quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Será lixo mesmo? Misterioso lixo espacial deve atingir a Terra nos próximos dias, dizem cientistas


O objeto é de origem desconhecida e ganhou o nome de WT1190F

Um objeto de até dois metros e de origem desconhecida está circulando em uma órbita duas vezes maior do que a da Terra, de acordo com astrônomos. O lixo espacial, que foi apelidado de WT1190F, deve cair em algum ponto do planeta em 13 de novembro.
O lixo foi descoberto este mês por pesquisadores do projeto observatório intitulado de “Catalina Sky Survey”, da Universidade do Arizona (EUA). O projeto visa localizar asteroides e cometas que estão suficientemente próximos da Terra para correr risco de sofrer uma colisão.
De acordo com os pesquisadores, o entulho localizado pode conter pedaços de estruturas enviadas ao espaço, como ônibus espacial, satélites e foguetes, no entanto, não foi possível identificar que tipo de material irá cair nos próximos dias.
Pesquisadores do Centro Harvard–Smithsonian, em Cambridge (Massachusetts/EUA), acreditam que o lixo possa ser até mesmo um fragmento do foguete utilizado em 1960 para levar o homem à lua pela primeira vez. De qualquer forma, as hipóteses levam para a alta possibilidade de que o objeto tenha sido feito pelo próprio homem.
Embora o mistério do lixo espacial tenha atiçado a curiosidade de muitos cientistas, a verdade é que provavelmente ninguém nunca saberá o seu conteúdo. A estimativa é de que o fragmento fique em ruínas ou seja totalmente queimado com a entrada na atmosfera.
Além disso, dificilmente alguém poderá ver o objeto caindo do céu, principalmente pela grande possibilidade de que os restos do fragmento, se sobrar algum, mergulhem em alguma área remota do oceano Índico.

Foto: Banco de imagens

Fonte: Alternativa Online
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.