O objeto é de origem desconhecida e ganhou o nome de WT1190F

Um objeto de até dois metros e de origem desconhecida está circulando em uma órbita duas vezes maior do que a da Terra, de acordo com astrônomos. O lixo espacial, que foi apelidado de WT1190F, deve cair em algum ponto do planeta em 13 de novembro.
O lixo foi descoberto este mês por pesquisadores do projeto observatório intitulado de “Catalina Sky Survey”, da Universidade do Arizona (EUA). O projeto visa localizar asteroides e cometas que estão suficientemente próximos da Terra para correr risco de sofrer uma colisão.
De acordo com os pesquisadores, o entulho localizado pode conter pedaços de estruturas enviadas ao espaço, como ônibus espacial, satélites e foguetes, no entanto, não foi possível identificar que tipo de material irá cair nos próximos dias.
Pesquisadores do Centro Harvard–Smithsonian, em Cambridge (Massachusetts/EUA), acreditam que o lixo possa ser até mesmo um fragmento do foguete utilizado em 1960 para levar o homem à lua pela primeira vez. De qualquer forma, as hipóteses levam para a alta possibilidade de que o objeto tenha sido feito pelo próprio homem.
Embora o mistério do lixo espacial tenha atiçado a curiosidade de muitos cientistas, a verdade é que provavelmente ninguém nunca saberá o seu conteúdo. A estimativa é de que o fragmento fique em ruínas ou seja totalmente queimado com a entrada na atmosfera.
Além disso, dificilmente alguém poderá ver o objeto caindo do céu, principalmente pela grande possibilidade de que os restos do fragmento, se sobrar algum, mergulhem em alguma área remota do oceano Índico.

Foto: Banco de imagens

Fonte: Alternativa Online
Marcadores: ,

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.