O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    15 outubro 2015

    Sabia que as palavras da nossa boca têm grande poder para o bem e para o mal?

    Veja o que o próprio Jesus diz à respeito:

    "Digo-vos, pois, que de toda palavra fútil que os homens disserem, hão de dar conta no dia do juízo. Porque pelas tuas palavras serás justificado, e pelas tuas palavras serás condenado."
    Mateus 12:36,37

    Jesus garante que no dia do juízo TODOS irão dar conta das coisas ruins, das murmurações e coisas anti bíblicas que falamos com a nossa boca. Isso é muito sério!!
    Veja que para Jesus, nossas palavras tem tanta importância... que no versículo 37 ele afirma que por nossas palavras somos abençoados ou condenados.
    As coisas que falamos com a nossa boca podem melhorar nossa situação ou piorar muito!


    O diabo sabe muito bem disso, então ele muitas vezes "cochicha" coisas ruins ao nosso ouvido para ver se repetimos / confessamos... para nós mesmos ou para outras pessoas.
    Quando confessamos o mal com a nossa boca, estamos "concordando" e dando legalidade para ele se tornar realidade e agir, e dessa forma abrindo mão das promessas que temos na Palavra de Deus.

    Funciona mais ou menos assim: nos deparamos com um problema ou uma situação adversa... e logo vem um pensamento:

    "Olha como nada dá certo!"
    Então a pessoa repete:
    - "Que coisa! nada dá certo na minha vida, tudo que eu faço dá errado... "

    "Seu filho é um caso perdido"
    Ae a pessoa repete:
    - "Você é uma praga moleque, um drogado! Não tem mais jeito mesmo!"


    Dessa forma amaldiçoamos à nós mesmos ou à nossos familiares.
    Não podemos abrir nossa boca para repetir pensamentos ruins, nem ficar confessando problemas e derrotas. Quando vier esse tipo de pensamento, temos que clamar à Deus e muitas vezes nos calarmos. Por isso a bíblia diz que o homem sábio é tardio em falar.

    Veja o que diz o apóstolo Paulo:
    "Portanto, escrevo estas coisas estando ausente, para que, quando estiver presente, não use de rigor, segundo a autoridade que o Senhor me deu para edificação, e não para destruição."
    2 Coríntios 13:10

    Veja que Deus nos deu poder para edificação, mas ocorre que muitas vezes usamos ao contrário... para destruição.

    Veja esse exemplo:

    A pessoa está com um familiar muito doente e pede oração.
    A igreja faz uma oração à Deus, a pessoa ora junto com fé e concorda... então logo depois encontra alguém na rua, que pergunta:
    - "Como está seu familiar?
    A resposta:
    - "Ahhh... está MUITO MAL, acho que não tem mais jeito, to achando que vai morrer!"

    Com essa confissão a pessoa ANULA completamente a oração que acabou de ser feita, pois está confessando com a boca sua total falta de fé em Deus. Certamente  irá morrer!
    Por isso muitas vezes oramos e não nada acontece, porque nossas atitudes e o que falamos vão contra o que foi pedido e orado à Deus. Dessa forma não estamos demonstrando fé e confiança no agir de Deus.

    Vejam esse exemplo bíblico sobre Zacarias, o pai de João Batista.
    Ele era sacerdote no templo - conhecia a palavra de Deus - estava orando há anos pedindo que sua esposa engravidasse, pois ela não era fértil. Então o Anjo Gabriel apareceu para ele:

    "Mas o anjo lhe disse: Não temais, Zacarias; porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, te dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João;
    e terás alegria e regozijo, e muitos se alegrarão com o seu nascimento; porque ele será grande diante do Senhor."
    Lucas 1:13-15


    Veja a resposta de Zacarias: Mesmo sendo um sacerdote, conhecendo a Palavra de Deus e tendo orado durante muito tempo sobre isso... ele duvidou com a sua boca da palavra do Senhor, confessou as adversidades ao invés de concordar e receber a benção:

    "Disse então Zacarias ao anjo: Como terei CERTEZA disso? pois eu SOU VELHO, e minha mulher também está avançada em idade."

    Agora vejam que o Anjo o deixou mudo até o dia do nascimento de João Batista, para que com a sua boca descrente não acabasse fazendo a mulher perder o filho:

    "Ao que lhe respondeu o anjo: Eu sou Gabriel, que assisto diante de Deus, e fui enviado para te falar e te dar estas boas novas;
    e eis que ficarás mudo, e não poderás falar até o dia em que estas coisas aconteçam; porquanto não creste nas minhas palavras, que a seu tempo hão de cumprir-se."
    Lucas 1:18-20

    Nesse exemplo específico, Deus tinha um propósito forte: A vinda de João Batista para anunciar Jesus Cristo. Por isso o anjo o deixou mudo e prosseguiu com o plano de Deus.
    Mas muitas vezes quando falamos contra o propósito de Deus, Ele não interfere da mesma forma... e deixamos de ser abençoados por causa das coisas que falamos que são contrárias à Fé.

    Não devemos NUNCA murmurar diante das adversidades, ou simplesmente quando algo dá errado.
    Vejam o que Deus fala através de Davi no livro de Salmos:

    "Vinde, filhos, ouvi-me; eu vos ensinarei o temor do Senhor.
    Quem é o homem que deseja a vida, e quer longos dias para ver o bem?
    Guarda a tua língua do mal, e os teus lábios de falarem dolosamente."
    Salmos 34:11-13

    Nossa boca tem o poder de abençoar e amaldiçoar!
    De condenar alguém ou justificar, de curar ou mesmo matar!

    Para mudar uma situação ruim, uma adversidade, um quadro de problema financeiro ou doença... temos que, com nossa boca, confessar a Palavra do Deus vivo.
    Confessar o Nome que tem poder sobre todo nome, que tem a chave do inferno e da morte.... e que pode mudar da água para o vinho qualquer situação adversa.

    Devemos ficar firmes na palavra de Deus e falar menos...

    Paz,

    Por Leonardo Souza

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença