sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Reflexão: E se você fosse Jó? E se você fosse algum dos Apóstolos? A vontade de DEUS ou a sua?


No cotidiano da igreja nos dias de hoje, muitos irmãos tem medo de pronunciar; ''Senhor que seja feita a tua vontade'', simplesmente pelo fato de terem medo de que a vontade DO SENHOR seja a mesma que foi para com Jó, afinal, sabemos que tudo é para a glória de DEUS e a trajetória de Jó foi uma história para a glória de DEUS.
Primeiramente temos que lembrar que estamos aqui unica e exclusivamente para a glória de DEUS e não para a nossa própria glória. Alguém já cogitou a hipótese de que uma criatura possa ter alguma glória? Isso não existe, pelo menos é o que as escrituras nos transmite.
Somos criados para a glória de DEUS e DEUS desde a fundação do mundo tem um ''supremo propósito'' para o homem. 

Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
(João 1:3)


CRISTO não veio para a glória do homem, mas para a glória de si mesmo.

E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo. (Colossenses 2:15)

Nós, não somos escolhidos para nosso próprio querer ou vontade. 

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie;
Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. (Efésios 2:8-10)


Se nós somos denominados Cristãos, somos certamente cumpridores da vontade de DEUS, pois DEUS preparou as boas obras afim de que andássemos nelas conforme sua vontade e não conforme a nossa vontade.
E se você ''fosse Jó'', será que DEUS seria glorificado através de você? Será que você cumpriria a vontade de DEUS mesmo que isso lhe causasse muita ''dor''? 
Não vim falar somente de Jó, mas também dos homens que sofreram e padeceram necessidades e felizes regozijavam-se em CRISTO pela sua graça e misericórdia. Eles nada queriam em troca - em termos materiais -  pois suas mentes estavam firmadas na promessa da vida eterna. 
A eternidade! Antigamente muito desejada pelos antigos, como exemplo tiramos o povo do antigo Egito que viviam pensando que após morrer teriam uma vida de resplendor em algum paraíso em outra dimensão. (Essa era sua doutrina)
Entre o povo de DEUS havia algo diferente, porque eles presenciaram, viram e contemplaram a eternidade (verdadeiramente) quando andaram com ela lado a lado e conversaram com ela face a face. Ora, o único digno de dar a vida eterna é CRISTO e desde a sua vinda é assim. Louvado seja DEUS por isso!
De todos os apóstolos apenas um morreu de causas naturais e este foi João. Conta-se que ele morreu com cerca de 100 anos. Foi preso, em Éfeso, no tempo do imperador Domiciano, em 89, e levado até Roma onde foi condenado à morte. A pena, porém, foi mudada em exílio, em Patmos. Passou alguns anos naquela ilha e voltou para Éfeso, onde morreu.

Os demais, alguns foram decapitados, outros crucificados, mas nenhum escapou do martírio por parte dos povos pagãos que eram obviamente politeístas.

O que quero que entendam é que todos foram cumpridores dos decretos de DEUS. Todos executaram a vontade de DEUS, sofreram perseguições, foram vilipendiados, presos, apedrejados, passaram necessidades e morreram defendendo o evangelho dando bom testemunho da verdade para honra e glória de DEUS! Estes homens não tinham vaidade e não almejavam títulos ou cargos eclesiásticos. Eles simplesmente defendiam o evangelho da verdade sendo a glória de DEUS na terra! 

E outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões.
Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos ao fio da espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados
(Dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra. (Hebreus 11:36-38)


Medite nesse texto e reflita na sua vida. Você tem resistido a vontade de DEUS? Qual é a vontade que pra você tem sido primícia? A sua ou a de DEUS?

Não esqueçam!

...seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; (Mateus 6:10)

Por Cezar S D S Scholze

O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.