quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Os sinais: Faixas de pedestres de Salvador serão pintadas com as cores do arco-íris


A ação, batizada de " Arco-íris no chão " é uma forma de demonstrar o apoio da capital baiana à causa LGBTT

As faixas de pedestres das ruas da cidade de Salvador (BA) vão ganhar novas cores no dia 22 deste mês. O motivo da mudança é para chamar atenção para a importância de políticas de proteção ao público LGBTT ( Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros).

A responsável pelo projeto, Larissa Moraes, afirma que ação, batizada de " Arco-íris no chão " é uma forma de  demonstrar o apoio da capital baiana à causa LGBTT. “Além de ser um marco na nossa luta, vai incrementar o turismo na cidade, visto que se tornará uma referência nacional, já que Salvador será a pioneira a realizar este modelo de ação no país”, afirma Larissa.

A ação " Arco-íris no chão " segue pioneira no Brasil e pretende conscientizar a população para o apoio a causa LGBT. O projeto tem apoio da Prefeitura Municipal de Salvador e da SECOM, da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e da Transalvador.

Segundo dados do Relatório Anual de Assassinatos de Homossexuais no Brasil relativo a 2014 realizado pelo Grupo Gay da Bahia (GGB),  foram documentados 326 mortes de gays, travestis e lésbicas no Brasil, incluindo 9 suicídios. Segundo a entidade, a região nordeste lidera o ranking de crimes contra o público LGBTT. De acordo com agências internacionais, o Brasil continua sendo o campeão mundial de crimes motivados pela homo/transfobia.

O POVO

O CORREIO DE DEUS: É o fim!
O CORREIO DE DEUS
O CORREIO DE DEUS

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.