O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    09 outubro 2015

    Quatro mísseis russos dirigidos à Síria caíram no Irã

    A fonte não forneceu detalhes sobre as áreas atingidas no Irã, país aliado da Rússia em defesa do regime de Bashar al-Assad, nem sobre quaisquer danos causados pelos mísseis


    Quatro mísseis de cruzeiro lançados na quarta-feira pela Rússia em direção à Síria atingiram o Irã, declarou nesta quinta-feira um funcionário americano.

    "Quatro mísseis russos caíram ontem (quarta-feira) no Irã", disse a fonte à AFP, ao confirmar uma informação fornecida pela rede CNN.

    A fonte não forneceu detalhes sobre as áreas atingidas no Irã, país aliado da Rússia em defesa do
    regime de Bashar al-Assad, nem sobre quaisquer danos causados pelos mísseis.

    A autoridade também não quis especificar exatamente o nome do míssil de cruzeiro utilizado.

    Na quarta-feira, o ministro da Defesa russo publicou em seu site um infográfico mostrando a trajetória dos mísseis disparados (26, de acordo com ele), a cerca de 1.500 km de distância, sobrevoando o Irã e o Iraque antes de cair na Síria, evitando assim o espaço aéreo da Turquia e do Azerbaijão.

    A Rússia, que realiza bombardeios desde 30 de setembro na Síria, apoia uma ampla ofensiva lançada pelo exército do regime em várias frentes de combates no país.

    O Hezbollah libanês, apoiado por Teerã, também está envolvido nos combates ao lado do exército sírio.

    O secretário de Defesa dos Estados Unidos, Ashton Carter, lamentou nesta quinta-feira que os russos tenham disparado "mísseis de cruzeiro de um navio a partir do Mar Cáspio sem aviso prévio".

    Da O tempo

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença