O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    30 novembro 2015

    Adianta pedirmos algo à Deus?


    Quando olhamos a bíblia no livro de Mateus, vemos que Jesus nos estimula a fazermos petições à Deus, e garante que Ele nos atende.

    "Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.
    Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.
    E qual dentre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?
    E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente?
    Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?"
    Mateus 7:7-11

    Essa palavra garante que Deus sabe de tudo que precisamos, mas Ele espera que façamos petições... pois quando fazemos isso estamos demonstrando Fé e depositando nossa confiança em Deus.

    Mas tem algumas coisas que precisamos entender:

    1 - Se o que estamos pedindo nos fará bem

    Deus, como nosso Pai, se preocupa com o resultado final das nossas escolhas. Ele sabe de todas as coisas e conhece o fim de cada caminho.

    Se um filho pedir de presente para seu pai um escorpião... por mais que ele chore, insista e argumente que isso o fará certamente muito feliz, um pai responsável não vai dar pois sabe o risco, a dimensão do perigo e a probabilidade de ocorrer um sério dano à saúde ou até a morte. Mesmo o pai amando o filho e querendo realizar seus desejos, nesse caso a preocupação com a consequência é muito maior do que o desejo de agradar.... e ele sabe que no final das contas, levar uma picada não fará o seu filho feliz.

    Por esse mesmo motivo, usando esse exemplo, determinados pedidos que fazemos à Deus jamais serão atendidos.

    2 - Se o que estamos pedindo vai de encontro com a vontade de Deus

    Eu tenho uma filha de 3 anos, dias atrás eu levei ela à um parque de diversões.
    O primeiro brinquedo que ela viu foi um simples carrossel, ela andou nele e gostou bastante... ao ponto de chorar quando quis levar ela para ver outros brinquedos. Ela não tinha outras referências, estava limitada ao carrossel.
    Tinha brinquedos muitos melhores lá, eu tinha certeza que ela iria gostar muito mais, mas ela estava presa ao carrossel. Mesmo ela insistindo pra ficar ali, convenci ela a ver os outros brinquedos e ela andou em quase todos... mas dependendo da pirraça que ela fizesse... ficaria só no carrossel a tarde inteira e perderia de ver os outros brinquedos melhores.

    Fazendo uma analogia.... da mesma forma muitas vezes deixamos de experimentar o melhor de Deus em nossas vidas porque ficamos limitados e presos ao "carrossel". Ficamos clamando, insistindo e em alguns casos nos rebelando contra Deus por algo simples e pequeno, comparado à obras maiores que Deus tem para realizar em nós.

    3 - Saber pedir

    "Pedis e não recebeis, porque pedis mal..."
    Tiago 4:3

    Vou usar outra analogia com a minha filha...

    Esses dias ela me pediu um brinquedo, e para tentar me convencer disse que se comportaria, que seria obediente e "boazinha" comigo.
    Passou 10 minutos e ela já estava aprontando e me desobedecendo, contrariando tudo que havia prometido quando estava pedindo.

    Falei pra ela:

    - "oooolha, você está pedindo hein!!!
    Se continuar aprontando papai vai brigar com vc e não vai ganhar é NADA!!"

    Tem muita gente que subestima ou mesmo esquece que Deus é soberano e onipotente, que Ele nos observa o dia todo e não somente dentro da igreja, por exemplo.
    Essas pessoas clamam à Deus em oração, suplicando com fé... mas com suas atitudes diárias acabam "pedindo" coisas em diferentes. Devemos ser coerentes e agir conforme falamos.

    Se fizermos uma oração pedindo que Deus nos guarde de acidentes na estrada, mas viajarmos à 180 km/h... ultrapassando nas curvas e dirigindo com sono, não estaremos sendo coerentes... estaremos "pedindo" para morrer... isso sim!

    Se uma mulher ora pedindo um "marido abençoado" à Deus, mas na sua vida não anda em santidade, não espera em Deus, fica "passando de mão em mão", se veste de maneira vulgar, vive em baladas... qual o tipo de marido ela estará realmente pedindo com essas atitudes?

    Conclusão:

    "Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem fechado o seu ouvido, para que não possa ouvir.
    Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça."

    Isaías 59:1,2

    Se o que estivermos pedindo ao Senhor for para nos fazer bem, se for da vontade de Deus e se nossas atitudes estiverem sendo coerentes com o que estamos pedindo... Deus terá prazer em realizar os desejos do nosso coração.

    Paz,

    Por Leonardo Souza




    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença