Pesquisadores da Universidade Carnegie Mellon, nos Estados Unidos, desenvolveram um programa de reconhecimento facial capaz de reconhecer rostos em tempo real. O software, chamado Open Source, foi criado com base na pesquisa do Google sobre o tema e precisa de apenas 10 fotos para aprender a reconhecer a pessoa.

A pesquisa oferece a ferramenta de código aberto e, segundo os responsáveis pelo projeto, apesar de usar informações relativamente simples (em comparação com tecnologias semelhantes de empresas privadas) para treinar o sistema a reconhecer rostos, os resultados são promissores.

"Mesmo que o conjunto de dados públicos usado para treinar o programa apresente, em ordem de magnitude, menos dados do que os dados do setor privado, a precisão é extremamente alta e supera todas as outras implementações de reconhecimento facial de código aberto conhecidos até hoje", explica o projeto.

Confira o software em ação:



Fonte: Olhar Digital

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.