O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    21 novembro 2015

    Decaptação de Pastor de ovelhas de 16 anos comove a Tunísia


    Um pastor de 16 anos foi decapitado na sexta-feira passada por jihadistas na região tunisiana de Sidi Buzid, quando cuidava seu rebanho de ovelhas nas ladeiras de uma montanha.

    Mabruk Soltani foi executado porque negou a entregar seus animais aos jihadistas.

    Os assassinos obrigaram seu primo, Chokri, de 14 anos, testemunha do crime, a levar a cabeça de Sidi a seus pais, segundo fontes da família e do ministério do Interior.
    A chegada de Chokri, coberto de sangue, com a cabeça de seu primo em uma bolsa causou horror à família, que alertou imediatamente as forças de segurança, que demoraram horas para chegar.

    A cabeça do menor teve de ser colocada numa geladeira, segundo contou o irmão mais velho do pastor.

    No dia seguinte, a família, desafiando o perigo e o medo, subiu a montanha para recuperar o corpo do filho, que foi encontrado custodiado pelos cães pastores. O primeiro-ministro tunisiano Habib Essid admitiu a demora e o erro das forças de segurança.

    Durante o fim de semana, o exército lançou uma operação no monte Mghilla, durante a qual matou ao menos um jihadista. Desde a vitória da revolução em 2011, a Tunísia registra um aumento das atividades jihadistas.

    Opinião:

    Fora todo o contexto terrorista da notícia, é interessante observar que o pastor de ovelhas morreu mas não quis entregar seu rebanho.

    A bíblia relata analogias de Jesus como nosso pastor, veja:

    "O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
    Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas.
    (...)
    Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido.
    Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas.
    Ainda tenho outras ovelhas que não são deste aprisco; também me convém agregar estas, e elas ouvirão a minha voz, e haverá um rebanho e um Pastor."
    João 10:10-16  

    Realmente Jesus, assim como o pastor da notícia, se entregou por todos nós quando morreu na cruz pelos nossos pecados.

    A grande maioria das pessoas que vivem nessa Terra não têm a menor noção da dimensão dessa atitude... nem do poder que isso tem em nossas vidas.

    Paz

    Por Leonardo Souza

    Fontes da notícia: 

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença