O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    03 novembro 2015

    Apostasia: Ação do diabo e sinal da volta de Jesus


    A grande confusão que ocorre hoje nas igrejas foi profetizada pelo próprio Jesus como mais um sinal da sua iminente volta.

    Vejamos o que o próprio Jesus e o apóstolo Paulo (inspirado por Deus) falam a respeito na Bíblia:

    "Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se aborrecerão. E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos. 
    E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará. 
    Mas, aquele que perseverar até ao fim será salvo." Mt 24:10-13

    "Mas, o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrina de demônios." I Tm 4:1

    Antes da grande tribulação que haverá no mundo, estará ocorrendo um dos sinais preditos por Cristo como indicativo da iminência do Seu retorno. 

    A Bíblia chama de APOSTASIA, que significa "afastamento", ou seja: 

    Pessoas que acham ser cristãs, mas que não têm testemunho de vida de cristãos, pregam um evangelho "torto" e contribuem com o afastamento de outras pessoas do verdadeiro caminho que nos leva à Deus.

    Quem tem 15 anos ou mais de igreja vai lembrar que antes era motivo de deboche ser cristão.

    Para o mundo, as pessoas eram crentes porque eram pobres, ou burras, ou ignorantes... usavam saiões e recebiam todo tipo de rótulos pejorativos.
    Hoje é moda dizer que é cristão, a música gospel se popularizou e a população que se diz cristã vem aumentando geometricamente.

    Confira dados do IBGE publicados na revista VEJA:

    O diabo mudou sua estratégia:


    Se antes a ideia era manter as pessoas longe das igrejas para não ouvir o evangelho, hoje o plano é manter as pessoas em igrejas mornas, sendo enganadas por falsas doutrinas.
    Isso porque as pessoas preferem ouvir mentiras nas igrejas, do que ouvir a verdadeira palavra de Deus.

    Grande parte dos que se dizem cristãos preferem congregar onde os louvores são a maior parte do culto, a pregação é "suave" e não são confrontadas com a Palavra.
    Infelizmente as igrejas estão repletas de pessoas vivendo em fornicação, vivendo em adultério... sem que os pastores confrontem devidamente com a Palavra de Deus, pois muitas vezes é mais interessante ter a igreja lotada do que pregar o verdadeiro evangelho.

    Vemos com frequência gente se dizendo pastor, abrindo igrejas com base em doutrinas próprias, pregando heresias e "adequando" a Bíblia para seus próprios interesses. As pessoas vivem no engano mesmo dentro da igreja e quando morrerem irão para o inferno.

    Essa palavra sobre apostasia trata disso.

    De acordo com a Bíblia, nos dias derradeiros, a maldade e o pecado se multiplicará muito dentro do próprio movimento daqueles que se dizem cristãos. Os próprios líderes cristãos serão os primeiros a traírem os demais e a Cristo, e muitos falsos profetas enganarão as ovelhas incautas com doutrinas de perdição e ecumenismo.
     
    Paulo já falava sobre isso a Timóteo:

    "Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição." II Tess 2:3

    Isso têm ocorrido com grande intensidade nos nossos dias, portanto é mais uma forte evidência de que Jesus está voltando para buscar o salvos em Cristo.

    Temos que ficar alertas com as coisas que ouvimos a respeito do evangelho, buscar conhecer cada vez mais a Palavra de Deus e, principalmente, observar o testemunho de vida das pessoas que pregam o evangelho, para que não sejamos facilmente enganados por falsas doutrinas.

    Somente os cristãos que procuram viver em santidade na Palavra, que buscam conhecer cada vez mais sobre Deus e abrem mão dos seus próprios desejos e vontades em obediência à Sua vontade verão a Glória de Deus.

    Paz

    Por Leonardo Souza

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença