O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    29 outubro 2015

    Será lixo mesmo? Misterioso lixo espacial deve atingir a Terra nos próximos dias, dizem cientistas


    O objeto é de origem desconhecida e ganhou o nome de WT1190F

    Um objeto de até dois metros e de origem desconhecida está circulando em uma órbita duas vezes maior do que a da Terra, de acordo com astrônomos. O lixo espacial, que foi apelidado de WT1190F, deve cair em algum ponto do planeta em 13 de novembro.
    O lixo foi descoberto este mês por pesquisadores do projeto observatório intitulado de “Catalina Sky Survey”, da Universidade do Arizona (EUA). O projeto visa localizar asteroides e cometas que estão suficientemente próximos da Terra para correr risco de sofrer uma colisão.
    De acordo com os pesquisadores, o entulho localizado pode conter pedaços de estruturas enviadas ao espaço, como ônibus espacial, satélites e foguetes, no entanto, não foi possível identificar que tipo de material irá cair nos próximos dias.
    Pesquisadores do Centro Harvard–Smithsonian, em Cambridge (Massachusetts/EUA), acreditam que o lixo possa ser até mesmo um fragmento do foguete utilizado em 1960 para levar o homem à lua pela primeira vez. De qualquer forma, as hipóteses levam para a alta possibilidade de que o objeto tenha sido feito pelo próprio homem.
    Embora o mistério do lixo espacial tenha atiçado a curiosidade de muitos cientistas, a verdade é que provavelmente ninguém nunca saberá o seu conteúdo. A estimativa é de que o fragmento fique em ruínas ou seja totalmente queimado com a entrada na atmosfera.
    Além disso, dificilmente alguém poderá ver o objeto caindo do céu, principalmente pela grande possibilidade de que os restos do fragmento, se sobrar algum, mergulhem em alguma área remota do oceano Índico.

    Foto: Banco de imagens

    Fonte: Alternativa Online

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença