O Seu portal conservador de notícias, Evangelismo e Informação em defesa da fé Cristã

  • Últimas Notícias

    29 outubro 2015

    Não trate JESUS como MORTO


    Em muitas ocasiões, mesmo recebendo uma palavra de Deus para nossas vidas, nós muitas vezes nos impressionamos com as circunstâncias e tiramos nossos olhos da Palavra.

    Com isso, enfraquecemos ou até perdemos nossa fé.

    Vejam o que houve com Maria Madalena, Joana e Maria (mãe de Jesus):

    "E no primeiro dia da semana, muito de madrugada, foram elas ao sepulcro, levando as especiarias que tinham preparado, e algumas outras com elas.
    E acharam a pedra revolvida do sepulcro.
    E, entrando, não acharam o corpo do Senhor Jesus."
    Lucas 24:1-3

    1 - Essas mulheres, por acompanharem de perto as dores de Jesus no calvário, a Sua morte na crucificação e depois seu corpo no sepulcro... acabaram possivelmente se convencendo que Ele realmente poderia não voltar.
    Muitas vezes, por estarmos passando diversas lutas e tribulações onde aos nossos olhos a situação parece sem volta, acabamos da mesma forma "matando" as promessas de Deus garantidas na Sua Palavra.

    2 - Vejam que elas estavam bem intencionadas ao visitar o túmulo de Jesus com especiarias.
    Queriam limpar o corpo de Jesus, pois enfraqueceram na Fé e não creram na ressurreição que o próprio jesus avisou que ocorreria.

    Da mesma forma, muitos de nós acabamos simplesmente aceitando e aprendendo a lidar com uma situação adversa, mesmo tendo a promessa de livramento garantida pela palavra de Deus.
    Quando cremos na nossa visão humana e limitada sobre uma determinada situação, aceitamos que Jesus ainda está morto e vivemos "em luto" subjugados pela tribulação.

    "E aconteceu que, estando elas muito perplexas a esse respeito, eis que pararam junto delas dois homens, com vestes resplandecentes.
    E, estando elas muito atemorizadas, e abaixando o rosto para o chão, eles lhes disseram: Por que buscais o vivente entre os mortos?
    Não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos como vos falou, estando ainda na Galiléia."
    Lucas 24:4-6

    3 - Mesmo elas vendo o sepulcro vazio e os 2 anjos resplandescentes, elas ainda permaneceram atemorizadas. Tem pessoas que mesmo vendo os primeiros sinais de que Deus está agindo à seu favor, continuam incrédulas e atemorizadas diante da situação.

    4 - Jesus ressuscitou somente no 3º dia - elas ficaram 3 dias sem a presença de Jesus - e esse tempo foi suficiente para elas acreditarem que Jesus pudesse não ressuscitar e sua palavra não havia se cumprido.
    Muitas vezes nós não temos resposta imediata à nossa oração e damos a situação como "sem solução".

    5 - Foi necessário os anjos lembrarem à elas à respeito da Palavra que Jesus havia dado, para que elas passassem a crer novamente.
    Por isso, em meio à lutas, não podemos nos afastar da igreja nem da bíblia, pois precisamos ouvir a Palavra frequentemente para que possamos nos manter em Fé.


    "E lembraram-se das suas palavras.
    E, voltando do sepulcro, anunciaram todas estas coisas aos onze e a todos os demais."
    Lucas 24:8,9

    6 - Quando os anjos lembraram à elas sobre a Palavra, elas voltaram do sepulcro... ou seja, saíram da incredulidade e voltaram sua Fé para a Palavra que Jesus havia dado.
    Vejam que Jesus não quer nossas especiarias, nosso "velório" dentro da situação adversa... Ele quer apenas que possamos CRER na Sua Palavra e permaneçamos nessa Fé até vermos a Glória de Deus.

    "E eram Maria Madalena, e Joana, e Maria, mãe de Tiago (irmão de Jesus), e as outras que com elas estavam, as que diziam estas coisas aos apóstolos.
    E as suas palavras lhes pareciam como desvario, e não as creram."
    Lucas 24:10,11

    7 - A nossa tendência natural (carnal) é comentar o fato ocorrido ao invés de proferir a Palavra de Deus. Os discípulos - que viviam e andavam ao lado de Jesus - preferiram confessar a morte de Jesus no que a Sua Palavra.

    O mesmo ocorre conosco:

    No culto oramos com fé e pedimos pelo nosso parente que está na UTI.
    Chegando em casa um vizinho pergunta como está nosso familiar...
    A resposta: "Está muito mal, acho que vai morrer!"

    A resposta correta seria:

    "Hoje de manhã estava muito mal, mas acabamos de orar com Fé por ele na igreja e estou confiante que Deus é poderoso e fará uma obra..
    Creio que amanhã ele estará melhor!"

    8 - Quando as pessoas estão longe de Deus, a Sua Palavra soa como "loucura".
    Os discípulos julgaram que elas estavam loucas... desequilibradas emocionalmente.

    Em situações difíceis, procure falar com alguém que confesse a Palavra de Deus ao invés de te chamar de louco e concordar com as adversidades.
    Quando concordamos com o problema ficamos tristes, desanimamos... e colocamos a Palavra de Deus no passado.

    "E ele lhes disse: Ó néscios, e tardos de coração para crer tudo o que os profetas disseram!"
    Lucas 24:25

    "E aconteceu que, estando com eles à mesa, tomando o pão, o abençoou e partiu-o, e lho deu.
    Abriram-se-lhes então os olhos, e o conheceram, e ele desapareceu-lhes.
    E disseram um para o outro: Porventura não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava, e quando nos abria as Escrituras?
    E na mesma hora, levantando-se, tornaram para Jerusalém, e acharam congregados os onze, e os que estavam com eles,
    Os quais diziam: Ressuscitou verdadeiramente o Senhor"
    Lucas 24:30-34

    9 - Jesus citou a Palavra para os discípulos.
    Quando a Palavra é revelada, nossos olhos se abrem e conseguimos ver a glória de Deus.

    Jesus Cristo ressuscitou

    Conclusão:

    Quando nossos olhos se abrem, nessa hora Jesus está bem perto de nós, está ao nosso lado na batalha.
    Se colocarmos Cristo ao nosso lado na batalha, a nossa vitória é certa em o Nome e Jesus!

    Paz

    Por Leonardo Souza

    Sobre

    Exclusivamente voltado para matérias informativas em questões apologéticas, notícias e estudos bíblicos, este site tem o objetivo de servir como ferramenta de evangelização bem como alerta e preparo à igreja cristã sobre os últimos eventos que antecedem a Volta Gloriosa de nosso Senhor Jesus Cristo.

    Termos de Uso

    Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir os artigos em qualquer formato, desde que informe o(a) autor(a) e a fonte do artigo, bem como as fontes intermediárias, inclusive o Site "O Correio de Deus". Não é permitido a alteração do conteúdo original sem a devida notificação de alteração em cópia extraída deste site e muito menos a utilização para fins comerciais.
    Licença Creative Commons
    Este trabalho está licenciado com uma Licença