Por que muitas vezes o MAL atinge em cheio a vida das pessoas?


Muitas pessoas que passam por lutas e tribulações se perguntam:
"Procuro ser uma pessoa boa, faço tudo direito, não faço mal à ninguém... Então POR QUE isso foi acontecer comigo?"
Se a pessoa for cristã, essa dúvida fica ainda mais evidente...
"Por que Deus não me guardou?"
Vamos ver na bíblia 4 principais razões que explicam a ação do Mal em nossas vidas.
Hoje falaremos da primeira delas:

1ª Parte - O MAL ATINGE À TODOS
O mal está associado ao PECADO originado em Adão e que acompanha TODA a humanidade, sem exceção!
Veja o texto de Eclesiastes 9:2-3
"Todos partilham um destino comum: o justo e o ímpio, o bom e o mau, o puro e o impuro, o que oferece sacrifícios e o que não oferece. O que acontece com o homem bom, acontece com o pecador; o que acontece com quem faz juramentos, acontece com quem teme fazê-los.
Este é o mal que há em tudo o que acontece debaixo do sol: O destino de todos é o mesmo. O coração dos homens, além do mais, está cheio de maldade e de loucura durante toda a vida; e por fim eles se juntarão aos mortos."


Por isso, por maior que seja nossa indignação em relação ao mal, temos que conviver com ele pois ficamos suscetíveis à seus efeitos por causa da desobediência à vontade do Senhor.
Paulo confirma isso:
"Portanto, da mesma forma como o pecado entrou no mundo por um homem, e pelo pecado a morte, assim também a morte veio a todos os homens, porque todos pecaram;"
Romanos 5:12
Todo o sofrimento da humanidade está atrelado à nossa condição decaída, desobediente e pecaminosa.
Por causa do seu infinito amor, Deus deu uma solução para esse problema por intermédio do sacrifício de Jesus Cristo, que nos redimiu da escravidão do pecado.Ele nos fez nova criatura, fazendo com que não estejamos mais subjugados pela lei do pecado (embora o pecado opere continuamente na nossa natureza) se vivermos pelo poder do Espírito Santo.
Mesmo tendo aceitado à Jesus e tendo uma natureza espiritual que é poderosa para vencer a natureza carnal, vivemos nesse mundo sob as limitações da nossa natureza.
Passamos aflições pelo simples fato de estarmos no mundo, por isso Jesus disse:
"Eu lhes disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo TEREIS AFLIÇÕES; contudo, tenham bom ânimo! Eu venci o mundo".
João 16:33


Mesmo Jesus tendo tomado nosso lugar na cruz, expiando nosso pecado e nos garantindo vida eterna Nele... enquanto estivermos no mundo, eventualmente o mal nos atingirá em forma de enfermidade, perda material ou humana, dor física ou emocional... independente se a pessoa for ímpia ou cristã, conforme vimos acima em Eclesiastes 9:2.
Sofreremos investidas do mal pelo SIMPLES FATO de estarmos VIVENDO nesse mundo.
Então alguém pode se perguntar:
"Se o mal atinge à todos, então de que adianta abrir mão de satisfazer minhas vontades carnais para viver em santidade e em obediência à Deus??"
A diferença de termos uma aliança com Deus é que, quando o mal nos atingir, não passaremos pelo mal da mesma forma, teremos livramento da parte de Deus!!
Veja:
"Do Senhor vem a salvação dos justos; ele é a sua fortaleza na hora da adversidade."
Salmos 37:39
"O justo passa por muitas adversidades, mas o Senhor o livra de todas."
Salmos 34:19
Você quer ter a presença de Deus junto à você quando a adversidade chegar?
Deseja ser socorrido, consolado e orientado pelo Deus todo poderoso que criou os Céus e a Terra?
Entregue-se à Cristo, reconheça-o como seu Senhor, único e suficiente Salvador e submeta-se à sua vontade!
Fique certo de que, mesmo que você não entenda por que o mal o atingiu, tendo aliança com Deus estará dando legalidade para Ele estar NO CONTROLE DA SITUAÇÃO... e no fim fará com que tudo concorra para o seu crescimento, com a finalidade de lhe fazer bem.
Paz!
Leonardo Souza
Amanhã a 2ª parte do estudo.

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.