terça-feira, 3 de novembro de 2015

Apostasia: Ação do diabo e sinal da volta de Jesus


A grande confusão que ocorre hoje nas igrejas foi profetizada pelo próprio Jesus como mais um sinal da sua iminente volta.

Vejamos o que o próprio Jesus e o apóstolo Paulo (inspirado por Deus) falam a respeito na Bíblia:

"Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se aborrecerão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. 
E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. 
Mas, aquele que perseverar até ao fim será salvo." Mt 24:10-13

"Mas, o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrina de demônios." I Tm 4:1

Antes da grande tribulação que haverá no mundo, estará ocorrendo um dos sinais preditos por Cristo como indicativo da iminência do Seu retorno. 

A Bíblia chama de APOSTASIA, que significa "afastamento", ou seja: 

Pessoas que acham ser cristãs, mas que não têm testemunho de vida de cristãos, pregam um evangelho "torto" e contribuem com o afastamento de outras pessoas do verdadeiro caminho que nos leva à Deus.

Quem tem 15 anos ou mais de igreja vai lembrar que antes era motivo de deboche ser cristão.

Para o mundo, as pessoas eram crentes porque eram pobres, ou burras, ou ignorantes... usavam saiões e recebiam todo tipo de rótulos pejorativos.
Hoje é moda dizer que é cristão, a música gospel se popularizou e a população que se diz cristã vem aumentando geometricamente.

Confira dados do IBGE publicados na revista VEJA:

O diabo mudou sua estratégia:


Se antes a ideia era manter as pessoas longe das igrejas para não ouvir o evangelho, hoje o plano é manter as pessoas em igrejas mornas, sendo enganadas por falsas doutrinas.
Isso porque as pessoas preferem ouvir mentiras nas igrejas, do que ouvir a verdadeira palavra de Deus.

Grande parte dos que se dizem cristãos preferem congregar onde os louvores são a maior parte do culto, a pregação é "suave" e não são confrontadas com a Palavra.
Infelizmente as igrejas estão repletas de pessoas vivendo em fornicação, vivendo em adultério... sem que os pastores confrontem devidamente com a Palavra de Deus, pois muitas vezes é mais interessante ter a igreja lotada do que pregar o verdadeiro evangelho.

Vemos com frequência gente se dizendo pastor, abrindo igrejas com base em doutrinas próprias, pregando heresias e "adequando" a Bíblia para seus próprios interesses. As pessoas vivem no engano mesmo dentro da igreja e quando morrerem irão para o inferno.

Essa palavra sobre apostasia trata disso.

De acordo com a Bíblia, nos dias derradeiros, a maldade e o pecado se multiplicará muito dentro do próprio movimento daqueles que se dizem cristãos. Os próprios líderes cristãos serão os primeiros a traírem os demais e a Cristo, e muitos falsos profetas enganarão as ovelhas incautas com doutrinas de perdição e ecumenismo.
 
Paulo já falava sobre isso a Timóteo:

"Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição." II Tess 2:3

Isso têm ocorrido com grande intensidade nos nossos dias, portanto é mais uma forte evidência de que Jesus está voltando para buscar o salvos em Cristo.

Temos que ficar alertas com as coisas que ouvimos a respeito do evangelho, buscar conhecer cada vez mais a Palavra de Deus e, principalmente, observar o testemunho de vida das pessoas que pregam o evangelho, para que não sejamos facilmente enganados por falsas doutrinas.

Somente os cristãos que procuram viver em santidade na Palavra, que buscam conhecer cada vez mais sobre Deus e abrem mão dos seus próprios desejos e vontades em obediência à Sua vontade verão a Glória de Deus.

Paz

Por Leonardo Souza

Leonardo Souza
Leonardo Souza

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.