terça-feira, 20 de outubro de 2015

Voodoo: Sangue e Magia Negra (Imagens fortes)

Incríveis imagens feitas no Haiti mostram rituais macabros de Voodoo e Magia Negra, onde os seguidores são "possuídos por espíritos" durante toda espécie de cultos pagãos.

O fotógrafo Les Stone, de Nova York, visitou e fotografou o Haiti mais de 200 vezes nos últimos 25 anos.

Ele conseguiu registrar imagens impressionantes de pessoas envolvidas em diversos rituais de ocultismo e espiritismo, em meio à muita sujeira e pobreza... em cultos que envolvem sacrifícios de animais e encantos com caveiras e objetos consagrados.

Essas imagens fortes nos trazem, quase que obrigatoriamente, as seguintes reflexões:
  1. Será que a crença dessas pessoas atrai a presença de Deus ou mesmo alguma coisa positiva na vida delas?
  2. Isso tudo acaba, de alguma forma, tendo alguma relação com a situação degradante, de extrema miséria e pobreza no Haiti, ou seria tudo apenas uma grande e terrível coincidência?
Veja algumas imagens que separamos abaixo e reflita à respeito:

Em uma rua de Porto Príncipe, durante o Dia dos Mortos, um homem caminha na rua entre as pessoas com um crânio humano na cabeça.

On a street in Port au Prince, during the Day of the Dead a man walks among the crowds with a scull on his head

Dentro da caverna de St. Frances, um homem se prepara para sacrificar duas galinhas para invocar espíritos, bem na frente de todos os presentes.

A sign of respect and dedication: Inside the Cave of St Frances, a man is preparing to sacrifice two chickens to spirits in front of crowds 


Aqui uma mulher deitada na "lama sagrada" em Plaine du Nord, no Estado de Nord - Haiti, manipulando uma espada enquanto está possuída pelo "espírito de Ogoun"

A woman lies in sacred mud at Plaine du Nord in the Nord Department of Haiti while in possession of the warrior spirit - Ogoun


Essa imagem foi feita há quase 20 anos atrás: aqui um homem tenta segurar um outro possuído por espíritos em meio à um lamaçal.

This image was taken 20 years ago when the sacred pool was just mud. Two men hold one another while in possession of spirits


Esse é um sacerdote Voodoo, retratado durante sua própria possessão espiritual.
Na imagem, aparece segurando velas acesas em ambas as extremidades da boca.

A Voodoo priest is pictured in the throes of his own spirit possession. He holds a candle burning at both ends in his mouth


Abaixo uma pequena cabra ferida durante um ritual de sacrifício, ela é deixada sangrando até a morte ao lado de uma poça de lama preta, em Plaine Du Nord.
Enquanto isso, algumas pessoas literalmente se arrastam tentando se banhar nessa "mistura" como parte da cerimônia.

A sacrificed goat lies beside a sacred mud pool in Plaine Du Nord as a man stares up at crowds gathered as part of the ceremony


Essa cena foi regfistrada pelo fotógrafo Les Pedra, no cemitério central de Porto Príncipe, durante Ghede - o dia dos mortos. Tirem suas próprias conclusões sobre o possível significado.

This scene was found by photographer Les Stone in the central cemetery of Port Au Prince during Ghede - the day of the dead


Caveiras e bonecos de Voodoo amarrados nas lápides dos mortos: Símbolos de adoração aos espíritos.

Symbols of respect for spirits are strapped to tombstones by Haitian people during the Voodoo ceremonies every year


















A bíblia está lotada de passagens que falam sobre esse assunto. Vamos ver o que Deus tem a dizer a respeito através da Sua Palavra:

"Quando entrares na terra que o Senhor teu Deus te der, não aprenderás a fazer conforme as abominações daquelas nações.
Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;
Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;
Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti."
Deuteronômio 18:9-12

Nesse versículo podemos observar que Deus ABOMINA e lança fora de Sua presença:
  • Todos que consultam cartas, búzios, ossos, astros (inclusive signos), ou qualquer outro meio para tentar obter conhecimento de eventos futuros. 
  • Os que predizem males e desgraças alheias, que fazem "trabalhos e mandingas" para outras pessoas, ou que rogam pragas.
  • Todos que fazem rituais utilizando fogo, ou que fazem sacrifícios envolvendo pessoas.
  • Toda espécie de magia, bruxaria, encantamento (Transe, Hipnose, Possessão) e feitiçaria.
  • Todo tipo de invocação ou tentativa de consulta à espíritos de mortos ou "entidades", e isso inclui oferendas, passes, benzimentos, comidas consagradas, festas e cultos oferecidos à mortos.
Se houvesse apenas essa passagem na bíblia, já seria suficiente para entendermos, mas separei mais alguns para nossa meditação:


"Não comereis coisa alguma com o sangue; não agourareis nem adivinhareis.
Pelos mortos não dareis golpes na vossa carne; nem fareis marca alguma sobre vós. Eu sou o Senhor.
Não vos virareis para os adivinhadores e encantadores; não os busqueis, contaminando-vos com eles. Eu sou o Senhor vosso Deus."
Levítico 19:26-31

Nesse trecho já temos mais algumas informações importantes:
  • Deus não se agrada que tomemos sangue de animais
  • Nem que façamos marcas em nosso corpo que representem a morte (isso inclui tatuagens de caveiras, demônios ou morte... por exemplo)
  •  Aqui deixa claro que buscar adivinhadores nos contamina e nos afasta de Deus.

"Antes digo que as coisas que os pagãos sacrificam, as sacrificam aos demônios, e não a Deus. 
E não quero que sejais participantes com os demônios.
Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios.
Ou irritaremos o Senhor? Somos nós mais fortes do que ele?"
1 Coríntios 10:20-22

Veja que nesse trecho acima o apóstolo Paulo deixa claro que esse tipo de prática irrita o Senhor nosso Deus. O Senhor não se faz presente nem compactua com esse tipo de culto / ritual.
Pessoas que praticam esse tipo de culto está adorando demônios e fazendo pacto com as trevas e com todo tipo de engano.... e isso certamente atrai todo tipo de maldições e desgraça para suas vidas.

Não se enganem!! Não devemos ir atrás de religiões!!

Essa conversa de que todas religiões levam à Deus é MENTIRA do diabo para enganar, destruir a vida das pessoas, roubar seus sonhos e o direito de viver uma vida próspera em comunhão com Deus... e por fim matar e levar para o inferno o maior número de pessoas possível!

Jesus não deixou dúvidas:

"Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; NINGUÉM vem ao Pai, SENÃO POR MIM." João 14:6

Por Leonardo Souza

Veja mais imagens no link fonte a seguir:
http://www.dailymail.co.uk/travel/travel_news/article-3272107/Blood-black-magic-Incredible-pictures-mysterious-intoxicating-rites-voodoo-followers-possessed-spirits.html
Leonardo Souza
Leonardo Souza

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.