Jesus nos ensina como devemos nos portar diante de uma terrível luta ou adversidade que estivermos enfrentando em nossas vidas. O texto que iremos analisar está em Marcos 4:35.

"E, naquele dia, sendo já tarde, disse-lhes: Passemos para o outro lado.
E eles, deixando a multidão, o levaram consigo, assim como estava, no barco; e havia também com ele outros barquinhos.
E levantou-se grande temporal de vento, e subiam as ondas por cima do barco, de maneira que já se enchia. E ele estava na popa, dormindo sobre uma almofada, e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não se te dá que pereçamos?
E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança.
E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé?"
Marcos 4:35-40

Para começar nossa análise, podemos facilmente perceber o seguinte:

1 -  O texto começa com Jesus dando uma ordem aos seus discípulos: "Passemos para o outro lado."
Quando Deus fala conosco pela Sua palavra e nos ordena algumas coisas que devemos fazer, Ele espera que realmente façamos conforme que nos foi dito. Jesus falou com os discípulos e foi descansar esperando que eles confiassem na Sua palavra, confiassem que Jesus estava com eles no barco... e por isso nada poderia impedir que passassem para a outra margem.

2 - Muitas vezes depois que Ele fala conosco e nos dá uma promessa ou uma Palavra de vitória, em seguida surgem problemas e tribulações em nossas vidas para tentar nos desviar do nosso foco.
Nessa hora, depois de Deus ter falado, não podemos continuar vendo as lutas e dificuldades com olhos naturais, e sim confiar que Deus é poderoso e onipotente para realizar Sua Palavra em nós.

3 - Pessoas que estão no mesmo barco que nós tentarão nos fazer desistir da nossa fé.
Isso ocorre porque a tempestade leva ao desespero quem não tem o coração descansado em Deus pela fé, essas pessoas têm a tendência de analisar a situação com olhos naturais. Por isso devemos escolher muito bem quem nós devemos levar no barco conosco.


4 - Nessas horas, o diabo se aproveita dos momentos de tribulação e maior dificuldade para tentar encher nosso coração de dúvida à respeito da eficácia da Palavra de Deus em nossas vidas. Observem que nessas horas ele também vai procurar despertar em nós antigas práticas mundanas e paixões carnais que estão adormecidas pela fé em Cristo Jesus. Por isso é muito comum cristãos que têm pouca fé ou pouca base bíblica se desviarem e perecerem durante um período de lutas.

5 - Jesus dormia pois estava descansando em Deus.
A única forma de passarmos por uma tempestade sem nos desesperarmos e perecermos é confiando na Palavra de Deus.
Muitas pessoas não cristãs não entendem porque um cristão, às vezes mesmo passando todo o tipo de lutas e dificuldades, consegue se manter firme na fé, confiante diante dos problemas, ter um sorriso no rosto e dar glórias à Deus na igreja. A fé do crente fiel soa como loucura no mundo, beira a irresponsabilidade para aqueles que não entendem o poder da fé.

6 - Quando Jesus se levantou, foi para repreender a tempestade.
O mesmo deve ocorrer conosco, quando nos levantarmos contra uma situação... tem que ser para repreender a tempestade e a ação do mal nas nossas vidas, e podemos fazer isso com a autoridade que nos foi dada por Cristo Jesus na cruz do calvário.

Conclusão

A Palavra que Deus nos deu CERTAMENTE VAI SE CUMPRIR, mas para isso temos que manter nossa fé inabalável!

"O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar."
Mateus 24:35

Às vezes Deus fala conosco através de alguém (nossos pais, um pastor, um irmão da igreja...) e  quando ocorrer isso devemos manter nossos ouvidos e principalmente nosso coração aberto.

"Quem há entre vós que tema ao Senhor e ouça a voz do seu servo? 
Quando andar em trevas, e não tiver luz nenhuma, confie no nome do Senhor, e firme-se sobre o seu Deus." Isaías 50:10

Em muitas lutas acabamos entrando em trevas tão densas, que não vemos luz alguma no final do túnel, parece que não há solução.... que a situação e o problema são definitivos. 
A tempestade que os apóstolos enfrentaram fez com que tivessem a sensação que iriam morrer.

Mas Jesus disse que não podemos ser tímidos, ou seja, nos acovardar diante dos problemas.
Se confiarmos em Deus e depositarmos nossa fé em nosso Senhor jesus Cristo, Ele sabe exatamente do que precisamos e é poderoso para realizar muito mais do que pedimos ou pensamos.

Paz,

Por Leonardo Souza

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.