O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    02 novembro 2015

    As 15 práticas que conduzem ao Inferno


    Está na Bíblia!

    Saiba quais são os 15 tipos de pessoas que irão para o inferno caso não se arrependam e abandonem o pecado ainda em vida.

    Deus odeia e abomina certos tipos de práticas... e pessoas que praticam esses atos sem nunca se arrependerem de coração não serão considerados filhos de Deus: Portanto irão para o Inferno quando morrerem.

    Temos como base 2 textos bíblicos principais:

    "Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.
    Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que adulteram, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte." Apocalipse 21:7,8

    Vamos entender melhor o que Deus está dizendo:

    1 - Os TÍMIDOS: os tímidos que Deus refere são os que têm vergonha da palavra de Deus, vergonha da Bíblia, vergonha de ir na igreja e assumir um compromisso sério com Deus. 
    Vergonha do que os outros irão pensar. 
    Teme deboches e represálias de amigos e familiares, e por isso Deus disse que irão para o inferno. 
    Podem ser boas pessoas e até frequentarem a igreja, mas se não assumirem e praticarem isso na vida em detrimento do que outras pessoas irão dizer ou pensar, não entrarão no céu com Deus.

    2 - Os INCRÉDULOS: são os que abertamente se recusam a acreditar em Deus e na bíblia.
    Debocham, criticam, duvidam e não levam a sério as coisas de Deus.
    Escutam falar de Deus, de Jesus, da Bíblia e acham que é bobagem... que tudo não passa de fábula e fanatismo.
    A bília diz que infelizmente já será tarde demais para essas pessoas quando verem que isso tudo é real.

    3 - Os ABOMINÁVEIS: até acreditam que Deus existe, mas odeiam tudo que se refere à Deus, à Bília e à igreja. 
    Não suportam quando alguém lhes fala de Jesus ou mesmo os convida para ir à igreja, por exemplo.
    Xingam os cristãos, generalizam e debocham de quem procura seguir a Bíblia. 
    Esses Deus abomina e avisa que irão para o Inferno, caso não haja arrependimento antes de morrerem.

    4 - Os ADÚLTEROS: pessoas que cometeram adultério e/ou vivem em um relacionamento fruto de adultério. Essas pessoas são rejeitadas perante o Senhor.
    Portanto, se uma pessoa estando ainda vivendo nessa condição vier a morrer, irá para o inferno independentemente se viveu corretamente ou fez coisas boas em outras áreas na vida.

    5 - Os FEITICEIROS: são os que lidam com bruxaria, magia em geral, ocultismo, invocação de espíritos ou entidades, que buscam algum tipo de contato com os mortos... etc.

    Veja essa outra passagem que fala mais explicitamente sobre isso:

    "Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações.
    Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;
    Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos; 
    Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti." Deuteronômio 18:9-12

    Deus abomina essas práticas e avisa claramente na bíblia que pessoas que acreditam e/ou praticam esses tipos de crenças irão para o inferno.

    6 - Os IDÓLATRAS: são os que adoram algo ou alguém além de Deus, no texto em pauta fica claro que irão para o inferno.
    Mesmo sendo pessoas até bem intencionadas, mas que têm imagens de santo dentro de casa, que rezam para Maria, São Jorge ou qualquer outra pessoa, entidade ou santo que não seja Deus e Jesus. 
    Deus é enfático nesse ponto e não reparte sua divindade com ninguém, ele abomina idolatria.
    Também podem ser pessoas que adoram coisas acima até mesmo de Deus, como pessoas avarentas, por exemplo.
    Eles adoram o dinheiro acima de tudo e pelo dinheiro são capazes de qualquer coisa, até matar!
    Pessoas que idolatram o próprio corpo, fazendo diversas cirurgias e passando horas na academia por exemplo: são idólatras.

    7 - Os MENTIROSOS: Deus abomina a mentira.
    Quem costuma mentir se parece com o diabo aos olhos de Deus, pois é isso que ele mais fez (e ainda faz) na história da humanidade.

    Veja o que Jesus nos diz sobre a mentira:

    "Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. 
    Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. 
    Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira."
    João 8:44


    O 2º texto base do estudo repete algumas práticas e acrescenta outras a "lista", para fechar as 15 características de pessoas que, se não se arrependerem e abandonarem as práticas, irão para o inferno:

    "Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.
    E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, santificados, justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus.
    Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm."
    1 Coríntios 6:10-12

    Segue aqui mais características de pessoas que irão para o inferno:

    8 - Os DEVASSOS: quem é pervertido, malicioso em excesso, que gosta de luxúria e depravação.
    Deus abomina tudo isso e pessoas que praticam ou desejam essas coisas irão para o inferno caso nunca se arrependam e abandonem essas práticas ainda em vida.
    Esses tipos de desejo estão ligados à pornografia, uma das maiores portas de entrada para outros pecados como adultério, fornicação, mentira e cobiça.

    Repetiu Idólatras, repetiu adúlteros...

    9 - Os EFEMINADOS: São o que hoje em dia chamamos "carinhosamente" de LGBT.
    Homens que querem se tornar mulheres, ou fingem ser mulheres, ou fazem sexo como se fossem mulheres, abrindo mão da condição original que Deus deu à eles.
    Vale para homens e mulheres. Pessoas que vivem dessa forma, de acordo com a bíblia, irão para o Inferno.

    Quero deixar claro que não se trata de Homofobia, machismo, nem de preconceito... e sim de interpretar o que Deus deixou escrito na bíblia.

    A igreja de Jesus Cristo não faz acepção de pessoas.
    Pessoas com as mais variadas práticas ou vícios devem buscar a igreja de Jesus, pois lá terão a chance de encontrar perdão e libertação.

    Deus ama e quer salvar as pessoas que vivem em pecado, mas Deus deixa muito claro que não compactua com o pecado, e se essas pessoas morrerem sem se arrepender, irão para o inferno.

    10 - SODOMITAS: São Homens que aparentam ser efeminados, mas que fazem sexo de forma ativa com outros homens.
    Se enquadram nesse caso também pessoas que praticam sexo de maneira não convencional: os estupradores, os pedófilos, pessoas que fazem sexo com animais, pessoas que gostam de assistir ou participam de orgias.

    Deus destruiu as cidades de Sodoma e Gomorra (no antigo testamento) com uma chuva de fogo (considere chuva de meteoritos, se preferir) justamente porque detesta e abomina essas práticas... e atualmente o mundo está assim novamente.

    11 - LADRÕES: Pessoas que roubam ou desfalcam outras pessoas, empresas, instituições, etc.
    O ladrão carrega consigo uma série de outros pecados, como por exemplo: Preguiça, cobiça, mentira, tendência ao assassinato... e biblicamente irão para o inferno.

    12 - AVARENTOS: pessoas que tem Apego demasiado ao dinheiro, que fazem qualquer coisa para enriquecer:
    Tramam o mal alheio, pisam nas pessoas para subir na vida, enganam, trapaceiam, matam... enfim, de acordo com a bíblia avarentos não entrarão no Céu.

    13 - BÊBADOS: na época que a bíblia foi inspirada por Deus não existiam outras drogas que existem atualmente e tem gerado todo tipo de transtorno e violência na nossa sociedade.

    Portanto além do alcoolismo propriamente dito (não o simples ato de consumir bebida alcoólica, mas o ato de ficar embriagado), podemos considerar aqui pessoas que ingerem qualquer tipo de substância para se embriagar, ou com finalidade alucinógena, dopante, para ter prazer de forma artificial ou fugir da realidade (maconha, cocaína, crack, cigarro, bebidas alcoólicas em geral... etc). 

    Pessoas que usam substâncias para ficar chapadas irão para o inferno, pois estando "fora de si" ou até mesmo por causa da dependência química, abrem-se as portas para muitos outras consequências como roubos, assassinatos, toda espécie de violência, crises familiares, divórcios, etc.

    14 - MALDIZENTES: São pessoas que levantam calúnias contra outras pessoas.
    São os fofoqueiros que criam intrigas para semear contendas, e também pessoas que usam seus lábios para amaldiçoar, rogar pragas com o intuito de prejudicar ou desejar o mal de alguém.

    15 - ROUBADORES: Esse contexto aqui não é sinônimo de ladrão, conforme citado logo acima. Ladrão rouba outras pessoas, roubadores que o apóstolo Paulo cita aqui são os que roubam à Deus.

    Mas de que forma uma pessoa pode efetivamente roubar à Deus? A resposta está no livro de Malaquias e isso não pode ser ignorado:

    "Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas. Com maldição sois amaldiçoados, porque a mim me roubais, sim, toda esta nação." Malaquias 3:8-9

    Se enganam algumas pessoas que pensam que a obra de Deus não tem custos.
    É preciso que nós, como cristãos, nos apresentemos com ofertas voluntárias, liberais e de coração aberto para abençoar as igrejas... afim de que, dessa forma, possamos potencializar a pregação do evangelho e a divulgação do Reino de Deus.

    "Conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; a sua justiça permanece para sempre.
    Ora, aquele que dá a semente ao que semeia, também vos dê pão para comer, e multiplique a vossa sementeira, e aumente os frutos da vossa justiça;
    Para que em tudo enriqueçais para toda a beneficência, a qual faz que por nós se dêem graças a Deus.
    Porque a administração deste serviço, não só supre as necessidades dos santos, mas também é abundante em muitas graças, que se dão a Deus."
    2 Coríntios 9:9-12

    "Aquele, pois, que pode fazer o bem e não o faz, comete pecado."
    Tiago 4:17

    Muitas vezes Deus nos abençoa e nos dá condições de ajudar na Sua obra, mas gastamos nosso dinheiro com uma série de coisas... deixando Deus em último plano na nossa lista de prioridades e nos esquecendo de contribuir na divulgação do reino de Deus.

    Se enquadram também os pastores e líderes que se apropriam das ofertas para enriquecimento próprio, ao invés de aplicar os recursos recebidos na pregação do evangelho.
    Certamente darão conta à Deus por desviar as ofertas do seu verdadeiro propósito!

    Conclusão

    Irmãos, poderia estar falando sobre assuntos mais "suaves", sobre bênçãos ou promessas, mas o bom remédio... o que cura de verdade... geralmente arde. 

    A verdade é o que liberta!

    Não se enganem, não podemos brincar de ser cristão e viver "com um pé na igreja e outro no mundo", pois ninguém sabe o dia nem a hora que Jesus irá pedir a nossa alma.

    "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus."
    Mateus 7:21

    Deus espera que reconheçamos nossos pecados e nos arrependamos ainda em vida, pois no dia da nossa morte o veremos face à face, e nessa hora toda súplica será inválida.

    Paz

    Por Leonardo Souza

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença