O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    16 novembro 2015

    Deus sempre encontra uma forma de nos convencer


    "Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.
    E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo."
    João 16:7,8

    Nosso Deus é um Deus de argumentos, e desde a antiguidade bíblica procura nos confrontar para mostrar onde pecamos... com intuito de nos libertar do pecado e salvar nossa alma da condenação eterna.

    Veja alguns exemplos de convencimento da parte de Deus:

    1 - Com Adão:
    "E Deus disse: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses?" Gênesis 3:11

    2 - Com Caim:
    "E o Senhor disse a Caim: Por que te iraste? E por que descaiu o teu semblante?
    Se bem fizeres, não é certo que serás aceito? E se não fizeres bem, o pecado jaz à porta, e sobre ti será o seu desejo, mas a ti cabe domina-lo." Gênesis 4:6,7

    3 - Com Jó: 
    "Depois disto o SENHOR respondeu a Jó de um redemoinho, dizendo:
    Onde estavas tu, quando eu fundava a terra? Faze-mo saber, se tens inteligência."
    Jó 38:1 e 4

    4 - Com Jonas: 
    "E disse o Senhor à Jonas: É razoável esse teu ressentimento?"
    Jonas 4:4

    5 - Com Saulo:
    "E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?
    E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues."
    Atos 9:4,5

    Deus pode falar conosco através das mais variadas maneiras, e nos convence do pecado por intermédio da Sua Palavra, que é viva e eficaz.

    Precisamos ter humildade, estar atentos à voz de Deus, abrir o coração e o nosso entendimento para aceitar que o real propósito de - muitas vezes sermos confrontados - é de no final Deus nos fazer bem.

    Paz

    Por Leonardo Souza

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença