O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    16 outubro 2015

    Reflexão: E se você morresse agora? O que tens preparado? Confira estas e outras perguntas!


    O coração dos sábios está na casa do luto, mas o coração dos tolos na casa da alegria. (Eclesiastes 7:4)
    Vivemos intensamente em busca dos nossos interesses e nesse vai e vem muitas vezes deixamos de contemplar o que nosso próximo tem para nos transmitir. Deixamos de fazer elogios, e cativar espíritos que muitas das vezes estão abatidos mediante a alguma adversidade.
    Somos errantes e quase que sempre egoístas. Somos errantes, nos isolamos em volta dos nossos interesses a fim de conquistar o destino proposto. A jornada nos traz experiências que na maioria das vezes explora nosso senso de caridade, prontidão em ajudar, serenidade e amor.
    O quanto que temos semeado para com nosso próximo ou nosso irmão? Estas são perguntas que me fazem sempre refletir e hoje não seria diferente.
    Sempre há pessoas que nos procuram. Algumas por interesses e outras porque nos querem bem, umas para extrair informações e outras em busca de um afeto ou alguma palavra de consolo. E eu, o que tenho feito mediante a estas situações? São perguntas que às vezes me perturbam e me levam ao pensamento de que sou deficiente em diversos aspectos inclusive neste. Não, não tenho receio de expor minhas falhas e muito menos de dizer que sou um simples pecador e que está na mesma jornada como qualquer outro comedor de arroz e feijão. Sou só mais um!
    Tenho refletido no quanto temos que nos doar para nosso próximo e aos irmãos. E amanhã o que será? Que garantia tenho do amanhã? Será que viverei, ou serei levado pelo SENHOR ao meu lugar de destino? E se o irmão que vi hoje sorrindo, amanhã vê-lo prestes a ser enterrado? O que tenho transmitido a este irmão? Tenho caminhado com ele um pouco mais? Tenho dado minha ''túnica'' para ele e o que mais ele venha precisar? O quanto tenho sido caridoso? O quanto tenho transmitido CRISTO através das ''minhas'' obras?
    O próximo segundo pode ser o último e após ele nada mais poderá ser feito. Temos cativado nossos irmãos? Temos ajudado aos que gritam em oculto precisando de ajuda? As vezes uma palavra, um minuto respondendo alguma pergunta ou uma hora ensinando algo pode iluminar uma alma e trazê-la para perto de CRISTO. Temos realmente vivido em comunhão para com nossos irmãos? Sabemos o que é de fato caridade? Ou só ouvimos falar?
    Irmãos emprestam dinheiro e dormem pensando na devolução, mas não pergunta para o que pediu das suas necessidades e se precisaria de mais. Homens depositam suas ofertas em templos ricos, enquanto seu irmão ao lado está morrendo de fome e não tem dinheiro para pagar a conta de energia. A caridade se tornou apenas uma palavra no dicionário para o povo que se denomina cristão, mas cadê o amor da doação e caridade para os que necessitam? Cadê a mão ''irmã'' que afaga o flagelo das adversidades que o irmão está passando? Temos pensado na morte? Quanto tempo nós temos pensado na morte? Qual será o ultimo minuto? Meu DEUS do céu! Será que temos apenas um minuto para pensar na nossa própria morte? Será que pensamos quando iremos morrer e quando? E quando pedirem tua alma o que terás preparado? Pense nisso e reflita!

    Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete, porque naquela está o fim de todos os homens, e os vivos o aplicam ao seu coração. (Eclesiastes 7:2)

    Por Cezar S D S Scholze 

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença