quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Não trate JESUS como MORTO


Em muitas ocasiões, mesmo recebendo uma palavra de Deus para nossas vidas, nós muitas vezes nos impressionamos com as circunstâncias e tiramos nossos olhos da Palavra.

Com isso, enfraquecemos ou até perdemos nossa fé.

Vejam o que houve com Maria Madalena, Joana e Maria (mãe de Jesus):

"E no primeiro dia da semana, muito de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado, e algumas outras com elas.
E acharam a pedra revolvida do sepulcro.
E, entrando, não acharam o corpo do Senhor Jesus."
Lucas 24:1-3

1 - Essas mulheres, por acompanharem de perto as dores de Jesus no calvário, a Sua morte na crucificação e depois seu corpo no sepulcro... acabaram possivelmente se convencendo que Ele realmente poderia não voltar.
Muitas vezes, por estarmos passando diversas lutas e tribulações onde aos nossos olhos a situação parece sem volta, acabamos da mesma forma "matando" as promessas de Deus garantidas na Sua Palavra.

2 - Vejam que elas estavam bem intencionadas ao visitar o túmulo de Jesus com especiarias.
Queriam limpar o corpo de Jesus, pois enfraqueceram na Fé e não creram na ressurreição que o próprio jesus avisou que ocorreria.

Da mesma forma, muitos de nós acabamos simplesmente aceitando e aprendendo a lidar com uma situação adversa, mesmo tendo a promessa de livramento garantida pela palavra de Deus.
Quando cremos na nossa visão humana e limitada sobre uma determinada situação, aceitamos que Jesus ainda está morto e vivemos "em luto" subjugados pela tribulação.

"E aconteceu que, estando elas muito perplexas a esse respeito, eis que pararam junto delas dois homens, com vestes resplandecentes.
E, estando elas muito atemorizadas, e abaixando o rosto para o chão, eles lhes disseram: Por que buscais o vivente entre os mortos?
Não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos como vos falou, estando ainda na Galiléia."
Lucas 24:4-6

3 - Mesmo elas vendo o sepulcro vazio e os 2 anjos resplandescentes, elas ainda permaneceram atemorizadas. Tem pessoas que mesmo vendo os primeiros sinais de que Deus está agindo à seu favor, continuam incrédulas e atemorizadas diante da situação.

4 - Jesus ressuscitou somente no 3º dia - elas ficaram 3 dias sem a presença de Jesus - e esse tempo foi suficiente para elas acreditarem que Jesus pudesse não ressuscitar e sua palavra não havia se cumprido.
Muitas vezes nós não temos resposta imediata à nossa oração e damos a situação como "sem solução".

5 - Foi necessário os anjos lembrarem à elas à respeito da Palavra que Jesus havia dado, para que elas passassem a crer novamente.
Por isso, em meio à lutas, não podemos nos afastar da igreja nem da bíblia, pois precisamos ouvir a Palavra frequentemente para que possamos nos manter em Fé.


"E lembraram-se das suas palavras.
E, voltando do sepulcro, anunciaram todas estas coisas aos onze e a todos os demais."
Lucas 24:8,9

6 - Quando os anjos lembraram à elas sobre a Palavra, elas voltaram do sepulcro... ou seja, saíram da incredulidade e voltaram sua Fé para a Palavra que Jesus havia dado.
Vejam que Jesus não quer nossas especiarias, nosso "velório" dentro da situação adversa... Ele quer apenas que possamos CRER na Sua Palavra e permaneçamos nessa Fé até vermos a Glória de Deus.

"E eram Maria Madalena, e Joana, e Maria, mãe de Tiago (irmão de Jesus), e as outras que com elas estavam, as que diziam estas coisas aos apóstolos.
E as suas palavras lhes pareciam como desvario, e não as creram."
Lucas 24:10,11

7 - A nossa tendência natural (carnal) é comentar o fato ocorrido ao invés de proferir a Palavra de Deus. Os discípulos - que viviam e andavam ao lado de Jesus - preferiram confessar a morte de Jesus no que a Sua Palavra.

O mesmo ocorre conosco:

No culto oramos com fé e pedimos pelo nosso parente que está na UTI.
Chegando em casa um vizinho pergunta como está nosso familiar...
A resposta: "Está muito mal, acho que vai morrer!"

A resposta correta seria:

"Hoje de manhã estava muito mal, mas acabamos de orar com Fé por ele na igreja e estou confiante que Deus é poderoso e fará uma obra..
Creio que amanhã ele estará melhor!"

8 - Quando as pessoas estão longe de Deus, a Sua Palavra soa como "loucura".
Os discípulos julgaram que elas estavam loucas... desequilibradas emocionalmente.

Em situações difíceis, procure falar com alguém que confesse a Palavra de Deus ao invés de te chamar de louco e concordar com as adversidades.
Quando concordamos com o problema ficamos tristes, desanimamos... e colocamos a Palavra de Deus no passado.

"E ele lhes disse: Ó néscios, e tardos de coração para crer tudo o que os profetas disseram!"
Lucas 24:25

"E aconteceu que, estando com eles à mesa, tomando o pão, o abençoou e partiu-o, e lho deu.
Abriram-se-lhes então os olhos, e o conheceram, e ele desapareceu-lhes.
E disseram um para o outro: Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava, e quando nos abria as Escrituras?
E na mesma hora, levantando-se, tornaram para Jerusalém, e acharam congregados os onze, e os que estavam com eles,
Os quais diziam: Ressuscitou verdadeiramente o Senhor"
Lucas 24:30-34

9 - Jesus citou a Palavra para os discípulos.
Quando a Palavra é revelada, nossos olhos se abrem e conseguimos ver a glória de Deus.

Jesus Cristo ressuscitou

Conclusão:

Quando nossos olhos se abrem, nessa hora Jesus está bem perto de nós, está ao nosso lado na batalha.
Se colocarmos Cristo ao nosso lado na batalha, a nossa vitória é certa em o Nome e Jesus!

Paz

Por Leonardo Souza
Leonardo Souza
Leonardo Souza

This is a short biography of the post author. Maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec vitae sapien ut libero venenatis faucibus nullam quis ante maecenas nec odio et ante tincidunt tempus donec.

Um comentário:

  1. Devemos sim lembrar dos sofrimentos que Ele passou e prestar-lhe homenagens. Não valorizar suas chagas, abertas somente por nossos muitos pecados, é como não ser agradecidos aos nossos pais pelos sacrifícios feitos para nos dar uma vida digna. Igreja sem cruz não é igreja de Jesus. Acredita que aqui nessa vida terrena a verdadeira felicidade é não passar por sofrimentos e tribulações? Então você não é cristão.

    ResponderExcluir

AVISO!

Desde já quero informar que todos serão responsabilizados pelos seus comentários!

Comentem mas com pudor e serenidade, pois só serão aceitos comentários que somam para o assunto caso contrário não serão publicados. Críticas são bem vindas desde que tenham coerência no que estão falando. E comentários de links e propagandas de outras páginas não serão publicados também. Temos uma visão conservadora e não desviaremos o foco do pensamento bíblico. Att; SITE O CORREIO DE DEUS

Grato pela atenção de todos.