segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Jovem gaúcha planejou morte da família porque não tinha permissão para casar


A tentativa de assassinato a machadadas e golpes de martelo e faca, arquitetada por uma adolescente de Três Coroas, no Vale do Paranhana - RS, contra os próprios pais e o irmão de 19 anos, ocorreu basicamente porque a família não autorizou que ela se casasse com um dos suspeitos de tentar cometer o crime — identificado como Eugênio Corso David, 37 anos. 

O ataque ocorreu na madrugada da última quinta-feira, dia 19, quando o homem invadiu a residência da menina junto com Emerson Juliano Pereira Maier, 21 anos, e outro adolescente. 
Todos estão presos.

Segundo a Polícia Civil, a jovem conheceu os suspeitos em um evento gospel em 2014. Ela namorou o adolescente até maio de 2015, quando passou a se envolver com Eugênio David. Eles queriam se casar quando ela completasse 18 anos, mas a família era contra o relacionamento e tentava impedir que eles namorassem. 

— "As proibições geraram uma série de conflitos e discussões. No dia 16, ela vai até a delegacia e acusa os pais e um amigo da família de ameaças de morte. Nós não constatamos esse teor, mas, sim, apenas advertências. Dois dias depois, acontece o fato" — explica o delegado Ivair Moschen Caliari, que investiga o caso. O inquérito deve ser concluído nos próximos dias.

O irmão da adolescente teve uma perna amputada devido aos ferimentos e está na UTI do Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Na sexta-feira, o jornal Zero Hora teve acesso à residência em Linha Café, interior de Três Coroas, e constatou as marcas da brutalidade em um cenário que lembra um filme de terror.

Cadeiras, mesas, roupas, lençóis e utensílios misturavam-se a marcas de sangue por todos os cantos da sala e dos quartos. O primeiro ataque ocorreu no quarto do casal. Ao ouvir os gritos, o filho tentou intervir e foi esfaqueado. A mãe salvou a vida dele e do marido ao ferir um dos suspeitos com uma cadeira. Em seguida, o pai da menina e Eugênio David entraram em luta corporal.

O industriário de 48 anos disse, em entrevista, que a filha "não se abria" e que era contra o relacionamento dela porque sabia que não daria certo. Antes de concluir o inquérito, a Polícia Civil fará perícia em aparelhos celulares e tablets dos suspeitos. Eugênio David está em observação no HPS de Canoas, sob custódia da Brigada Militar, e Emerson Maier foi recolhido ao Presídio Estadual de Taquara. Ambos têm prisão preventiva decretada pela Justiça.

Opinião:

O relato acima é mais um entre tantos sinais que Jesus avisou sobre sua volta, vejam esse trecho do livro de Mateus:

"E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai o filho; e os filhos se levantarão contra os pais, e os matarão.
E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo."
Mateus 10:21,22

Esse tipo de notícia nos entristece, mas ao mesmo tempo deve nos alertar, pois são atrocidades familiares que raramente ocorriam no século passado, por exemplo, e que estão ocorrendo cada vez com maior frequência e brutalidade de uns tempos pra cá.

"Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.
E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.
E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim."
Mateus 24:10-14

Nessa outra passagem Jesus alerta que antes do fim haveria um esfriamento no amor, e pessoas passariam a se odiar.... mas quem perseverar até o fim será salvo.

Estejamos alertas e (Sempre) na presença de Deus.

Leonardo Souza

Leonardo Souza
Leonardo Souza

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.