O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    24 novembro 2015

    Apego material, inveja dos ímpios e cobiça nos afasta de Deus



    As igrejas estão repletas de cristãos que, ao invés de serem gratos à Deus pelo que possuem, buscarem priorizar as coisas do reino e fazer do Senhor o seu pastor e sua rocha... ficam perturbados invejando a prosperidade dos ímpios e cobiçando ter o mesmo que eles.

    Inveja dos ímpios, cobiça e apego material faz o cristão se desviar dos caminhos do Senhor.

    "Verdadeiramente bom é Deus para com Israel, para com os limpos de coração.
    Quanto a mim, os meus pés QUASE QUE SE DESVIARAM; pouco faltou para que escorregassem os meus passos.
    Pois eu tinha INVEJA dos néscios, quando via a prosperidade dos ímpios."
    Salmos 73:1-3

    Esse sentimento não é recente... o próprio Davi (homem segundo o coração de Deus) antes de se tornar rei, quase se desviou por esse mesmo motivo.

    Quando nós, cristãos, desejamos as paixões do mundo, muitas vezes passamos a questionar a soberania de Deus, questionar o porquê pessoas ímpias vivem mais abastadas e com mais conforto mesmo não indo na igreja, mesmo vivendo em pecado.

    Os cristãos se esquecem que, muitas vezes, os ímpios prosperam no pecado, na falcatrua e na desonestidade... E que o fim disso tudo é o inferno. Tem cristãos que ficam desejando ser como eles, ter as mesmas coisas sem saber que foram adquiridas com pecado.

    Tem também muito cristão que fica orando na igreja mas não faz sua parte, não vai estudar, se especializar... Não corre riscos, não quer passar trabalho... quer que Deus "abra as janelas dos céus" sobre ele e acha que por frequentar a igreja e participar de campanhas de prosperidade, Deus certamente irá prosperá-lo um dia.

    E ainda por cima fica com inveja do ímpio que se esforçou, que estudou, que trabalha duro e por isso usufrui de uma vida próspera... Colhendo o que plantou. A lei da semeadura e da colheita funciona para todos, gentios e cristãos.

    Isso também é culpa da forma com que a maioria das igrejas anda pregando o evangelho, atraindo cristãos para igreja com promessas de bênçãos e prosperidade... e adaptando textos bíblicos para os fazer crer dessa forma.

    Esses certamente responderão à Deus por isso.

    É desejo do Senhor que possamos manter nosso coração limpo, humilde, alegre e grato diante de Deus, pois Ele nos ama e sabe o que é melhor pra nós.


    Quando Deus for prioridade na nossa vida e nosso coração estiver fiel e aplicado em fazer a Sua vontade, todas as coisas que precisamos nos serão acrescentadas... Desde que façamos a nossa parte.

    "Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
    Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
    Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas."
    Mateus 6:31-33

    Paz

    Leonardo Souza

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença