No cotidiano da igreja nos dias de hoje, muitos irmãos tem medo de pronunciar; ''Senhor que seja feita a tua vontade'', simplesmente pelo fato de terem medo de que a vontade DO SENHOR seja a mesma que foi para com Jó, afinal, sabemos que tudo é para a glória de DEUS e a trajetória de Jó foi uma história para a glória de DEUS.
Primeiramente temos que lembrar que estamos aqui unica e exclusivamente para a glória de DEUS e não para a nossa própria glória. Alguém já cogitou a hipótese de que uma criatura possa ter alguma glória? Isso não existe, pelo menos é o que as escrituras nos transmite.
Somos criados para a glória de DEUS e DEUS desde a fundação do mundo tem um ''supremo propósito'' para o homem. 

Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
(João 1:3)


CRISTO não veio para a glória do homem, mas para a glória de si mesmo.

E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo. (Colossenses 2:15)

Nós, não somos escolhidos para nosso próprio querer ou vontade. 

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. (Efésios 2:8-10)


Se nós somos denominados Cristãos, somos certamente cumpridores da vontade de DEUS, pois DEUS preparou as boas obras afim de que andássemos nelas conforme sua vontade e não conforme a nossa vontade.
E se você ''fosse Jó'', será que DEUS seria glorificado através de você? Será que você cumpriria a vontade de DEUS mesmo que isso lhe causasse muita ''dor''? 
Não vim falar somente de Jó, mas também dos homens que sofreram e padeceram necessidades e felizes regozijavam-se em CRISTO pela sua graça e misericórdia. Eles nada queriam em troca - em termos materiais -  pois suas mentes estavam firmadas na promessa da vida eterna. 
A eternidade! Antigamente muito desejada pelos antigos, como exemplo tiramos o povo do antigo Egito que viviam pensando que após morrer teriam uma vida de resplendor em algum paraíso em outra dimensão. (Essa era sua doutrina)
Entre o povo de DEUS havia algo diferente, porque eles presenciaram, viram e contemplaram a eternidade (verdadeiramente) quando andaram com ela lado a lado e conversaram com ela face a face. Ora, o único digno de dar a vida eterna é CRISTO e desde a sua vinda é assim. Louvado seja DEUS por isso!
De todos os apóstolos apenas um morreu de causas naturais e este foi João. Conta-se que ele morreu com cerca de 100 anos. Foi preso, em Éfeso, no tempo do imperador Domiciano, em 89, e levado até Roma onde foi condenado à morte. A pena, porém, foi mudada em exílio, em Patmos. Passou alguns anos naquela ilha e voltou para Éfeso, onde morreu.

Os demais, alguns foram decapitados, outros crucificados, mas nenhum escapou do martírio por parte dos povos pagãos que eram obviamente politeístas.

O que quero que entendam é que todos foram cumpridores dos decretos de DEUS. Todos executaram a vontade de DEUS, sofreram perseguições, foram vilipendiados, presos, apedrejados, passaram necessidades e morreram defendendo o evangelho dando bom testemunho da verdade para honra e glória de DEUS! Estes homens não tinham vaidade e não almejavam títulos ou cargos eclesiásticos. Eles simplesmente defendiam o evangelho da verdade sendo a glória de DEUS na terra! 

E outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões.
Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados
(Dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra. (Hebreus 11:36-38)


Medite nesse texto e reflita na sua vida. Você tem resistido a vontade de DEUS? Qual é a vontade que pra você tem sido primícia? A sua ou a de DEUS?

Não esqueçam!

...seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; (Mateus 6:10)

Por Cezar S D S Scholze

O CORREIO DE DEUS

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.