O sefardita rabino chefe do judaísmo em Jerusalém, Shlomo Amar fez uma declaração forte recentemente em sua pregação na comunidade judaica, respeitado grandemente em Israel o líder religioso afirmou que a maioria absoluta do povo israelense repugna o relacionamento homossexual.

Amar afirma que o homossexualismo na Torá é considerado abominação a Deus e o povo deve se manter longe dessas coisas que desagrada profundamente a Deus.
O rabino foi criticado pelo então prefeito de Jerusalém, Nir Barkat que afirma que na cidade há espaço para qualquer tipo de pessoa e que não devemos pregar a intolerância.

Acontece que o rabino é muito mais respeitado que o prefeito, porém o líder judaico afirma ser contrario ao derramamento de sangue, se referindo a um caso que aconteceu recentemente em Israel quando na parada gay em agosto uma pessoa da cidade de Tel Aviv foi esfaqueado ate a morte por participar e fazer apologia ao homossexualismo.
Uma associação de homossexuais religiosos condenou os comentários de Amar e disseram que a fala do religioso poderia levar a mais ataques contra a comunidade gay. “As palavras do rabino-chefe de Jerusalém constituem incitamento graves e são extremamente prejudiciais”, disse a organização em um comunicado.
Um dos líderes do movimento gay disse que o rabino não pode fazer esses tipos de comentários porque ele é o maior formador de opiniões em Jerusalém e seu discurso inflama a comunidade judaica contra os gays. A organização solicitou uma reunião com Shlomo Amar para tratar sobre os discurso do líder.

Acontece que Shlomo Amar se negou a encontrar se com o movimento e afirmou em uma rede de televisão local que a Lei Judaica esta acima de todas as questões, e que o povo não deve ser agressivo com os gays, porém que o homossexualismo atrai a ira de Deus por ser abominação.

Shlomo Amar é extremamente respeitado em Israel e seus discursos são esperados por milhões de judeus todos os meses.

André Santos
De Portal Padom

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.