quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Sabia que as palavras da nossa boca têm grande poder para o bem e para o mal?

Veja o que o próprio Jesus diz à respeito:

"Digo-vos, pois, que de toda palavra fútil que os homens disserem, hão de dar conta no dia do juízo. Porque pelas tuas palavras serás justificado, e pelas tuas palavras serás condenado."
Mateus 12:36,37

Jesus garante que no dia do juízo TODOS irão dar conta das coisas ruins, das murmurações e coisas anti bíblicas que falamos com a nossa boca. Isso é muito sério!!
Veja que para Jesus, nossas palavras tem tanta importância... que no versículo 37 ele afirma que por nossas palavras somos abençoados ou condenados.
As coisas que falamos com a nossa boca podem melhorar nossa situação ou piorar muito!


O diabo sabe muito bem disso, então ele muitas vezes "cochicha" coisas ruins ao nosso ouvido para ver se repetimos / confessamos... para nós mesmos ou para outras pessoas.
Quando confessamos o mal com a nossa boca, estamos "concordando" e dando legalidade para ele se tornar realidade e agir, e dessa forma abrindo mão das promessas que temos na Palavra de Deus.

Funciona mais ou menos assim: nos deparamos com um problema ou uma situação adversa... e logo vem um pensamento:

"Olha como nada dá certo!"
Então a pessoa repete:
- "Que coisa! nada dá certo na minha vida, tudo que eu faço dá errado... "

"Seu filho é um caso perdido"
Ae a pessoa repete:
- "Você é uma praga moleque, um drogado! Não tem mais jeito mesmo!"


Dessa forma amaldiçoamos à nós mesmos ou à nossos familiares.
Não podemos abrir nossa boca para repetir pensamentos ruins, nem ficar confessando problemas e derrotas. Quando vier esse tipo de pensamento, temos que clamar à Deus e muitas vezes nos calarmos. Por isso a bíblia diz que o homem sábio é tardio em falar.

Veja o que diz o apóstolo Paulo:
"Portanto, escrevo estas coisas estando ausente, para que, quando estiver presente, não use de rigor, segundo a autoridade que o Senhor me deu para edificação, e não para destruição."
2 Coríntios 13:10

Veja que Deus nos deu poder para edificação, mas ocorre que muitas vezes usamos ao contrário... para destruição.

Veja esse exemplo:

A pessoa está com um familiar muito doente e pede oração.
A igreja faz uma oração à Deus, a pessoa ora junto com fé e concorda... então logo depois encontra alguém na rua, que pergunta:
- "Como está seu familiar?
A resposta:
- "Ahhh... está MUITO MAL, acho que não tem mais jeito, to achando que vai morrer!"

Com essa confissão a pessoa ANULA completamente a oração que acabou de ser feita, pois está confessando com a boca sua total falta de fé em Deus. Certamente  irá morrer!
Por isso muitas vezes oramos e não nada acontece, porque nossas atitudes e o que falamos vão contra o que foi pedido e orado à Deus. Dessa forma não estamos demonstrando fé e confiança no agir de Deus.

Vejam esse exemplo bíblico sobre Zacarias, o pai de João Batista.
Ele era sacerdote no templo - conhecia a palavra de Deus - estava orando há anos pedindo que sua esposa engravidasse, pois ela não era fértil. Então o Anjo Gabriel apareceu para ele:

"Mas o anjo lhe disse: Não temais, Zacarias; porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, te dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João;
e terás alegria e regozijo, e muitos se alegrarão com o seu nascimento; porque ele será grande diante do Senhor."
Lucas 1:13-15


Veja a resposta de Zacarias: Mesmo sendo um sacerdote, conhecendo a Palavra de Deus e tendo orado durante muito tempo sobre isso... ele duvidou com a sua boca da palavra do Senhor, confessou as adversidades ao invés de concordar e receber a benção:

"Disse então Zacarias ao anjo: Como terei CERTEZA disso? pois eu SOU VELHO, e minha mulher também está avançada em idade."

Agora vejam que o Anjo o deixou mudo até o dia do nascimento de João Batista, para que com a sua boca descrente não acabasse fazendo a mulher perder o filho:

"Ao que lhe respondeu o anjo: Eu sou Gabriel, que assisto diante de Deus, e fui enviado para te falar e te dar estas boas novas;
e eis que ficarás mudo, e não poderás falar até o dia em que estas coisas aconteçam; porquanto não creste nas minhas palavras, que a seu tempo hão de cumprir-se."
Lucas 1:18-20

Nesse exemplo específico, Deus tinha um propósito forte: A vinda de João Batista para anunciar Jesus Cristo. Por isso o anjo o deixou mudo e prosseguiu com o plano de Deus.
Mas muitas vezes quando falamos contra o propósito de Deus, Ele não interfere da mesma forma... e deixamos de ser abençoados por causa das coisas que falamos que são contrárias à Fé.

Não devemos NUNCA murmurar diante das adversidades, ou simplesmente quando algo dá errado.
Vejam o que Deus fala através de Davi no livro de Salmos:

"Vinde, filhos, ouvi-me; eu vos ensinarei o temor do Senhor.
Quem é o homem que deseja a vida, e quer longos dias para ver o bem?
Guarda a tua língua do mal, e os teus lábios de falarem dolosamente."
Salmos 34:11-13

Nossa boca tem o poder de abençoar e amaldiçoar!
De condenar alguém ou justificar, de curar ou mesmo matar!

Para mudar uma situação ruim, uma adversidade, um quadro de problema financeiro ou doença... temos que, com nossa boca, confessar a Palavra do Deus vivo.
Confessar o Nome que tem poder sobre todo nome, que tem a chave do inferno e da morte.... e que pode mudar da água para o vinho qualquer situação adversa.

Devemos ficar firmes na palavra de Deus e falar menos...

Paz,

Por Leonardo Souza
Leonardo Souza
Leonardo Souza

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Um comentário:

  1. Amei esta ministração vou estuda-la para ministrar...com a tua permissão

    ResponderExcluir

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.