A ação, batizada de " Arco-íris no chão " é uma forma de demonstrar o apoio da capital baiana à causa LGBTT

As faixas de pedestres das ruas da cidade de Salvador (BA) vão ganhar novas cores no dia 22 deste mês. O motivo da mudança é para chamar atenção para a importância de políticas de proteção ao público LGBTT ( Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros).

A responsável pelo projeto, Larissa Moraes, afirma que ação, batizada de " Arco-íris no chão " é uma forma de  demonstrar o apoio da capital baiana à causa LGBTT. “Além de ser um marco na nossa luta, vai incrementar o turismo na cidade, visto que se tornará uma referência nacional, já que Salvador será a pioneira a realizar este modelo de ação no país”, afirma Larissa.

A ação " Arco-íris no chão " segue pioneira no Brasil e pretende conscientizar a população para o apoio a causa LGBT. O projeto tem apoio da Prefeitura Municipal de Salvador e da SECOM, da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e da Transalvador.

Segundo dados do Relatório Anual de Assassinatos de Homossexuais no Brasil relativo a 2014 realizado pelo Grupo Gay da Bahia (GGB),  foram documentados 326 mortes de gays, travestis e lésbicas no Brasil, incluindo 9 suicídios. Segundo a entidade, a região nordeste lidera o ranking de crimes contra o público LGBTT. De acordo com agências internacionais, o Brasil continua sendo o campeão mundial de crimes motivados pela homo/transfobia.

O POVO

O CORREIO DE DEUS: É o fim!

Postar um comentário

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.

Author Name

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.