa. Algumas frases ditas por ele tiveram bastante repercussão na imprensa, especialmente no que diz respeito a troca do ministro da Fazenda.

    Contudo, ele usou mais uma vez uma citação religiosa infeliz. 

    O entrevistador perguntou a reação de Lula quando a operação Lava Jato começou a desmontar os esquemas de corrupção na Petrobras. Em sua resposta, Lula insinua que Deus deveria ser intimado pelo juiz Sérgio Moro a prestar depoimento. 

    “Eu espero que um dia Deus, vendo tudo que está acontecendo no Brasil, carimbe na testa das pessoas o que ele vai ser - se vai ser ladrão...  e se vai ser honesto ou não.” 

    Entre outras palavras, Lula insinuou que existe "omissão" do Todo-Poderoso... ou mesmo que Ele seria de certa forma cúmplice da corrupção. Em tese, se Deus usasse o tal "carimbo"... bastaria carimbar as pessoas na testa e não haveria corrupção no país.

    Tentando distorcer os fatos, como lhe é peculiar, ainda emendou: 

    “Você sabe que muitas vezes aquele cara que parece que é um santo, na verdade é um bandido. 
    O que parece bandido é um santo.”


    Ou seja, para Lula somente Deus pode dizer realmente quem é culpado ou inocente... e se omitiu ao não “carimbar” um veredito na testa dos diretores da Petrobras envolvidos até o pescoço nos esquemas de corrupção e desvio de Bilhões.

    Opinião:

    Não apenas pelas coisas que faz, mas também pelo seu testemunho de vida e principalmente suas atitudes, fica evidente que Lula desconhece completamente a Palavra de Deus.

    "Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifaráPorque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna."
    Gálatas 6:7,8

    A lei da semeadura e da colheita é infalível aqui na terra e também no Reino de Deus, quem plantar pecado e iniquidade, vai colher as consequências.

    Estando próximo de Deus o homem é capaz de resistir ao pecado, o próprio Deus capacita o homem nesse sentido, mas cabe ao homem resistir à tentação do pecado, veja nesse exemplo de Caim:

    "E o Senhor Deus disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante?
    Se procederes bem, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas cabe a ti domina-lo."
    Gênesis 4:6,7

    É o fim da picada o Lula culpar à Deus pela roubalheira e mazelas que eles mesmos praticaram nos últimos anos, levando o país para o buraco econômico e desviando bilhões que poderiam ser investidos em áreas carentes como saúde e segurança pública.

    Esse tipo de pensamento é uma afronta e uma blasfêmia diante de Deus, e se ele não se arrepender, irá responder por isso e "por todo o resto" em juízo face a face com o Senhor... e nessa hora não haverá misericórdia.

    Por Leonardo Souza


    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença