O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    23 novembro 2015

    Jovem gaúcha planejou morte da família porque não tinha permissão para casar


    A tentativa de assassinato a machadadas e golpes de martelo e faca, arquitetada por uma adolescente de Três Coroas, no Vale do Paranhana - RS, contra os próprios pais e o irmão de 19 anos, ocorreu basicamente porque a família não autorizou que ela se casasse com um dos suspeitos de tentar cometer o crime — identificado como Eugênio Corso David, 37 anos. 

    O ataque ocorreu na madrugada da última quinta-feira, dia 19, quando o homem invadiu a residência da menina junto com Emerson Juliano Pereira Maier, 21 anos, e outro adolescente. 
    Todos estão presos.

    Segundo a Polícia Civil, a jovem conheceu os suspeitos em um evento gospel em 2014. Ela namorou o adolescente até maio de 2015, quando passou a se envolver com Eugênio David. Eles queriam se casar quando ela completasse 18 anos, mas a família era contra o relacionamento e tentava impedir que eles namorassem. 

    — "As proibições geraram uma série de conflitos e discussões. No dia 16, ela vai até a delegacia e acusa os pais e um amigo da família de ameaças de morte. Nós não constatamos esse teor, mas, sim, apenas advertências. Dois dias depois, acontece o fato" — explica o delegado Ivair Moschen Caliari, que investiga o caso. O inquérito deve ser concluído nos próximos dias.

    O irmão da adolescente teve uma perna amputada devido aos ferimentos e está na UTI do Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Na sexta-feira, o jornal Zero Hora teve acesso à residência em Linha Café, interior de Três Coroas, e constatou as marcas da brutalidade em um cenário que lembra um filme de terror.

    Cadeiras, mesas, roupas, lençóis e utensílios misturavam-se a marcas de sangue por todos os cantos da sala e dos quartos. O primeiro ataque ocorreu no quarto do casal. Ao ouvir os gritos, o filho tentou intervir e foi esfaqueado. A mãe salvou a vida dele e do marido ao ferir um dos suspeitos com uma cadeira. Em seguida, o pai da menina e Eugênio David entraram em luta corporal.

    O industriário de 48 anos disse, em entrevista, que a filha "não se abria" e que era contra o relacionamento dela porque sabia que não daria certo. Antes de concluir o inquérito, a Polícia Civil fará perícia em aparelhos celulares e tablets dos suspeitos. Eugênio David está em observação no HPS de Canoas, sob custódia da Brigada Militar, e Emerson Maier foi recolhido ao Presídio Estadual de Taquara. Ambos têm prisão preventiva decretada pela Justiça.

    Opinião:

    O relato acima é mais um entre tantos sinais que Jesus avisou sobre sua volta, vejam esse trecho do livro de Mateus:

    "E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai o filho; e os filhos se levantarão contra os pais, e os matarão.
    E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo."
    Mateus 10:21,22

    Esse tipo de notícia nos entristece, mas ao mesmo tempo deve nos alertar, pois são atrocidades familiares que raramente ocorriam no século passado, por exemplo, e que estão ocorrendo cada vez com maior frequência e brutalidade de uns tempos pra cá.

    "Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.
    E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
    E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
    Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.
    E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim."
    Mateus 24:10-14

    Nessa outra passagem Jesus alerta que antes do fim haveria um esfriamento no amor, e pessoas passariam a se odiar.... mas quem perseverar até o fim será salvo.

    Estejamos alertas e (Sempre) na presença de Deus.

    Leonardo Souza

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença